quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gremio vence o bahia ao natural 2x0 e pega o porco na semi finais da copa do brasil 2012

O clima de decisão tomou conta do Olímpico na noite desta quinta-feira para o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Empurrado por mais de 35 mil gremistas que cantaram durante os 90 minutos, o Grêmio bateu o Bahia pelo placar de 2 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase da competição para enfrentar o Palmeiras. Além da classificação, o time segue com 100% de aproveitamento dentro da competição. Os gols da vitória gremista foram marcados por Miralles e Marcelo Moreno.






PRIMEIRO TEMPO:





O primeiro lance de perigo foi gremista em bola parada logo aos 2 minutos: Léo Gago cobrou falta da intermediária, pela direita, no miolo da área. A bola passou por todo mundo e Marcelo Lomba defendeu com os pés, afastando.



Aos 7 minutos, Miralles recebeu de Léo Gago na entrada da área e chutou cruzado, a bola passou rente ao poste direito. Bom lance!



Na jogada seguinte, o Bahia respondeu na mesma moeda: Gabriel pegou na intermediária e mandou a bomba. A bola subiu demais, para sorte de Victor.



Não demoraria muito tempo para o Tricolor abrir o marcador: Edilson roubou a bola da defesa baiana pela direita. Ele invadiu a área e chutou cruzado. Ela passou por todo mundo, mas não passou por Miralles! O argentino só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio! Explodiu a torcida gremista no Olímpico!

Grêmio 1 a 0!



Enquanto o torcedor comemorava, na saída de bola, Miralles mandou a bola para as redes outra vez, mas o árbitro tinha paralisado o jogo para marcar alguma coisa que ninguém entendeu. Anulado aquele que poderia ser o segundo gol gremista no jogo.



Por detalhe o Grêmio não ampliou aos 28 minutos: Marco Antônio desceu em velocidade pela direita. Foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Marcelo Moreno pegou de primeira, uma bomba. Marcelo Lomba defendeu no susto fazendo um milagre! Incrível!



No minuto seguinte, o lateral Edilson, que estava fazendo uma grande partida, sentiu alguma coisa e pediu substituição: Gabriel entrou em seu lugar.



Aos 36 minutos, na primeira participação de Gabriel na partida, quase o segundo gol gremista: ele recebeu um grande passe de Léo Gago e cruzou com perfeição na cabeça de Marcelo Moreno. A conclusão passou tirando tinta do travessão! Baita jogada!



Foi o último lance de perigo de uma primeira etapa com total domínio gremista.





SEGUNDO TEMPO:





Logo no primeiro minuto, o Grêmio criou um lance incrível para ampliar: Naldo desceu com a bola dominada e fez o passe para Marcelo Moreno. Com muita categoria, ele meteu a bola no meio das pernas do zagueiro e mandou colocado, com o lado de fora do pé, buscando o ângulo direito. Marcelo Lomba se esticou e fez uma defesa sensacional!



O gol da tranquilidade chegou aos 10 minutos: no contra-ataque, Marco Antônio desceu com a bola dominada e deu para Miralles, no bico da área, pela direita. O argentino cruzou rasteiro, de primeira. A bola passou por todo mundo e caiu à feição para Marcelo Moreno, que só mandou para as redes! Um gol muito parecido com o primeiro de Miralles!

Grêmio 2 a 0!



O Bahia respondeu no lance seguinte: Ciro recebeu dentro da área, pela esquerda. Cortou a marcação e chutou forte, na cara de Victor. Bola por cima!



Aos 17, Luxemburgo colocou Vilson no lugar de Souza na segunda modificação no Grêmio.



Dois minutos depois, após bola afastada diretamente da defesa gremista para o ataque, Marcelo Moreno ajeitou de cabeça para Marco Antônio, que dominou e chutou forte. Marcelo Lomba fez defesa parcial e a zaga afastou.



Aos 23 e aos 24, o Tricolor criou duas grandes chances para ampliar: na primeira, Marcelo Moreno quase marcou, na segunda, Vilson dividiu com o zagueiro na pequena área e a bola saiu desviada, à direita.



Mesmo com a vantagem, o Grêmio seguiu dominando e pressionando o Bahia.



Aos 32 minutos, Luxemburgo fez a terceira e última alteração no Grêmio. Ele colocou Rondinelly no lugar de Marco Antônio. A estreia do garoto no Olímpico.



Se as coisas já estavam ruins para os visitantes, faltando cinco minutos para o final da partida o Bahia teve dois jogadores expulsos: Fahel e Helder.



O Grêmio tratou de tocar a bola e administrar o resultado enquanto o torcedor fazia uma festa maravilhosa nas arquibancadas.



Foi assim até o final!



O Palmeiras é o adversário na semifinal!



Na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, acontece o sorteio do mando de campo. Os confrontos deverão ser realizados nos dias 13 e 20 de junho.





Fotos: Lucas Uebel





.







Copa do Brasil - Quartas



Placar: Grêmio 2 X 0 Bahia

Local: Olímpico

Data: 24.mai.2012



Gols: Nº 18 - Miralles, Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 33 - Edilson

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 4 - Naldo

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 18 - Miralles

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 2 - Gabriel Nº 33 - Edilson

Nº 14 - Vilson Nº 5 - Souza



Escalação Bahia

Marcelo Lomba

Fabinho

Titi

Rafael Donato

Gerley

Fahel

Helder

Magno (Júnior)

Gabriel

Ciro (Rafael)

Lulinha (Zé Roberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário