quinta-feira, 24 de maio de 2012

O JOGO Grêmio x Bahia Olímpico 24/05/2012 - 21:00

O Grêmio precisa confirmar e o Bahia, surpreender. É assim que as duas equipes irão se enfrentar, nesta quinta-feira, às 21h, no Olímpico, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O vencedor enfrentará o Palmeiras na semifinal.




A vantagem é dos gaúchos. Depois de ter vencido por 2 a 1 em Salvador, o time de Vanderlei Luxemburgo avança para a semifinal com vitória, empate e derrota por 1 a 0. O Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença ou um a partir do 3 a 2.Para o time de Paulo Roberto Falcão, a classificação soa mais do que uma façanha pontual. Afinal, o Bahia jamais chegou a uma semifinal de Copa do Brasil. Do lado do Grêmio, o confronto contra os baianos toma ares de um feliz repeteco. Em 1989, no ano da primeira conquista da Copa do Brasil, o clube gaúcho eliminou o tricolor de Salvador exatamente nesta fase.




Apesar de situações distintas nesse jogo da volta, Luxemburgo e Falcão usaram táticas semelhantes. Ambos fecharam treinamentos nesta semana decisiva. O técnico do clube baiano foi um pouco além e adotou a lei do silêncio. Entrevistas? Só após a partida.



O árbitro central será Fifa, Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Os assistentes serão Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG). O canal SporTV transmite o jogo ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos.







Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio; André Lima (Miralles) e Marcelo Moreno.



Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Rafael Donato, Gerley; Fahel, Helder, Magno, Gabriel; Júnior e Lulinha.







Grêmio: Kleber, Julio Cesar, Werley, Bertoglio e Marquinhos, em processo de recuperação de lesão.



Bahia: Morais, Souza, Madson, Ávine, em processo de recuperação de lesão.







Grêmio: Com quatro gols em sete jogos, Léo Gago é o artilheiro do Grêmio na Copa do Brasil. É o terceiro que mais marcou no ano, contando Gauchão e Brasileirão, com seis em 21 partidas. Tal desempenho fez o técnico Vanderlei Luxemburgo considerá-lo quase insubstituível. É a aposta para cobranças de faltas e chutes de fora da área.



Bahia: Vice-artilheiro do Bahia na temporada com 12 gols, o atacante Júnior volta ao time titular nesta quinta-feira e é a maior esperança de gols para os tricolores baianos. Apesar de reserva, Júnior tem apenas 6 gols a menos que o titular da posição, Souza, que se recupera de lesão. No último domingo, diante do Santos, Falcão preferiu começar com Ciro, mas nesta quinta-feira, Júnior deve voltar ao comando de ataque da equipe.







Edilson, lateral-direito do Grêmio: "Temos que ser inteligentes. Temos uma pequena vantagem. Agora, é entrar para vencer, mas, claro, tendo cautela. Fazer o melhor. Passo a passo. Chegou a hora."



Fabinho, volante e lateral do Bahia: "É um jogo difícil, mas não é impossível. A gente tem pra nós o lema do Bahia, que o jogo só acaba quando o juiz apita. Do mesmo jeito que o Grêmio veio e conseguiu o resultado positivo, a gente tem condições de surpreender"







No último dia 17, as equipes se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás no placar com gol de Júnior, o Grêmio conseguiu reverter a situação no Pituaçu.



Fernando e Naldo viraram a partida e deram vantagem ao time de Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário