quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TRICOLOR VENCE O VERANÓPOLIS E PENSA NO GRE-NAL Grêmio fez 1 a 0 no time da Serra em jogo na Arena


Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena, o time principal do Grêmio venceu mais uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Com gol de Hernán Barcos aos 31 minutos da etapa final, o Tricolor bateu o Veranópolis pelo placar de 1 a 0. Com este resultado, o Grêmio segue na liderança do seu grupo dentro da competição.

PRIMEIRO TEMPO:

Invicto no campeonato, o Veranópolis começou a partida marcando o Grêmio no seu campo de ataque.
Logo aos 5 minutos, Maxi Rodriguez recebeu na direita e lançou Barcos, entrando atrás da zaga. Em velocidade, o Pirata deu uma meia-lua no zagueiro, mas foi bloqueado pelo goleiro Rodrigo Rocha, que foi arrojado se atirando aos pés do goleador gremista.
Aos 10 minutos, outra vez Maxi apareceu pela direita, mas foi bloqueado quando tentava fazer o cruzamento. A bola espirrou e sobrou nos pés de Pará, que soltou a bomba. Rodrigo Rocha defendeu com dificuldade.
O Veranópolis respondeu forte criando boa oportunidade aos 15 minutos: Juba invadiu a área pela direita, chegou ao fundo de campo e cruzou para Bruno Coutinho, que dominou e chutou sobre a zaga. Na continuação, Juba ficou impedido.
O Grêmio foi aparecer outra vez no ataque somente aos 29 minutos: depois de rondar a área adversária, a bola sobrou para Zé Roberto, na esquerda. Ele cruzou na cabeça de Rhodolfo, que mandou buscando o ângulo oposto. A bola subiu demais e passou pra fora.
No lance seguinte, Zé Roberto recebeu na esquerda, no fundo do campo e fez o cruzamento. A bola desviou na zaga no meio do caminho e tomou a direção do gol encobrindo o goleiro Rodrigo Rocha. Para sorte dele, passou rente ao poste esquerdo para escanteio.
O VEC voltou à carga aos 34 minutos em bola parada. Bruno Coutinho cobrou forte, a bola desviou na barreira e quase surpreendeu Marcelo Grohe, que voou e viu a bola passar perto do travessão.
Cinco minutos depois, Rhodolfo pegou uma sobra na entrada da área, pela direita. Ele dominou no peito e soltou a bomba. A bola saiu desviada, à direita.
Foi o último lance perigoso do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Jean Deretti no lugar de Maxi Rodriguez.
O Veranópolis foi a primeira equipe a levar perigo nos últimos 45 minutos: Eram 11 minutos quando Lê sofreu falta na entrada da área. Romano cobrou com perigo. A bola ainda desviou na barreira obrigando Grohe a se esticar no canto direito para mandar para escanteio.
Aos 13 minutos, Enderson Moreira colocou o jovem Luan no lugar de Kleber.
Em suas duas primeiras participações, Luan fez duas boas jogadas deixando Kleber e Zé Roberto em boa posição para concluir, mas não deu em nada.
Aos 22 minutos, o Tricolor mudou pela última vez: entrou Riveros no lugar de Edinho.
Três minutos depois, Zé Roberto recebeu de Luan na esquerda e cruzou na entrada da pequena área. Jean Deretti meteu a cabeça, mas a conclusão saiu fraca. Rodrigo Rocha fez a defesa.
Aos 27, o Tricolor quase abriu o marcador em sua melhor oportunidade na partida: Luan armou contra-ataque e deu na direita para Jean Deretti. Ele fez o passe no meio para Wendell, que dominou e chutou forte, da meia-lua. Rodrigo Rocha se esticou, mas a bola passou muito perto do poste esquerdo. Que lance!
Três minutos depois, outra oportunidade clara: Jean Deretti puxou contra-ataque no campo de defesa e lançou Luan entrando livre, pela direita. O jovem conseguiu driblar o goleiro, que saiu desesperado para parar a jogada, mas perdeu um pouco ângulo. Dentro da área, fez o passe para Riveros, que driblou, mas chutou no corpo do zagueiro, que estava quase sobre a linha! Incrível!
O gol do Tricolor estava na forma e não demorou muito para surgir: aos 31 minutos, Zé Roberto cobrou falta da esquerda, no segundo pau. Rhodolfo subiu mais que todo mundo e testou para pequena área onde estava Barcos. Também de cabeça, o Pirata mandou pra dentro do gol!
Grêmio 1 a 0!
O gol deu tranquilidade ao time que passou na tocar a bola e administrar. O Tricolor estava mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate.
Aos 41 minutos, outra boa jogada de Luan pela esquerda. Ele viu Jean Deretti entrando por trás da zaga e fez o passe perfeito. Rodrigo Rocha se atirou nos pés de Deretti e fez a defesa evitando o segundo.
Com a vantagem no placar, o Tricolor levou o jogo até o apito final do árbitro.
Agora todas as atenções estão voltadas para o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena.

Público Pagante: 5.895
Público Não pagante: 1.388
Público Total: 7.283
Renda: R$ 156,767,00

Fotos: Lucas Uebel






Gauchão 2014 - 1º Turno

Placar: Grêmio  1 X 0  Veranópolis
Local: Arena
Data: 05.fev.2014

Gols:  Barcos

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Bressan  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Zé Roberto  

Maxi Rodríguez  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Jean Deretti   Maxi Rodríguez

Luan   Kleber

Riveros   Edinho
Escalação Veranópolis
Rodrigo Rocha  
Fininho (Gasparetto)  
Léo Dagostini  
Douglas Assis  
Romano  
Marcos Rogério (Juninho)  
Glauber  
Bruno Coutinho (Soares)  
Eduardinho  
Lê  
Juba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário