segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dudu depende de inscrição na Libertadores para assinar contrato com o Grêmio Mesmo após chegar a Porto Alegre, jogador ainda não está confirmado como reforço

Mesmo após chegar nesta segunda à Capital, o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, ainda não está confirmado como reforço do Grêmio. O clube gaúcho colocou como condição para a assinatura do contrato de empréstimo até dezembro a garantia de que poderá inscrever o jogador na Libertadores. Caso contrário, o negócio será desfeito.
– O jogador fez exames médicos, mas ainda falta fechar a questão da documentação. Não poderemos fazer nada sem ter uma garantia de que ele estará inscrito – disse o executivo de futebol Rui Costa à Rádio Gaúcha.
Dudu chega a Porto Alegre e fala sobre jogar no Grêmio: "É emocionante"
O dirigente gremista também negou que o atacante Yuri Mamute será cedido aos ucranianos até o final do ano como contrapartida. Segundo Rui, Dudu demonstrou entusiasmo em voltar ao Brasil para jogar no Grêmio. Mas já foi comunicado de que só formalizará contrato caso possa ser incluído na lista da Libertadores. Caso seja confirmado como reforço, o jogador de 22 anos chega com direitos fixados em 6 milhões de euros.
– Estamos trabalhando com o prazo, no mais tardar, até amanhã (terça-feira), para que as coisas se agilizem com o Dínamo. Se tudo estiver pronto, vamos fazer a inscrição no BID – completou.
Para contar com Dudu, indicação de Enderson Moreira, com quem trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro, o Grêmio poderá prorrogar a entrega da lista de jogadores inscritos na Libertadores à Conmebol para quarta-feira. Assim, pagará multa de U$$ 10 mil por enviar a relação um dia após o prazo-limite de 48 horas antes do jogo de estreia contra o Nacional-URU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário