quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"Excelente jogador", afirma Rui Costa sobre o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev-UCR Reforço seria a opção de velocidade para um setor ainda carente na equip

"Excelente jogador", afirma Rui Costa sobre o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev-UCR -/Dínamo/Divulgação
Foto: - / Dínamo/Divulgação
Luís Henrique Benfica
O Grêmio segue os passos de Dudu, 22 anos, atacante do Dínamo de Kiev-UCR. Seria ele a opção de velocidade para um setor ainda carente na equipe para a primeira fase da Libertadores.
LEIA MAIS NO BLOG DUPLA EXPLOSIVA
Por enquanto, o interesse pela contratação ainda não é confirmado. Mas é clara a admiração que o executivo de futebol Rui Costa tem pelo jogador.
- Ele é um dos grandes nomes da base do Cruzeiro. É um excelente jogador – elogia o dirigente, que apenas sorriu ao ser perguntado sobre a possibilidade de fechar negócio.
Goiano, Dudu teve com o técnico Adilson Batista, em 2009, suas primeiras oportunidades no Cruzeiro. Emprestado ao Coritiba em 2010, foi decisivo na campanha que levou o time de volta à Série A. Em 21 jogos, começou 13 como titular, com o técnico Ney Franco.
De volta ao Cruzeiro em 2011, marcou três gols no Brasileirão e foi convocado por Ney Franco para a seleção brasileira sub-20 que conquistaria o Mundial da categoria. Do grupo, faziam parte o volante Fernando, ex-Grêmio, hoje no Shakhtar Donetsk-UCR, e Oscar, ex-Inter, atualmente no Chelsea-ING. Em agosto do mesmo ano, foi vendido ao Dínamo, por 5 milhões de euros, valor equivalente na época a R$ 11,6 milhões. Pela valorização que havia dado ao jogador, o Coritiba recebeu R$ 500 mil no negócio.
- A torcida do Cruzeiro tinha muito carinho por ele e cansou de pedir que fosse titular. É um jogador muito rápido, agudo, daqueles que incendeiam a partida – analisa o jornalista Bruno Furtado, do site mineiro Super Esportes.
No grupo do Grêmio, Paulinho, ex-Juventude, é atualmente o único jogador do ataque com estilo diferente de Kleber e Barcos. As demais opções do técnico Enderson Moreira seriam Luan e Éverton, do time sub-20, que disputou as primeiras partidas do Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário