quarta-feira, 2 de maio de 2012

O JOGO Grêmio x Fortaleza 02/05/2012 - 19:30

O Fortaleza ainda comemora a classificação à final do Campeonato Cearense. A derrota para o Internacional e a eliminação no Gauchão perturbaram o até então tranquilo ambiente do Grêmio. Em momentos opostos, as duas equipes começam a medir forças na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30min, no Presidente Vargas.




A partida vale pelas oitavas de final e significa manter a boa fase para um e começar a recuperação, para outro. Embalado por vencer o Horizonte duas vezes na semifinal estadual, o time da casa aposta na experiência de Geraldo, 38 anos, e nos gols de Jaílson para levar vantagem ao jogo de volta em Porto Alegre – no próximo dia 9, no mesmo horário, no Olímpico. A invencibilidade de quase um mês (a última derrota foi para o Náutico no jogo de volta da segunda fase) incentiva a torcida a ponto de lotar o PV – todos o 20 mil ingressos foram vendidos.



Pois a pressão da torcida foi tema da preparação do Grêmio. Suportar a pressão inicial e marcar um gol como visitante, na avaliação de Vanderlei Luxemburgo, é fundamental para conquistar um bom resultado. Marcelo Moreno, retomando a titularidade, é a esperança de aumentar a força ofensiva e retomar os bons números de Luxa no Olímpico: 12 vitórias, um empate e duas derrotas em 15 jogos.



Marcelo de Lima Henrique apita o jogo e terá como auxiliares Roberto Braatz e Fabio Pereira. SporTV transmite o jogo ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real com vídeos exclusivos.







Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Jaílson e Cléo.



Grêmio: Victor; Gabriel, Werley, Naldo (Vilson) e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Bertoglio e Marcelo Moreno.







Fortaleza: O técnico Nedo Xavier está com todo o grupo à disposição.



Grêmio: Kleber e Julio Cesar, em processo de recuperação de lesão, e Gilberto Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.





Fortaleza: Com nove gols nos últimos dez jogos, o centroavante Jaílson espera deixar sua marca contra o Grêmio. O atleta alia o posicionamento dentro da área com boa movimentação. É a esperança de um bom resultado em casa.



Grêmio: Marcelo Moreno retoma a titularidade após 28 dias tratando lesão na coxa direita. Entrou no segundo tempo do Gre-Nal, domingo, porém, sentiu falta de ritmo de jogo. No lugar de André Lima, tem a responsabilidade de aumentar o poder ofensivo do time. Marcou oito gols em 16 jogos, contando o Gauchão.







Nedo Xavier, técnico do Fortaleza: “Vai ser uma partida difícil, isso todos nós sabemos. Mas vamos para cima com todo respeito. Será importante nós conseguirmos um bom resultado aqui no nosso campo de jogo para ir tranquilo para Porto Alegre”.



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “O time vai jogar pensando que são dois jogos obrigatórios. Então, conseguir um gol fora é fundamental. Vamos tentar trazer a decisão aqui para o Olímpico”.







Foi em 3 de dezembro de 2006, na despedida do Fortaleza da Série A, em partida válida pela última rodada Brasileirão. A equipe nordestina aplicou 1 a 0 no Grêmio, com gol marcado por Rinaldo, de pênalti, no Estádio Presidente Vargas. Com o revés, o Tricolor gaúcho perdia então a chance de ultrapassar o Inter na tabela, encerrando a competição na terceira colocação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário