quinta-feira, 17 de maio de 2012

vitoria de imortais gremio vence o bahia fora de casa 2x1 da um passo pra semi

Mostrando um grande futebol, o Grêmio venceu o Bahia fora de casa pelo placar de 2 a 1 em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Pituaçu, em Salvador. Com gols de Fernando e Naldo, o Tricolor Gaúcho fez prevalecer seu retrospecto sobre os baianos e manteve os 100% de aproveitamento dentro da competição.








PRIMEIRO TEMPO:







Assim como aconteceu na partida contra o Fortaleza fora de casa pelas oitavas de final, o Grêmio começou a partida marcando a saída de bola do Bahia e levando nítida vantagem sobre o adversário.



A primeira oportunidade foi logo aos 6 minutos: após cruzamento da direita no segundo pau, Léo Gago ajeitou de cabeça para Marcelo Moreno que pegou de primeira. Marcelo Lomba fez a defesa no chão! Grande lance!



Apesar do grande volume de jogo do Tricolor Gaúcho, ele não era transformado em chances de gol. Bem postado na sua defesa, o Bahia afastava o perigo da forma que era possível.



Aos 19 minutos, Léo Gago recebeu de Pará na frente da área. De costas para o gol, ele girou no marcador e chutou rasteiro. Marcelo Lomba caiu no canto direito e mandou para escanteio.



No lance seguinte, rigorosamente na primeira vez em que chegou à meta do Grêmio, o Bahia achou o primeiro gol: Gabriel desceu em velocidade pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Gilberto Silva tentou fazer o corte na pequena área, mas a bola tomou o rumo do gol. Victor fez a defesa parcial, mas Junior pegou o rebote e, mesmo caído, conseguiu empurrar para as redes. Injustiça no placar, mas Bahia 1 a 0.



O Grêmio respondeu forte aos 24 minutos: Edilson fez grande jogada com Souza pela direita. Após a tabela, invadiu a área e rolou para Marco Antônio que vinha de trás. O chute foi de primeira, mas saiu raspando o poste direito de Marcelo Lomba, que só olhou. Por detalhe não empata o Tricolor dos Pampas.



Aos 32 minutos, o Grêmio criou sua melhor oportunidade, mas o empate não saiu outra vez: André Lima recebeu no bico da área pela esquerda e soltou uma bomba, cruzado. Marcelo Lomba fez grande defesa parcial rebatendo para entrada da área. Marcelo Moreno pegou o rebote e chutou forte, rasteiro. Marcelo Lomba slvou com as pernas mandando para escanteio! Grande oportunidade!



No lance seguinte, Edilson apareceu pela direita e fez o passe para Marcelo Moreno, na entrada da área. O chute saiu fraco e Lomba defendeu outra vez no centro da meta.



Aos 38 minutos, depois de muito pressionar, finalmente chegou o gol gremista que colocou justiça no marcador: falta frontal contra o gol baiano sobre André Lima, na intermediária. Fernando fez a cobrança colocada. A bola desviou na barreira, nas costas de Rafael Donato, e tirou completamente o goleiro Marcelo Lomba do lance. Ele caiu pra direita e a bola morreu no fundo das redes, no canto esquerdo! Empate na hora certa!



O primeiro tempo no 1 a 1 e com boas perspectivas para etapa final.







SEGUNDO TEMPO:







Mas as expectativas não se confirmaram, pelo menos nos primeiros 25 minutos.



Grêmio e Bahia retornaram com as mesmas equipes que terminaram os primeiros 45 minutos, mas, dentro de campo, a postura dos donos da casa pareceu mais ofensiva, propondo o jogo, marcando a saída gremista.



A principal jogada era alçar bolas na área gaúcha procurando o zagueiro Rafael Donato, de quase 2m de altura. Aos 11 minutos, após escanteio da direita, ele quase marcou. Bola por cima.



O jogo mudou completamente de figura no segundo tempo. O Bahia pressionando e o Grêmio se segurando.



Aos 20 minutos, Luxemburgo promoveu duas modificações ao mesmo tempo: Leandro e Vilson nos lugares de Marcelo Moreno e Souza, respectivamente.



As mudanças surtiram efeito logo de cara, e o Grêmio criou duas oportunidades seguidas. Uma delas resultou no segundo gol.



Na primeira, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Vilson meteu a cabeça e só não fez o gol porque o zagueiro salvou de cabeça sobre a linha de gol.



Mas o segundo gol surgiu no lance seguinte: após pressão gremista, Léo Gago fez o cruzamento da esquerda no interior da pequena área. Marcelo Lomba saiu no alto e deu um tapa pro outro lado. Marco Antônio pegou de primeira e chutou forte, rasteiro. No meio do caminho, Naldo desviou para as redes! Festa gremista em Salvador! Gol da virada!

Grêmio 2 a 1!



O Bahia sentiu o baque e o Grêmio cresceu.



Aos 32 e aos 33, André Lima e Leandro criaram grandes oportunidades, mas não conseguiram ampliar.



No minuto 34, Luxemburgo colocou Marquinhos no lugar de Léo Gago.



Apesar da desvantagem, o Bahia não conseguiu mais se achar dentro da partida. Por sua vez, o Grêmio tratou de administrar e levar até o final garantindo a vitória e a vantagem de ter marcado dois gols fora de casa.



O jogo de volta está marcado para o dia 24/05, na próxima quinta-feira, às 21h.



Os ingressos já estão à venda!





Foto: Diego Vara – Zero Hora







.







Copa do Brasil - Quartas



Placar: Bahia 1 X 2 Grêmio

Local: Salvador

Data: 17.mai.2012



Gols: Nº 4 - Naldo, Nº 17 - Fernando



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 33 - Edilson

Nº 4 - Naldo

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 21 - Leandro Nº 99 - André Lima

Nº 14 - Vilson Nº 5 - Souza

Nº 19 - Marquinhos Nº 8 - Léo Gago



Escalação Bahia

Marcelo Lomba

Madson (Fabinho)

Rafael Donato

Titi

Gerley

Fahel (Morais)

Diones

Helder

Gabriel

Lulinha

Junior (Vander)

Nenhum comentário:

Postar um comentário