domingo, 9 de fevereiro de 2014

GRE-NAL 399 TERMINA EMPATADO NA ARENA Clássico na véspera da estreia do Tricolor na Libertadores ficou no 1 a 1

Terminou empatado em 1 a 1 o clássico Gre-Nal 399 disputado na noite deste domingo, na Arena, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, três dias antes da estreia do Tricolor na Copa Libertadores da América. Em um clássico bastante parelho, Fabrício abriu o marcador para o adversário no último minuto do primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor correu atrás do empate e conseguiu marcar com Barcos, aos 34 minutos, em cobrança de penalidade máxima. Com o resultado, o Grêmio fechou o primeiro turno na liderança do Grupo 2 com 12 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO:

Como habitualmente ocorre em clássicos, o Gre-Nal começou muito estudado e com pegada forte de ambas as equipes.
A primeira oportunidade surgiu dos pés da novidade gremista na partida: Luan recebeu de Zé Roberto na intermediária, pela direita. Ele avançou com a bola dominada e arriscou de longe. Ela passou á direita de Muriel.
O Inter respondeu na mesma moeda dois minutos depois. Jorge Henrique abriu espaço na frente da área e arriscou de longe. Marcelo Grohe caiu no canto esquerdo e fez tranquila defesa.
No contra-ataque, após bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Pará, dentro da área, na direita. O lateral gremista foi puxado por Fabrício sofrendo penalidade máxima que o árbitro não marcou.
Aos 10 minutos, Aránguiz fez boa jogada individual pela direita, dentro da área e, mesmo bem marcado, conseguiu chutar forte, cruzado. Marcelo Grohe segurou firme, sem dar rebote. Boa defesa!
No lance seguinte, Luan sofreu falta pela esquerda. Zé Roberto fez o cruzamento procurante, na pequena área. A bola passou por Barcos e por Werley e quase morreu no canto esquerdo de Muriel. Que perigo!
Aos 14 minutos, o Grêmio criou grande oportunidade: Pará recebeu na direita e adiantou para Barcos, dentro da área. O Pirata ameaçou cruzar e deu um corte tirando dois marcadores do lance. Ele invadiu sozinho, esperou a saída de Muriel e tentou por baixo das pernas do goleiro, que acabou fazendo a defesa! Que lance!
Aos poucos, o adversário buscou administrar a posse de bola para arrefecer o ímpeto gremista, muito mais agressivo dentro de campo.
Aos 35 minutos, Luan pegou uma sobra na esquerda e fez o cruzamento aberto, na entrada da área. Ramiro ajeitou de primeira para Edinho, que soltou a bomba de primeira, da intermediária. O chute sensacional tinha o endereço do ângulo esquerdo, mas Muriel se esticou e mandou para escanteio! Grande lance!
Aos 42 minutos, D´Alessandro sofreu ao lado da área, pela direita. Ele mesmo foi para cobrança e tentou surpreender chutando direto ao gol, mesmo sem ângulo. A bola deu na rede pelo lado de fora
Quando tudo indicava o empate sem gols nos primeiros 45 minutos, o Inter conseguiu abrir o marcador naquela que foi sua única chance criada na partida até então: Willians tentou o passe para Jorge Henrique, na frente da área, a bola passou pelo atacante e caiu na esquerda, livre, para Fabrício. Ele chutou forte, na saída de Grohe.
Inter 1 a 0.
Um resultado injusto pelo que o Grêmio apresentou no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final sem modificações, em busca do empate.
Mas foi o Inter que quase ampliou logo no primeiro minuto: D´Alessandro cobrou falta buscando Aránguiz, dentro da área, pela direita. Ele cruzou de primeira, na cabeça de Rafael Moura, que mandou no canto direito, baixo. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa.
Aos 6 minutos, Aránguiz recebeu na intermediária e soltou a bomba. Marcelo Grohe defendeu firme no meio do gol.
A resposta foi imediata com Ramiro: ele recebeu na intermediária e arriscou obrigando Muriel a fazer difícil defesa.
Aos 10 minutos, Fabrício tabelou com Rafael Moura, apareceu na frente da área, mas chutou desviado, à direita de Grohe.
Precisando do resultado, o técnico Enderson Moreira mudou a equipe em duas posições: colocou Maxi Rodríguez e Jean Deretti nos lugares de Luan e Ramiro, respectivamente.
Aos 33 minutos, quando o adversário dominava, surgiu o lance do gol de empate gremista. Após confusão na área, o zagueiro Paulão colocou a mão na bola. O auxiliar apontou e Leandro Vuaden marcou penalidade máxima. Barcos cobrou forte, no ângulo direito, Muriel nem saiu na foto!
Empate gremista!
Empurrado pela torcida e motivado com o resultado buscado, o Tricolor cresceu em campo, mas foi o Inter que quase marcou aos 42 minutos: D´Alessandro pegou a sobra na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e mandou colocado, no canto direito. Marcelo Grohe se esticou e deu um tapa na bola mandando para escanteio. Grande lance.
Pouco antes do término da partida, o Grêmio ainda mudou pela última vez: Alán Ruiz fez sua estreia com a camisa do Grêmio no lugar de Zé Roberto.
Esta foi a última incidência do jogo que terminou mesmo empatado.
Agora o Tricolor pode respirar apenas Libertadores. O Tricolor faz sua estreia na competição na próxima quinta-feira, contra o Nacional, em Montevidéu.

Público Pagante: 22.888
Público Não pagante: 1.684
Público Total: 24.572
Renda: R$ 721.439,00

Fotos: Lucas Uebel






Gauchão 2014 - 1º Turno

Placar: Grêmio  1 X 1  Internacional
Local: Arena
Data: 09.fev.2014

Gols:  Barcos

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Werley  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Luan

Jean Deretti   Ramiro

Alán Ruiz   Zé Roberto
Escalação Internacional
Muriel  
Gilberto  
Paulão  
Juan  
Fabrício  
Willians  
Aránguiz  
Alex (Alan Patrick)  
D'Alessandro  
Jorge Henrique (Otávio)  
Rafael Moura (Wellington Paulista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário