terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GRÊMIO É CAMPEÃO DO 34º EFIPAN DO ALEGRETE Tricolor bateu o Defensor-URU nas penalidades


A equipe Sub-13 do Grêmio, comandada pelo técnico Cesar Lopes, sagrou-se campeã da 34ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), uma das mais tradicionais competições da categoria na América Latina. Na noite desta segunda-feira, os meninos gremistas derrotaram o Defensor de Montevideo nas penalidades máximas pelo placar de 4 a 2 após empate sem gols no tempo regulamentar. O destaque ficou por conta do goleiro Douglas. Ele entrou no final da partida e pegou duas penalidades cobradas pelos uruguaios.
Com este resultado, o Tricolor conquistou o EFIPAN pela quarta vez, repetindo 1985, 2006 e 2010.
Apoiado por aproximadamente 4 mil torcedores que compareceram ao Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete, o Tricolor partiu pra cima do adversário e criou pelo menos três boas oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo.
Na etapa final, o Defensor voltou mais organizado e chegou a levar muito perigo ao gol do goleiro Vinícius.
A paridade seguiu até o final do jogo com lances de perigo de lado a lado.
Nas penalidades, o Grêmio cobrou as cinco e desperdiçou apenas uma delas. O goleiro Douglas, que entrou em campo apenas para as cobranças, fez duas defesas e garantiu o título.
Na comemoração, o técnico Cesar Lopes não escondeu a emoção: “Esse grupo fez por merecer. Estou com eles desde os dez anos e me considero um irmão mais velho. Esse título é o resultado de um esforço e de uma dedicação. Estes meninos ficaram 20 dias concentrados, apenas pensando nesta conquista. Claro que as vitórias são importantes, mas meu sonho é, um dia, vê-los com a camisa do Grêmio jogando na Arena”, comemorou.
O Grêmio jogou com Vinicius (Douglas); Petterson, Guilherme Abreu, Miguel e Matheus Oliveira; Victor (Lucas), Carlos Matheus (Pedro Anthony), Goiano (Guilherme Lopes) e Matheus Cardoso; Adson e João Savio (Kaleo).
Técnico: Cesar Lopes


Após o título, os meninos desfilaram pelas ruas de Alegrete no caminhão do corpo de bombeiros.
Parabéns aos meninos, dirigentes e toda a comissão técnica por mais esta conquista.


Confira a campanha do Grêmio:
Grêmio 6 x 1 Portuguesa
Grêmio 1 x 0 Coritiba
Grêmio 1 x 0 Juventude
Grêmio 1 x 2 timeco
Grêmio 1 x 1 Corinthians
Grêmio 2 x 0 Chapecoense
Quartas:
Grêmio 4 x 0 Sport-PE
Semifinal:
Grêmio 2 x 0 Santos
Final:
Grêmio 0 x 0 Defensor-URU (4 x 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário