segunda-feira, 28 de maio de 2012

Empresário otimista: Dinamo aceita parcelar compra de Bertoglio

Embora indefinida, a permanência de Bertoglio no Grêmio está mais próxima. É, ao menos, o que pensa o empresário Pablo Ceijas. Depois de uma tentativa frustrada de prorrogar o empréstimo até o final do ano, o representante do camisa 7 conseguiu convencer o Dinamo de Kiev a parcelar o valor da compra. Espera uma posição da direção do clube gaúcho.




- O Grêmio estabeleceu duas condições para negociar: prorrogar o empréstimo ou parcelar a compra. A primeira não foi possível, mas a segunda é viável. O Dinamo aceitou. Estou otimista. O Bertoglio quer ficar, agora, esperamos a resposta do Grêmio. Espero que não deixem a chance escapar - disse o agente por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.



Contratado no começo da temporada, Bertoglio está emprestado até 30 de junho. A prioridade do Grêmio vai até o dia 15. Pablo Ceijas acrescentou que o clube ucraniano recebeu sondagens sobre o jogador:



- Vários times europeus, da Itália e da Espanha, monitoram a situação. A prioridade é do Grêmio. É preciso lembrar que Bertoglio é jovem e tem valor de mercado. Pode ser revendido depois por uma quantia muito interessante.



Na época da contratação, especulou-se que o valor fixado para compra era de 4 milhões de euros (R$ 10 milhões). Pablo Ceijas falou em 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões). O presidente Paulo Odone disse recentemente procurar investidores para conseguir bancar a quantia. Vanderlei Luxemburgo preferiu não antecipar a sua posição: espera o argentino se recuperar de lesão muscular na coxa direita. Em 14 jogos, marcou cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário