domingo, 27 de maio de 2012

O JOGO GREMIO X PALMEIRAS Olímpico 27/05/2012 - 18:30

Grêmio e Palmeiras vão se encontrar três vezes nas próximas semanas, mas a primeira vai servir apenas como uma prévia do que as duas equipes poderão encontrar nas semifinais da Copa do Brasil. Neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Olímpico, o duelo é válido pela segunda rodada do Brasileiro. Por isso, os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari tratam um confronto como uma espécie de aula, na qual cada um tentará tirar boas lições e pontos fracos do rival para os duelos que realmente têm valor neste primeiro semestre.




A semana foi positiva para a dupla. Em Barueri, Felipão acertou em duas mudanças no segundo tempo e viu o Palmeiras sair da mesmice para buscar a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR – Luan e Maikon Leite foram os nomes do jogo. No Olímpico, Luxa teve menos trabalho, mas viu seu time aplicar o mesmo placar sobre o Bahia.



Luxa e Felipão terão um reencontro tranquilo, já que ambos saíram de situações difíceis e levaram suas equipes a momentos decisivos na Copa do Brasil. O primeiro jogo das semifinais é só no dia 13 ou 14, no próprio Olímpico, e até lá a tarefa é manter a motivação dos jogadores para o Campeonato Brasileiro. O Verdão estreou com empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, enquanto o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário.

O Palmeiras terá o retorno do atacante Hernán Barcos, e deve ir com força máxima para o confronto. O Grêmio também vai com seus principais jogadores. No aperitivo das semifinais da Copa do Brasil, os dois times querem mostrar seus poderes. Vitória no Olímpico dá moral para os jogos decisivos.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30m. O SporTV e o PFC transmitem o duelo para todo o Brasil.









Grêmio: sem pensar na Copa do Brasil, o Grêmio tenta recuperação no Campeonato Brasileiro após ter estreado na competição com derrrota, no último domingo. Diante do Verdão, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o Tricolor com Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e Marcelo Moreno



Palmeiras: o time tem a volta de Barcos, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR. A dúvida é em relação a seu companheiro de ataque, já que Luan e Maikon Leite entraram bem no time. O resto da equipe deve ser mantida, com Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Luan) e Barcos.







Grêmio: a lista de machucados aumentou com a recente baixa de Edilson, com lesão muscular na coxa esquerda. Marquinhos (coxa esquerda), Kleber (tíbia da perna direita), Julio Cesar (joelho esquerdo), Werley (joelho direito) e Bertoglio (coxa direita) também se recuperam de problemas físicos



Palmeiras: Daniel Carvalho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Wesley, que passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar daqui a seis meses.



Grêmio: Nenhum.



Palmeiras: Nenhum.







Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Marco Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Ao todo, Marcelo de Lima Henrique participou de 18 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou dez cartões vermelhos (média de 0,55) e marcou sete pênaltis e 648 faltas (média de 36) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.





Grêmio: após quase ser negociado no começo da temporada, Miralles vive a melhor fase no Grêmio. Foi titular nos últimos dois jogos, marcando gol importante na Copa do Brasil contra o Bahia. Tem três em nove partidas e, com seus chutes fora da área, é alternativa para vencer a forte marcação do Palmeiras.



Palmeiras: depois de passar a semana treinando e descansando, Barcos está de volta ao time e tem fome de gols. Antes da suspensão contra o Atlético-PR, ele havia marcado 11 vezes em 21 jogos com a camisa alviverde. Agora, o argentino quer retomar a boa forma e alcançar sua meta de 27 gols na temporada.







Marcelo Moreno, atacante do Grêmio: "Temos de pensar no jogo de domingo e esquecer os confrontos da Copa do Brasil. Depois de perder na estreia, precisamos de recuperação. Temos de somar pontos".



Luan, atacante do Palmeiras: "Sempre entramos para sair com os três pontos, os dois times querem isso. Quem entrar, tem de dar o máximo para sair de Porto Alegre com uma vitória e melhorar ainda mais o ambiente no elenco".







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* Os dois times ficaram em posições parecidas no Brasileirão do ano passado. O Grêmio foi o 11º, com 50 pontos, e o Palmeiras ficou logo atrás, em 12º, com 48 pontos.



* Entre todos os participantes da Série A, o Palmeiras é quem mais tira pontos do Grêmio na competição. Foram apenas nove vitórias dos gaúchos em 43 jogos pelo Brasileiro.



* O Palmeiras venceu apenas sete vezes em 49 jogos realizados em Porto Alegre na história do Brasileirão. Cinco delas foram sobre o Grêmio, e outras duas sobre o Inter.







Em 13 de novembro de 2011, o Palmeiras foi a Porto Alegre e quase conseguiu uma vitória no Olímpico. O empate por 2 a 2 serviu, pelo menos, para amenizar o risco de rebaixamento que o time de Felipão começava a sofrer na época, a cinco rodadas do fim do Brasileirão. Cicinho e Marcos Assunção deixaram os alviverdes em vantagem de dois gols, mas Brandão e Fernando, este nos acréscimos do segundo tempo, deram a igualdade aos gremistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário