terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Wianey Carlet: "Luan pagará salários do Grêmio" Colunista fala sobre o que o jovem talento pode render ao clube

Wianey Carlet: "Luan pagará salários do Grêmio" Lucas Uebel/Gremio.net
Foto: Lucas Uebel / Gremio.net
Luiz Carlos Silveira Martins, Cacalo, ex-presidente do Grêmio, colunista do Diário Gaúcho e debatedor do Sala de Redação, fez pungente apelo ao presidente Koff: que Luan não seja vendido logo. Que o Grêmio fique com o jogador por, pelo menos, um ou dois anos.
O desejo do Cacalo materializa a situação ideal mas, lamentavelmente, não é o que acontece. Já será quase um feito se o Grêmio conseguir manter a sua revelação até o final da temporada. Luan é cheque em branco e o saldo bancário do clube é pouco mais do que nada. Luan ainda pagará os salários dos seus companheiros.
É a dolorosa realidade. A única saída será o Grêmio encontrar um sócio no “passe” de Luan disposto a pagar à vista pela sua parte e esperar algum tempo, não muito, para recuperar o seu investimento com lucro. Este tipo de negócio acontece freqüentemente.
O diabo é que quando chega a hora de o clube vender o jogador, pouco ou nada resta dos direitos econômicos. Ruim? Sim, mas ainda melhor do que não formar grandes jogadores capazes de forrar os cofres com moeda forte. Suponhamos que Luan possa render ao Grêmio 15 milhões de euros. Significaria a folha de pagamentos de nove ou 10 meses. Quem não venderia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário