quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VITÓRIA CONSISTENTE DEIXA GRÊMIO NA LIDERANÇA DO GRUPO DA MORTE Tricolor fez 3 a 0 no Nacional de Medellín

 Na noite chuvosa desta terça-feira, o Grêmio venceu o Atlético Nacional-COL pelo placar de 3 a 0 em um jogo com cara de Copa Libertadores. Jogando com garra e com o apoio de 33 mil torcedores, o Tricolor fez uma grande atuação sendo efetivo na defesa e no ataque. Luan, Ramiro e Alán Ruiz fizeram os gols gremistas. Com este resultado, o Grêmio assumiu a liderança isolada do Grupo 6 da competição com seis pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO:

Melhor na partida, o Grêmio criou a primeira oportunidade com 8 minutos de bola rolando: Zé Roberto fez boa jogada na frente da área e deu o passe atrás da zaga buscando Wendell, na esquerda. Dentro da área, ele ajeitou para o pé direito e chutou cruzado, mas desviado.
A resposta do Nacional foi imediata: no lance seguinte, Cardona cobrou falta da entrada da área. Ela desviou na barreira e obrigou Marcelo Grohe a fazer defesa parcial no canto direito. No rebote, Edinho mandou para escanteio.
O Tricolor voltou à carga aos 19 minutos também em bola parada. Zé Roberto cobrou falta sofrida por Luan, mas mandou por sobre o travessão.
Quatro minutos depois, Luan tabelou com Barcos pela esquerda, enfileirou três marcadores e, dentro da área, chutou forte, mas por cima da meta de Martínez. Grande jogada!
Aos 29 minutos, o Tricolor abriu o marcador: a jogada começou com Ramiro, no meio campo. Com espaço, ele levantou a cabeça e mandou por sobre e zaga, onde entravam livre Riveros e Luan. O paraguaio estava impedido, mas Luan não. O garoto teve tranquilidade, esperou a saída do goleiro e deu um leve toque, por cobertura! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O lance rendeu muita reclamação dos jogadores colombianos, pois o auxiliar teria erguido sua bandeira, gesto este não atendido pelo árbitro.
A resposta do Nacional foi forte já na saída de bola. Cardona tabelou com Uribe dentro da área, pela direita, e chutou de primeira. A bola deu na rede pelo lado de fora dando um susto na torcida gremista.
Aos 36 minutos, Luan tabelou com Zé Roberto na entrada da área e soltou a bomba. A bola subiu demais, mas foi outra boa chegada do Grêmio.
No último minuto, quase o segundo gol gremista: Luan começou a jogada no meio campo ganhando de dois marcadores. Com categoria, deu de calcanhar para Zé Roberto, que devolveu para Luan atrás da zaga. O garoto deu um leve toque na saída do goleiro, mas faltou força. Antes da linha, Medina salvou!
Terminou assim a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Nacional voltaram para etapa final sem modificações.
Logo aos 2 minutos, o time colombiano mostrou que viria disposto a buscar o empate: Uribe recebeu um passe perfeito atrás da zaga gremista e se viu na frente de Marcelo Grohe. Ele tentou o drible, mas o goleiro gremista teve sorte e acabou ganhando a bola na disputa no chão evitando o primeiro gol dos visitantes.
O Grêmio respondeu quatro minutos depois: Riveros avançou com a bola dominada e fez uma passe perfeito encontrando Barcos atrás da zaga. O Pirata invadiu a área livre, mas foi bloqueado no momento em que ia marcar o segundo gol gremista!
Aos 16 minutos, após uma bola que saiu dos pés de Marcelo Grohe, Valencia deu de cabeça para trás. A bola caiu nos pés de Luan, que invadiu a área e chutou forte. Martínez fez grande defesa evitando o segundo gol.
Mas o goleiro colombiano brilharia mesmo no lance seguinte: Luan apertou a marcação no campo de ataque gremista e conseguiu roubar a bola ao lado da área, pela esquerda. Ele cruzou com perfeição por cima da zaga encontrando Zé Roberto, que pegou de virada, sem deixar a bola cair. Foi uma bomba, mas em cima do goleiro que fez um milagre!
Estava na forma o segundo gol!
Na terceira oportunidade em três minutos, ele veio: Wendell começou a jogada pela esquerda ganhando na garra uma bola que era dominada pela defesa colombiana. Ele foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, pra trás. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Ramiro, que chegou em velocidade e chutou de primeira, no contrapé do goleiro, que desta vez nada pode fazer! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
Era o gol que faltava para dar tranquilidade ao Tricolor e para arrefecer a pressão que o Nacional ameaçou a fazer nos minutos iniciais da segunda etapa.
Aos 28 minutos, o Tricolor mudou pela primeira vez: Enderson Moreira colocou Dudu no lugar de Zé Roberto, que saiu ovacionado.
Com dois gols sofridos e com o jogo se encaminhando para o final, o Nacional se atirou em busca do ao ataque deixando espaços para o Tricolor contra-atacar.
No minuto 39, Alán Ruiz entrou no lugar de Luan.
No lance seguinte, em um destes contra-ataques, o argentino deixou Barcos sozinho, na cara do gol. O Pirata teve tempo de escolher o canto na saída de Martínez, mas tirou demais, e a bola passou rente ao poste direito. Incrível!
Alán Ruiz estava com fome de bola. Aos 43 minutos, desceu com ela dominada pela direita, cortou duas vezes o marcador na frente da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Martinez! Um golaço!
Grêmio 3 a 0!
Com a vitória garantida, Enderson Moreira ainda colocou Maxi no lugar de Riveros.
No apito final do árbitro chileno, a festa da torcida gremista pela bela vitória e a grande atuação.
Agora o Grêmio volta suas atenções para o Gauchão: no sábado, o Tricolor enfrenta o São Paulo, em Rio Grande.


Público Pagante: 31586
Público Não Pagante: 2054
Público Total: 33.640
Renda: R$ R$ 1.595.910

Fotos: Lucas Uebel





Libertadores 2014 - Primeira fase

Placar: Grêmio  3 X 0  Nacional-COL
Local: Arena
Data: 25.fev.2014

Gols:  Ramiro, Luan, Alán Ruiz

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Werley  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Dudu   Zé Roberto

Alán Ruiz   Luan

Maxi Rodríguez   Riveros
Escalação Nacional-COL
Martínez  
Bocanegra  
Medina  
Murillo  
Valencia  
Bernal  
Mejía (Díaz)  
Cárdenas  
Cardona  
Berrío  
Uribe (Tréllez)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário