domingo, 2 de fevereiro de 2014

O jogo Grêmio x Juventude Caxias do Sul 02/02/2014 - 17:00

Acabou a pré-temporada e iniciou a guerra. É com esse espírito que o Grêmio enfrenta o Juventude, às 17h deste domingo, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Gauchão. A partir desse confronto Enderson Moreira assume o comando em todas as partidas no estadual, após o time B ter atuado em três confrontos.
Como novidade, o time gremista terá a volta de Zé Roberto. O camisa 10 renovou nesta semana e estreará oficialmente na temporada. Por outro lado, não contará com o volante Souza, envolvido em troca-troca por empréstimo com Rhodolfo. A equipe é líder do Grupo 2, com sete pontos.
Se o fator caseiro foi o trunfo do Juventude no Gauchão de 2013, o impacto do Alfredo Jaconi não tem sido tão determinante neste ano. Em dois jogos no estádio, perdeu para o São Paulo-RS e empatou com o Cruzeiro-RS. É o atual quarto colocado do Grupo 1, ao lado do São José, com sete pontos.
Francisco de Paula dos Santos Silva Neto apita a partida, ao lado de Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Oliveira e Silva. A RBS TV transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Juventude: Geraldo Delamore praticamente tem a equipe confirmada. A única dúvida está na lateral direita. Com desconforto muscular, Rodrigo Heffner pode ser substituído por Juliano ou Héverton. O time deverá ser escalado com: Fernando; Juliano (Héverton), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira; Zulu e Douglas.
Grêmio: Com a renovação de Zé Roberto e a saída de Souza por empréstimo, Enderson Moreira escalará a primeira base titular para a temporada. O time tricolor atuará com: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Maxi Rodríguez e Zé Roberto; Kleber e Barcos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Juventude:O lateral-direito Rodrigo Heffner acusou dores musculares e deve ser desfalque. Já o costarriquenho Alexander Robinson, recém contratado, ainda não conseguiu ter toda documentação viabilizada para que fosse inscrito na CBF.
Grêmio: O técnico Enderson Moreira não poderá contar com Adriano, com dores musculares, e Léo Gago, em etapa final de recuperação. Alan Ruiz ainda não teve a documentação liberada pela Associação Argentina de Futebol (AFA) para que seja inscrito no clube gaúcho.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


O último confronto entre Juventude e Grêmio no Alfredo Jaconi não remete boas recordações ao clube tricolor. Em 27 de abril de 2013, após empate em 1 a 1 no tempo normal – gols de Barcos e Diogo Oliveira -, as duas equipes decidiram vaga para a final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, nos pênaltis. Nas penalidades, vitória alviverde por 5 a 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário