quarta-feira, 9 de maio de 2012

O JOGO Grêmio x Fortaleza Olímpico 09/05/2012 - 22:00

A missão do Fortaleza é tão difícil que o técnico Nedo Xavier cogita escalar um time misto contra o Grêmio. E o discurso do Grêmio está tão afinado que a vantagem de ter vencido o Fortaleza no jogo de ida nem parece ter valor. É assim que as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Olímpico, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.




O time gaúcho avança mesmo com derrota por um gol de diferença – venceu por 2 a 0 fora de casa na semana passada. Não fossem as baixas de Werley (lesionado) e Pará (suspenso) e a dúvida sobre o aproveitamento de Marcelo Moreno (sente dores na coxa esquerda), a semana teria sido tranquila em Porto Alegre. Naldo, Dener e Bertoglio são as alternativas do técnico Vanderlei Luxemburgo.




Bem diferente é a vida de Nedo Xavier. Mesmo podendo contar com todo o grupo à disposição, o treinador comandou um time com apenas dois titulares no último treino: zagueiro Ciro Sena e o meia Esley. A ideia é poupar para a final do Campeonato Cearense no domingo diante do Ceará no domingo – a primeira partida terminou empatada.



Sandro Meira Ricci apita o jogo e terá como auxiliares Nadine Camara Bastos e Neuza Back. SporTV e Rede Globo transmitem a partida ao vivo para o Rio Grande do Sul e Ceará e o GLOBOESPORTE.COM a acompanha em tempo real com vídeos exclusivos.







Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Bertoglio (Marcelo Moreno) e André Lima.



Fortaleza: Lopes; Gilmak, Ciro Sena, Wallison e Guto; Elton, Lucas, Esley e Bismark; Rômulo e Waldison.







Grêmio: Kleber, Julio Cesar e Werley, em processo de recuperação de lesão, e Pará, suspenso pela expulsão no primeiro jogo.



Fortaleza: O técnico Nedo Xavier decidiu poupar nove jogadores para a decisão do Estadual. Os únicos titulares em campo serão o zagueiro Ciro Sena e o meia Esley.







Grêmio: Depois do golaço no jogo de ida, o meia Marco Antonio tem a missão de abastecer o ataque. Ele é o garçom do time na temporada 2012: são sete assistências e seis participações indiretas em gol.



Fortaleza: O atacante Rômulo encara a partida como oportunidade de voltar a ser titular. É o responsável por substituir o artilheiro Jaílson, que marcou nove gols nos últimos 11 jogos.







Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Não acredito que eles poupem tanta gente. A informação que temos é de time titular. O Grêmio precisa entrar em campo como sempre: encarando uma final. A vantagem é boa, mas não tem nada garantido".



Nedo Xavier, técnico do Fortaleza: "O time não está definido. Temos que esperar mais um pouco. Estou com algumas dúvidas e não sei se poupo algum jogador. A verdade é que nesta quarta-feira vamos ver como os jogadores se encontram fisicamente".







Na semana passada, no Presidente Vargas, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Marcelo Moreno e Marco Antonio marcaram os gols em um jogo que o time gaúcho foi melhor no primeiro tempo e soube suportar a pressão rival no segundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário