quarta-feira, 9 de maio de 2012

GRÊMIO VENCE E GARANTE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASILTricolor aguarda seu adversário na próxima etapa

O Grêmio voltou a vencer o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Olímpico, e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem obtida no jogo de ida, no Ceará, o Tricolor fez prevalecer sua superioridade, manteve os 100% de aproveitamento dentro da competição e segue no sonho de chegar ao penta campeonato. Os gols da vitória foram anotados na segunda etapa com Léo Gago e Bertoglio.






PRIMEIRO TEMPO:





Apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, o Tricolor entrou em campo focado e levando o jogo com a seriedade que merece uma decisão.

Os visitantes, por sua vez, com apenas dois titulares, entraram como franco atirador e sem muita responsabilidade. Chegaram até a levar perigo nos minutos iniciais, mostrando que não estavam de brincadeira.



A primeira oportunidade foi do Tricolor, aos 11 minutos: Bertoglio recebeu de Marco Antônio na entrada da área. O argentino tentou o toque de calcanhar e conseguiu tabelar com o próprio adversário e ficou de frente para o goleiro Lopes. O chute saiu forte, mas muito alto.



O Fortaleza respondeu aos 17 com Bismark arriscando da entrada da área. A bola passou rente ao poste direito.



No lance seguinte, Marco Antônio alongou para Edilson, na direita. O lateral desceu com a bola dominada, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro procurando Bertoglio, livre, no interior da área. O chute saiu alto demais! Grande lance!



Aos 22, após escanteio da esquerda, Gilberto Silva subiu na área e meteu a cabeça, outra vez por sobre a meta de Lopes.



Para quem esperava facilidade, o que se viu no Olímpico foi um jogo disputadíssimo e tenso.



O Tricolor voltou a levar perigo aos 40 minutos por meio de uma bola parada na entrada da área, lado direito. Léo Gago chutou forte e Lopes defendeu com dificuldades em dois tempos.



Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

Jogo difícil.





SEGUNDO TEMPO:





Tão difícil que o Fortaleza quase abriu o marcador logo aos 3 minutos da etapa final: Guto pegou sobra na entrada da área, na meia lua, e chutou cruzado. A bola passou à esquerda de Victor, que só olhou.



O Tricolor respondeu aos 8 minutos e conseguiu abrir o marcador: Bertoglio pegou a bola na intermediária, fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro. Penalidade máxima marcada!

Léo Gago cobrou forte, sem chances para Lopes!

Grêmio 1 a 0!



Se a vantagem já era muito boa, o gol tranquilizou ainda mais a equipe, que tratou de administrar.



Aos 17 minutos, André Lima tabelou com Bertoglio e chutou rasteiro da entrada da área. A bola passou à direita de Lopes.



Cinco minutos depois, Lèo Gago deu pra Marco Antônio que soltou uma bomba da entrada da área buscando o ângulo esquerdo. Lopes fez a defesa parcial! No rebote, ela sobrou para Souza, que só não marcou porque a bola estourou na zaga.



Aos 24, Bertoglio sofreu falta violenta de Wallison, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo deixando o Fortaleza com 10 jogadores.



Imediatamente, Luxemburgo colocou Felipe Nunes e MIralles nos lugares de Léo Gago e André Lima, os dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos.



Aos 33, Souza, no campo de defesa, lançou em profundidade o argentino Bertoglio. Ele entrou livre pela direita, invadiu a área, esperou a saída do goleiro e meteu rasteiro, no canto esquerdo. A bola passou raspando o poste. Por detalhe não entrou! Lance incrível!



O segundo gol chegou aos 41 minutos: Souza desceu com a bola dominada e deu para Miralles, entrando na área pela direita. Já no fundo de campo, cruzou rasteiro onde estava Bertoglio, dentro da pequena área. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto!

Grêmio 2 a 0!



Com o resultado, o Tricolor não só garantiu a classificação para as quartas de final como manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Agora o Grêmio aguarda seu adversário na próxima etapa que sai do confronto entre Bahia x Portuguesa, amanhã à noite, em Salvador. No jogo de ida, em São Paulo, empate sem gols.



A partir das 14h desta quinta-feira, a CBF realiza o sorteio do mando de campo das quartas de final.





Público Total: 20.949

Público Pagante: 17.355

Público Não Pagante: 3.594

Renda: R$ 261.522,75









Fotos: Lucas Uebel





.







Copa do Brasil - Oitavas



Placar: Grêmio 2 X 0 Fortaleza

Local: Olímpico

Data: 09.mai.2012



Gols: Nº 8 - Léo Gago, Nº 7 - Bertoglio



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 33 - Edilson

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 4 - Naldo

Nº 36 - Dener

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 7 - Bertoglio

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 22 - Felipe Nunes Nº 8 - Léo Gago

Nº 18 - Miralles Nº 99 - André Lima



Escalação Fortaleza

Lopes

Gilmak

Ciro Sena (Assisinho)

Wallison

Guto

Elton

Lucas

Esley (Marcelo Régis)

Bismark

Rômulo

Waldison (Cléber Carioca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário