quinta-feira, 17 de maio de 2012

O JOGO GREMIO X BAHIA Salvador 17/05/2012 - 21:00

O Bahia nunca passou das quartas de final. O Grêmio avançou em nove de 11 vezes em que disputou esta fase. E ambos tratam a Copa do Brasil como prioridade às vésperas de começÉ assim que as equipes irão se enfrentar nesta quinta-feira, às 21h, no Pituaçu, em Salvador, pelo primeiro jogo do confronto que renderá vaga na semifinal. O Bahia vem embalado pela conquista estadual diante do Vitória, domingo, após um jejum de dez anos. Espera superar a campanha de 1989 (foi eliminado pelo Grêmio), 1990, 1999 e 2002.




Já o Grêmio, em busca do pentacampeonato, tem a obsessão de acabar com o período de 11 anos sem conquistas nacionais e voltar à Libertadores em 2013, ano de inauguração da Arena, o novo estádio. A partida marca ainda o confronto entre duas figuras importantes do futebol brasileiro: Paulo Roberto Falcão e Vanderlei Luxemburgo. Depois de serem companheiros no Internacional em 1978, voltam a se encontrar.



Alicio Pena Junior apita o jogo com assistência de Guilherme Dias Camilo e Cleriston Clay Barreto Rios. O canal SporTV transmite o jogo ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos.







Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Souza (Júnior).



Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; André Lima e Marcelo Moreno.







Bahia: Ávine, em processo de recuperação de lesão.



Grêmio: Kleber, Julio Cesar, Werley e Bertoglio, em processo de recuperação de lesão.







Bahia: Gabriel. Com a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão, o atacante se transformou no principal articulador. Foram 18 assistências no Baianão 2012, desempenho que lhe rendeu o troféu de craque do estadual. Perigoso com a bola nos pés, é letal em bolas paradas. No domingo, contra o Vitória, marcou um gol e deu passe para outros dois em cobranças de falta.



Grêmio: Marcelo Moreno. Com nove gols na temporada, dois na Copa do Brasil, o centroavante volta ao time após se recuperar de dores musculares. É o artilheiro do time no ano, ao lado do lesionado Kleber, e principal esperança de conseguir bom resultado esta noite.







Gabriel, meia do Bahia: “O Grêmio é um adversário muito difícil. Conseguimos o primeiro objetivo do ano, o título baiano, e agora queremos passar de fase na competição nacional”.



Edilson, lateral-direito do Grêmio: “É jogo de 180 minutos. Empate com gols, fora de casa, não é de todo ruim. O importante é não levar gol para ter a vantagem em Porto Alegre”.

ar o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário