quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

GRÊMIO VENCE O CAXIAS EM JOGO MOVIMENTADO NO CENTENÁRIO Tricolor fez 3 a 2 fora de casa e se distanciou na liderança do Grupo

Na noite desta quarta-feira, em um jogo bastante movimentado, o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 3 a 2 em jogo realizado no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha, válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Zé Roberto e Barcos, em duas oportunidades, fizeram os gols do Grêmio. Júlio Madureira e Baiano descontaram para equipe Grená. Com este resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos no Grupo B e se distanciou na liderança isolada.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou o jogo superior ao adversário, tocando a bola com tranquilidade e ameaçando a meta Grená.
Aos 7 minutos, Luan recebeu de Riveros na esquerda, ao lado da área. Ele deu um corte no marcador e mandou em curva, por cobertura, buscando o ângulo oposto. A bola passou muito perto.
Sem jamais perder o controle das ações, o Tricolor voltou à carga somente aos 18 minutos, mas foi suficiente para abrir o marcador: a jogada começou no campo de defesa com Wendell. Ele deu na intermediária para Luan. Com qualidade, o jovem gremista viu a entrada de Zé Roberto sozinho, pela direita, e fez o passe. O camisa 10 gremista esperou a saída do goleiro Douglas e mandou por baixo, no canto direito.
Grêmio 1 a 0!
Melhor em campo e com vantagem no marcador, a tendência seria as coisas ficarem ainda mais tranquilas para o Grêmio, mas a resposta do Caxias foi imediata e na mesma moeda.
Três minutos depois de sofrer o gol, os donos da casa chegaram pela primeira vez à meta gremista e conseguiram empatar: Rafael Carioca foi ao fundo de campo, pela esquerda, e fez o cruzamento no primeiro pau. Júlio Madureira se antecipou e torneou de cabeça, no canto oposto.
Empate Grená.
O Grêmio sentiu e o Caxias foi pra cima em busca da virada, conseguindo logo aos 24 minutos.
Wallacer cobrou escanteio da direita, na pequena área. Baiano subiu de cabeça, no primeiro pau, e mandou no canto esquerdo de Busatto, que nada pode fazer.
Caxias 2 a 1.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 30 minutos: após cobrança de escanteio, Zé Roberto ajeitou para Luan, na entrada da área. Ele dominou no peito e mandou a bomba no ângulo esquerdo. O rebote ficou com Werley, que chutou na rede pelo lado de fora.
O empate gremista não demoraria muito tempo: três minutos depois, Luan fez o passe para Barcos, no bico da grande área, pela direita. O Pirata tentou fazer o cruzamento, mas a bola desviou no zagueiro, encobriu o goleiro, bateu no pé da trave direita e morreu nas redes! Um pouco de sorte não faz mal a ninguém!
Empate em 2 a 2 no Centenário.
Foi o último lance relevante de uma movimentada primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:


A etapa final começou empolgante no Centenário. Com apenas três minutos de bola rolando, uma oportunidade para cada lado.
Aos 2 minutos, Lucão fez jogada individual pela direita, ao lado da área, cortou para o meio e chutou forte, cruzado. A bola encobriu o travessão de Busatto com muito perigo.
Na continuação da jogada, nasceu o terceiro gol gremista de uma forma inusitada: Busatto cobrou o tiro de meta com violência. A bola atravessou todo o gramado e foi cair exatamente nas costas da zaga Grená. Oportunista, Barcos recebeu sozinho, esperou a saída do goleiro Douglas e deu um leve toque por cobertura, para dentro do gol!
Grêmio 3 a 2!
Aos 21 minutos, Enderson Moreira promoveu a estreia de Dudu com a camisa do Grêmio. Ele entrou no lugar de Ramiro, na primeira modificação do Tricolor na partida.
Três minutos depois, em sua primeira participação no jogo pela esquerda, Dudu fez o cruzamento na cabeça de Barcos, que mandou no travessão! O goleiro Douglas ainda deu um leve toque na bola. No rebote, Rhodolfo teve a chance, mas mandou por sobre o travessão! Por detalhe não saiu o quarto gol gremista.
Aos 27, após excelente troca de passes pela direita de ataque, Zé Roberto rolou no outro lado para Dudu. Ele ameaçou cortar para esquerda, mas ajeitou e soltou a bomba de pé direito. Douglas se esticou e fez grande defesa mandando para escanteio! Grande lance!
Aos 32, Léo Gago entrou no gramado para substituir Edinho, que já tinha cartão amarelo.
Cinco minutos depois, o Caxias voltou a levar perigo com Júlio Madureira. Ele concluiu, desviado, uma boa troca de passes na frente da área gremista.
O Tricolor respondeu no contra-ataque com Luan. O garoto recebeu na direita, cortou o marcador, mas chutou à esquerda, na rede pelo lado de fora.
Aos 38 minutos, o Tricolor mudou pela última vez: Alán Ruiz entrou no lugar de Zé Roberto, autor do primeiro gol gremista.
Na base do desespero, os donos da casa tentaram uma pressão no final: aos 46 minutos, após cobrança de falta, Tiago meteu a cabeça e quase empatou. Busatto brilhou salvando o Grêmio e garantindo os três pontos.
O Tricolor volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Novo Hamburgo, na Arena, ainda pelo Campeonato Gaúcho.




Foto: Adriana Franciosi/Agencia RBS






Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: Caxias  2 X 3  Grêmio
Local: Caxias do Sul
Data: 19.fev.2014

Gols:  Zé Roberto, Barcos(2)

Escalação Grêmio

Busatto  

Pará  

Werley  

Rhodolfo  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Dudu   Ramiro

Léo Gago   Edinho

Alán Ruiz   Zé Roberto
Escalação Caxias
Douglas  
Léo (Tiago Santana)  
Tiago  
Léo Korte  
Dieyson  
Baiano  
Alisson  
Wallacer  
Rafael Carioca (Mailson)  
Júlio Madureira  
Lucão

Nenhum comentário:

Postar um comentário