segunda-feira, 28 de maio de 2012

Grêmio mira G4 até início do returno e projeta salto com apoio de reforços

Vanderlei Luxemburgo é especialista em ganhar o Brasileirão. Com cinco títulos, o treinador conhece o atalho para fazer um time campeão. E já traçou a estratégia no Grêmio: a meta é chegar ao G4 até o fim do turno para, com ao menos três reforços, dar um salto de qualidade e, quem sabe, levantar mais um caneco.




Após duas rodadas, o time gaúcho soma uma vitória e uma derrota. É o sétimo, com três pontos, um atrás da zona de classificação à Libertadores. Joga sem os contratados Zé Roberto e Fábio Aurélio e ainda espera pela

recuperação física de Kleber.




- O planejamento é terminar o primeiro turno na fase boa, a de classificação à Libertadores. Depois, você tem 19 jogos com jogadores chegando e se ajustando ao clube e, com peso, para conseguir algo a mais. Já temos três contratados. De altíssimo nível – analisou o treinador.



Zé e Fábio acertaram após indicação de Luxa. Só poderão atuar após o dia 20 de junho, data de abertura da janela de transferências. Data da sexta rodada, na qual o Grêmio recebe o Flamengo. Isso se tiverem em condições físicas. Kleber, após fratura na fíbula da perna direita, deve ficar à disposição para ser relacionado contra o Atlético-GO, dia 6, pela terceira rodada. É considerado um reforço.



- Na segunda rodada, ninguém pode mensurar o que vai acontecer. A tendência é a coisa ficar boa – completou o comandante.



A disputa das semifinais da Copa do Brasil com o Palmeiras, ainda sem dias definidos, deve ‘concorrer’ com o Nacional. Não está descartada a preservação de titulares em partidas do campeonato de pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário