segunda-feira, 28 de maio de 2012

Com obras em ritmo intenso, Arena do Grêmio se aproxima de 80% de conclusão

Com pouco mais de seis meses para a inauguração no bairro Humaitá, a Arena do Grêmio está muito próxima de atingir uma importante marca: os 80% de conclusão. Quem transita pela BR-290, a Freeway, no trecho onde é erguida a nova casa do clube, já visualiza uma construção imponente, o que já passa uma ideia da grandeza do empreendimento.








Na parte externa, já começa a tomar corpo o mezanino que circundará a Arena e facilitará o acesso dos torcedores ao Estádio. Com a pouca quantidade de chuva nos últimos dias, o estaqueamento dos postes que suportarão a estrutura está praticamente completo. Além disso, a armação metálica já se estende por pouco mais de 25% da circunferência externa total do estádio.



— A ideia é que a partir de outubro, não só o mezanino, como também outras estruturas deixem o estádio com aspecto de pronto — conta Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, gestora das obras.



Além do mezanino, outra estrutura metálica da Arena já começou a ser instalada: o suporte da cobertura. O clube recebeu um lote experimental com os primeiros módulos, de um total de 96 que sustentarão as telhas de policarbonato, os quais foram instalados ainda no final de abril. Após o sucesso na colocação das primeira estruturas metálicas, a expectativa é que nos próximos dias um segundo lote com mais módulos encomendados de Portugal comece a encorpar a cobertura da Arena.





Definição sobre o Bayern em 30 dias



O Grêmio já tem um contrato acertado - mas ainda não fechado - para que o Bayern Munique seja o primeiro adversário na Arena. Na viagem para acompanhar a decisão da Liga dos Campeões entre o clube alemão e o Chelsea, Antonini se encontrou com a alta direção da equipe bávara e ouviu que o entrave está na data em que o jogo será realizado.



O Grêmio pretende realizar o jogo inaugural no dia 8 de dezembro. Como o Bayern tem uma partida da Bundesliga na mesma data, está negociando com a Federação Alemã a transferência do compromisso pelo campeonato nacional para viajar a Porto Alegre. O cachê pago aos bávaros será de R$ 2,4 milhões.



— Estamos confiantes em um acerto. Eles terão uma conversa com a Federação Alemã no final de junho para definir — conta Antonini.





Números da Arena do Grêmio:



Altura: 56 metros

Capacidade máxima: 60,7 mil lugares

Terreno: 91.257,67 m²

Área da construção: 192.652,00 m²

Custo: 600 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário