domingo, 27 de maio de 2012

A equipe Juvenil do Grêmio sagrou-se campeã da Raiffeisenbank Vorallgäu Cup disputada na cidade de Amtzell, na Alemanha.




Neste domingo, o time comandado por Alexandre Sebben disputou duas partidas decisivas antes de comemorar o título: na primeira delas, bateu os alemães do Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 garantindo a vaga na decisão da competição. Os dois gols foram marcados por Yuri Mamute.



Às 17h, horário local, o Tricolor voltou a campo para disputar a grande final contra o Hannover 96, também da Alemanha, e voltou a vencer com gol de Yuri Mamute, aos 15 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Grêmio comemorou o título e fez a festa na Alemanha como único clube brasileiro participante.



O conselheiro José Silvas, chefe da delegação na Alemanha, destacou a importância do torneio e da participação vitoriosa do Grêmio: “Uma experiência como essa não tem preço para estes meninos. É a possibilidade de experimentar uma nova cultura e conhecer de perto o estilo de jogo europeu. Eles se saíram muito bem e mereceram a conquista”, comemorou.



O vice-presidente, Antônio Vicente Martins, representando o conselho de administração do Clube, enalteceu a postura dos jogadores durante a competição: “Este grupo está de parabéns. Os meninos mostraram-se sempre focados e concentrados. Tiveram muita gana e vontade de vencer. Foram competitivos, que é o que mais importa para o torcedor. Não tenho dúvidas que neste grupo sairão jogadores que irão vestir a camisa profissional do Grêmio”, vibrou Vicente Martins, que fez questão também de elogiar o trabalho do técnico Alexandre Sebben.







Confira os resultados do Grêmio na competição:



Fase de classificação:

Grêmio 2 x 1 Saint Gallen-SUI (Gols de Tilica e Marcelo Hermes)

Grêmio 3 x 0 Memmingen-ALE (Gols de Tilica e Yuri Mamute – 2)

Grêmio 2 x 1 Borussia Mönchengladbach-ALE (Gols de Yuri Mamute – 2)



Final:

Grêmio 1 x 0 Hannover 96-ALE (Gol de Yuri Mamute)







Jogadores participantes:

Vitor Luis (Gol), Matheus Navacosquy (Gol); Cambraia, Malcon, Matheus Ferreira, Zé Augusto, Marcelo Hermes, Leonardo Costa, Matheus Biteco, Yuri Mamute, Tontini, Erik Nascimento, Aldo, Erick Costa, Artur, Vinícius Duarte, Igor Mutante e Clayson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário