quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nacional-URU vence Oriente Petrolero-BOL e enfrenta o Grêmio na estreia da Libertadores Nacional fez valer o fator local, venceu o Oriente Petrolero por 2 a 0 e se classificou para o Grupo 6 da competição continental

Nacional-URU vence Oriente Petrolero-BOL e enfrenta o Grêmio na estreia da Libertadores MIGUEL ROJO / AFP/
Foto: MIGUEL ROJO / AFP
Começa em Montevidéu, provavelmente no Estádio Parque Central, onde o Brasil estreou em Copas do Mundo, a caminhada do Grêmio em busca do tricampeonato da Libertadores. O Nacional fez valer o fator local, venceu o Oriente Petrolero por 2 a 0 e se classificou para o Grupo 6 da competição continental.
A partida, disputada no histórico estádio de 114 anos foi marcada por intensa pressão dos donos da casa. Já nos primeiros minutos, os uruguaios mostraram que não ficariam de fora da fase de grupos.
Com dois minutos, Alonso recebeu na área pelo lado esquerdo, bateu cruzado e a bola explodiu na trave esquerda de Arias. Quatro minutos mais tarde, o mesmo Alonso recuperou bola no meio do campo e percebeu o goleiro adiantado. A tentativa quase do meio do campo encobriu o goleiro, mas a bola caiu caprichosamente em cima da rede.
A primeira resposta do Petrolero saiu aos sete. Juan Quero, recebeu bom passe e chutou firme, para boa defesa do goleiro.
Depois de muito pressionar, Alonso conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, ele aproveitou cruzamento de escanteio e empurrou de cabeça, abrindo o placar.
Na segunda etapa, o Nacional chegou ao segundo gol com De Pena, contando com uma falha do goleiro Arías. Grêmio e Nacional jogarão no dia 13, em Montevidéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário