quarta-feira, 30 de maio de 2012

DELEGAÇÃO JUVENIL CAMPEÃ NA ALEMANHA É RECEBIDA COM FESTAPresidente Paulo Odone recepcionou o grupo vitorioso

Foi com muita festa que o Grêmio recebeu a delegação Juvenil que conquistou de forma invicta a Raiffeisenbank Vorallgäu Cup, torneio disputado na cidade de Amtzell, na Alemanha, realizado no último final de semana.








O grupo desembarcou no final da manhã desta quarta-feira em Porto Alegre e seguiu para o Estádio Olímpico onde foi recepcionado pelo presidente Paulo Odone e pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. Com o troféu da competição em mãos, dirigentes, comissão técnica e atletas foram apresentados à imprensa na Sala de Conferência.







Orgulhoso, o presidente Paulo Odone destacou a importância de iniciativas como esta: “é uma retomada das saídas para o exterior, que trazem experiência para estes meninos e é muito bom para o amadurecimento. Queremos também que eles cresçam dentro de campo e possam trazer um retorno positivo ao Clube”, ressaltou Odone, que ainda previu novas participações em competições em nível mundial.







O chefe da delegação gremista na Alemanha e conselheiro, José Silvas, enalteceu o esforço do presidente Paulo Odone: “A gente sabe que não é fácil liberar um grupo de jogadores no meio do ano para uma competição deste porte, mas nosso presidente está investindo nestes meninos e eles retribuíram com esta conquista”, comemorou.







Marcos Biasotto, coordenador das categorias de base do Grêmio, revelou que o sucesso da excursão já começou a repercutir em favor do Clube: “Os meninos se comportaram da melhor maneira possível e a conquista serviu como uma vitrine, tanto que recebemos novos convites para competições na Holanda e em outros países, para que a gente possa voltar ano que vem”, disse.







O técnico gremista, Alexandre Sebben, preferiu destacar o conjunto como fator principal nesta campanha vitoriosa: “Todos os jogadores estão de parabéns. Não só os titulares, mas também aqueles que entraram durante os jogos e deram conta do recado. Eles foram muito bem tanto técnica quanto taticamente e representaram o Grêmio da melhor maneira”, vibrou.







Ainda assim, o atacante Yuri Mamute foi o grande destaque do grupo gremista, tanto que foi escolhido como Craque da Competição, além de levar o troféu de goleador, com cinco gols marcados, inclusive o decisivo contra o Hannover, na grande final. “Pra mim foi uma grande honra representar o Grêmio numa competição importante como esta e ter sido escolhido como o melhor. Agradeço aos companheiros”, falou.







Apesar da viagem desgastante, a equipe Juvenil segue disputando a Copa FGF Sub-17. O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase.







No final das comemorações desta manhã, o presidente Paulo Odone convidou o grupo de atletas e comissão técnica para conhecer as obras da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário