sábado, 22 de fevereiro de 2014

GRÊMIO VENCE NOVO HAMBURGO E FOCA NA LIBERTADORES Tricolor fez 3 a 0 e tem a segunda melhor campanha no Estadual

Na noite deste sábado, na Arena, o Grêmio, jogando com uma equipe mista, venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Barcos, duas vezes, e Dudu, fizeram os gols do Tricolor. Com este resultado, o Grêmio chegou aos 21 pontos ganhos na liderança isolada do Grupo 2 da competição.


PRIMEIRO TEMPO:

Poucas vezes se viu um começo tão empolgante do Grêmio nos últimos tempos. Com apenas dez minutos de bola rolando, o Tricolor já vencia o Novo Hamburgo por 2 a 0.
O Tricolor levou perigo pela primeira vez aos 5 minutos com Barcos: ele recebeu na esquerda, no bico da área, e mandou colocado. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda, para escanteio.
Na cobrança do corner, Barcos dividiu com a zaga no alto, mas a bola sobrou para Alberto, do Novo Hamburgo. Ele acabou desarmado por Geromel e cometeu penalidade máxima. Barcos cobrou no canto direito do goleiro Max, que caiu no esquerdo.
Grêmio 1 a 0!
Logo depois, aos 6 minutos, Barcos deixou Edinho na cara do gol para marcar. Ele chutou forte, mas Max defendeu com as pernas.
Aos 9 minutos, a pressão surtiu efeito: Barcos recebeu na intermediária e viu a passagem de Dudu, pela esquerda. O atacante gremista invadiu livre, esperou a saída do goleiro e mandou por baixo, sem chances!
Grêmio 2 a 0!
A vantagem deu tranquilidade e o time visivelmente diminuiu o ritmo.
Aos 27 minutos, Luan costurou a defesa adversária driblando três adversários. Ele deu na esquerda para Alán Ruiz, que cortou o marcador e chutou forte, mas por sobre o travessão.
Dois minutos depois, outra vez Luan infernizando a defesa adversária. Ele lançou por trás da zaga, encontrando Barcos entrando pela esquerda. O Pirata pegou de primeira, no canto direito de Max, que mandou para escanteio.
O Novo Hamburgo chegou pela primeira vez aos 30 minutos com Jonatas Belusso. Ele recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste direito.
No lance seguinte, outra boa chegada dos visitantes: Jonatas Belusso fez a jogada pela esquerda, já dentro da área, e rolou para Douglas, que vinha de trás. O chute saiu forte, no ângulo direito, mas Marcelo Grohe se esticou e fez uma grande defesa evitando o gol do Anilado.
Aos 35 minutos, Zé Rafael sofreu falta no bico da grande área, pela esquerda. Alberto cobrou colocado e, por detalhe, não mandou no ângulo oposto de Marcelo Grohe. Passou muito perto.
Cresceu o Novo Hamburgo nos minutos finais e terminou a primeira etapa no campo de ataque, levando perigo à meta de Marcelo Grohe.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final melhor posicionado evitando a pressão do adversário. Com total posse de bola, não demorou para chegar ao terceiro gol.
Aos 9 minutos, Barcos deu para Luan, que entrou à drible pela esquerda. Ele driblou também o goleiro, mas perdeu um pouco o ângulo para fazer o chute. Com categoria, ele girou o corpo e rolou para barcos, na pequena área. O Pirata só teve o trabalho de fazer o gol!
Grêmio 3 a 0!
Com a vitória garantida, Enderson Moreira colocou Maxi Rodriguez no lugar de Luan, que saiu de campo ovacionado. A primeira mudança no Tricolor.
Aos 22 minutos, uma chegada do Novo Hamburgo: Magno recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo. Marcelo Grohe caiu e fez firme defesa.
Cinco minutos depois, a melhor chance do Anilado na partida: Eliomar tabelou com Douglas, recebeu na cara do gol e desviou de Marcelo Grohe. A bola correu lentamente em direção à meta, mas Bressan salvou sobre a linha evitando o desconto do adversário.
Aos 29, Edinho deixou o campo para entrada de Adriano.
Um minuto depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda e rolou para Alán Ruiz, que chegou batendo. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro, mas passou rente ao poste esquerdo. Faltou sorte.
Aos 32 minutos, a última modificação no Tricolor: Jean Deretti entrou no lugar de Alán Ruiz.
Dez minutos depois, o Tricolor não ampliou por detalhe: Maxi avançou com a bola dominada e chutou forte da entrada da área. Maxi fez a defesa parcial. No rebote, Adriano chutou forte, mas Barcos dominou na marca do pênalti e girou no canto esquerdo. Max se esticou e fez outra grande defesa mandando para escanteio. Grande lance!
A partir daí, seguir a partida passou a ser mera formalidade.
Tocando a bola com qualidade e seriedade, o Tricolor deixou o tempo passar administrando a vantagem e garantindo os três pontos.
Após o apito final, todas as atenções se voltaram para o confronto da próxima terça-feira, contra o Atlético Nacional, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Público Pagante: 6.971
Público Não Pagante: 2.827
Público Total: 9.798
Renda: R$ 199.796,00

Fotos: Lucas Uebel






Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: Grêmio  3 X 0  Novo Hamburgo
Local: Arena
Data: 22.fev.2014

Gols:  Barcos(2), Dudu

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Geromel  

Bressan  

Breno  

Edinho  

Léo Gago  

Alán Ruiz  

Luan  

Barcos  

Dudu  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Luan

Adriano   Edinho

Jean Deretti   Alán Ruiz
Escalação Novo Hamburgo
Max  
Chicão  
Fred  
Luís Henrique (Sosa)  
Alberto (Eliomar)  
Peixoto  
Magno (Lucas Santos)  
Zé Rafael  
Douglas  
Anderson Pico  
Jonatas Belusso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário