domingo, 16 de fevereiro de 2014

GRÊMIO VENCE O ESPORTIVO EM BENTO GONÇALVES PELO GAUCHÃO Time misto Tricolor fez 3 a 1 em sua primeira vitória fora de casa pelo Estadual

Depois da excelente estreia na Copa Libertadores, o plantel gremista voltou suas atenções para o Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, jogando com uma equipe mista, o Tricolor venceu o Esportivo de Bento Gonçalves por 3 a 1 em jogo realizado na Montanha dos Vinhedos e válido pela oitava rodada do Estadual. Maxi Rodriguez, de pênalti, e Werley, de cabeça, marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, Everaldo ampliou para o Tricolor. Brandão fez o gol de honra do Esportivo. Com este resultado, o Grêmio segue na liderança isolada do Grupo 2 da competição.

PRIMEIRO TEMPO:

Não tínhamos 5 minutos de jogo e as equipes ainda se estudavam em campo quando surgiu o primeiro gol gremista: Riveros fez um lançamento longo com perfeição encontrando Luan, na intermediária. Ele avançou com a bola dominada sendo parado apenas por Agenor, dentro da área. O puxão na camisa do atacante gremista rendeu penalidade máxima.
Maxi Rodríguez cobrou colocado no canto direito de Vinícius, que caiu para o outro lado!
Grêmio 1 a 0!
Surpreendido pelo gol prematuro, os donos da casa se atiraram ao ataque em busca do empate. Aos 17 minutos, Ygor tabelou com Brandão na entrada da área e mandou forte. Busatto ia sendo encobrido pelo chute, mas conseguiu espalmar mandando para escanteio. Boa defesa!
Três minutos depois, Claytinho fez boia jogada pela esquerda, ao lado da área, e fez o cruzamento na cabeça de Brandão. Ele desviou buscando o canto esquerdo, mas a bola passou muito perto.
O Tricolor voltou a levar perigo na jogada seguinte: Ramiro fez jogada individual pela esquerda e cruzou no segundo pau. Everaldo subiu de cabeça, mas concluiu sem força. Vinícius fez a defesa.
Aos 21, Moises fez jogada pela direita e deu o passe para Everaldo, entrando atrás da zaga. Ele chutou cruzado e a bola passou na frente da pequena área sem ninguém para colocar o pé e marcar o segundo gol gremista.
Três minutos depois, Luan recebeu de Ramiro na intermediária, pela esquerda. O garoto avançou com a bola dominada e mandou por cobertura. Colocado. A bola encobriu o goleiro Vinícius, deu no poste esquerdo e saiu! Que grande lance! Quase o segundo.
No lance seguinte, em uma disputa no alto no meio de campo, Agenor atingiu Maxi Rodriguez e acabou expulso de campo. Ele já tinha recebido cartão amarelo no lance da penalidade.
Apesar da inferioridade numérica dentro de campo, o Esportivo seguiu com a iniciativa do jogo em busca do empate. Bem postado, o Tricolor tratava de administrar e explorar os contra-ataques.
Foi em um destes contra-ataques que Alán Ruiz fez grande jogada individual pela direita até ser derrubado ao lado da área. Ele mesmo cobrou a falta, no segundo pau. Lá estava Werley, na pequena área, que meteu a cabeça para dentro do gol! Eram 37 minutos!
Grêmio 2 a 0!
Ainda nos descontos do primeiro tempo, Luan deixou Everaldo na cara do gol, dentro da área, pela direita. O jovem atacante gremista só não fez o terceiro porque o goleiro Vinícius abafou e fez grande defesa mandando para escanteio.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final sem modificações e com uma boa vantagem para administrar ou até ampliar.
E foi exatamente o que aconteceu logo aos 3 minutos de bola rolando na segunda etapa: Maxi Rodriguez começou a jogada no meio campo e lançou Moises, entrando pela direita. O lateral foi ao fundo de campo e rolou para o meio, onde Everaldo só teve o trabalho de empurrar pra dentro! Golaço!
Grêmio 3 a 0!
Aos 10 minutos, Enderson Moreira promoveu a primeira modificação no Tricolor colocando Adriano no lugar de Ramiro.
Antes com a iniciativa, mas tendo em vista as circunstâncias do jogo, os donos da casa decidiram recuar para evitar uma goleada ainda maior.
Aos 16 minutos, Luan recebeu de Bressan na frente da área e arriscou. A bola subiu demais, por sobre o travessão.
No minuto seguinte, o Tricolor mudou: entrou Everton no lugar de Alán Ruiz.
Aos 20 minutos, Everaldo pegou de primeira uma sobra na entrada da área. O chute saiu com estilo, mas outra vez por sobre o gol de Vinícius.
O Esportivo deu o troco dois minutos depois: Claytinho cruzou da direita, no meio da área gremista. Brandãio dominou de costas para o gol e conseguiu fazer o giro chutando forte. Busatto fez uma defesa espetacular com o braço esquerdo salvando o Tricolor! Brilhou Busatto!
Aos 25 minutos, o Tricolor mudou pela última vez: Jean Deretti entrou na vaga de Maxi Rodriguez, autor do primeiro gol.
Visivelmente, o time puxou o freio de mão administrando a vantagem.
O recuo do Grêmio e o esforço dos donos da casa originaram o primeiro gol do Esportivo, aos 33 minutos: Claytinho fez jogada pela esquerda, ao lado da área, e cruzou. Brandão subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo de Busatto, que nada pode fazer.
Grêmio 3 a 1.
Empolgado pelo gol, o Esportivo ainda tentou uma pressão final, mas sem resultado no marcador que terminou mesmo com a vitória gremista por 3 a 1.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor volta à Serra Gaúcha para enfrentar o Caxias, no Centenário, em mais uma rodada do Gauchão 2014.


Crédito foto: Mauro Vieira/Agencia RBS






Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: Esportivo  1 X 3  Grêmio
Local: Bento Gonçalves
Data: 16.fev.2014

Gols:  Werley, Maxi Rodríguez, Everaldo

Escalação Grêmio

Busatto  

Moisés  

Werley  

Bressan  

Wendell  

Ramiro  

Riveros  

Alán Ruiz  

Maxi Rodríguez  

Luan  

Everaldo  
  Entrou Saiu

Adriano   Ramiro

Everton   Alán Ruiz

Jean Deretti   Maxi Rodríguez
Escalação Esportivo
Vinícius  
Afonso  
Luther (Kal)  
Jean Pierre  
Baroni  
Agenor - Expulso  
Carlinhos  
Claytinho  
Ricardo Maria (Assis)  
Ygor (Ceará)  
Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário