domingo, 29 de abril de 2012

O JOGO Grêmio X Interzinho Beira Rio 29/04/2012 - 16:00

Desde quarta-feira, foram cinco treinos fechados, muito mistério e nenhuma definição diante dos microfones. Assim, um Gre-Nal "secreto" vai decidir o segundo finalista do Gauchão 2012. Porque, no clássico 392 entre os clubes, o troféu vem antes da vaga. Vencer a Taça Farroupilha dá o direito de um dos clubes da capital enfrentar o Caxias, que conquistou o primeiro turno. A decisão começa às 16h, no estádio Beira-Rio.




No quesito desfalques, o Inter sai na frente. Tem três jogadores vitais lesionados, outro suspenso e mais um em imbróglio judicial. Joga contra o Colorado o cansaço de uma partida intensa na última quarta-feira com o Fluminense, pela Libertadores. Depois de uma classificação a duras penas na fase de grupos e de um 0 a 0 nas oitavas da competição continental, o Estadual surge como uma prova de fogo para Dorival, que começa a ter seu trabalho questionado pela torcida. A seu favor, o fator local, sempre importante em decisões.



Constantemente vitimado por lesões, o Grêmio desta vez tem dois reforços para comemorar. Mário Fernandes e Marcelo Moreno estão recuperados, mas a titularidade de ambos é um rotundo mistério. Assim como o substituto de Léo Gago, suspenso. Rumo ao seu primeiro Gre-Nal como técnico, Vanderlei Luxemburgo é o campeão de treinos fechados: foram três nesta semana, desde a última quarta-feira. Com dez vitórias e apenas uma derrota em 12 jogos, não vê o clássico como um divisor de águas, mas confessa estar sentindo até "friozinho na barriga" com a proximidade do confronto.




O Inter ganhou o direito de decidir no Beira-Rio por ter melhor campanha no segundo turno. Caso persista o empate nos 90 minutos, não haverá prorrogação. O campeão será conhecido em cobranças de pênaltis. O árbitro é Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV e o PFC 5 fazem transmissão local ao vivo.



Inter: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Jajá (Gilberto) e Leandro Damião.



Grêmio: Victor; Gabriel (Mário Fernandes), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno).



Inter: D'Alessandro, Dagoberto e Kleber estão lesionados. Oscar passa por batalha judicial para ter seu registro revalidado no Inter. Nei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Grêmio: Kleber e Julio Cesar, lesionados em processo de recuperação. Léo Gago está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Inter: Índio ostenta todos os títulos internacionais conquistados pelo Inter nos anos 2000. Foi apelidado por Rafael Sobis como o Papa-Títulos do Beira-Rio. Além disso, é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 31 gols marcados. E, no Gre-Nal, ele costuma crescer. Além de sempre atuar bem, já balançou as redes em seis oportunidades.



Grêmio: Luxemburgo vai lançar mão de pelo menos três estreantes em Gre-Nais: Werley, Pará e Facundo Bertoglio. Entre eles, destaque para o argentino, que pode repetir o compatriota Maxi López, autor de gol em 2009, e marcar seu nome na história do clássico.



Leandro Damião, atacante do Inter: “Não querendo desmerecer o Caxias, mas a final é praticamente no domingo. O jogo é decisivo. E Gre-Nal não tem favorito. Não existe jogo igual no país. Todo mundo sabe que é diferente”.



Victor, goleiro do Grêmio: “O Gre-Nal tem uma atmosfera diferente, evolve muitas emoções. Sabemos que é um campeonato à parte. Ganhar um clássico sempre lhe dá mais confiança”.



Em 22 de fevereiro, o Grêmio surgia despedaçado. De técnico interino, com Luxa apenas assistindo pela TV, encarou um favorito Inter nas quarta de final da Taça Piratini. E o clássico subverteu a lógica.



Com gols de Léo Gago e Kleber, a equipe de Roger Machado venceu por 2 a 1. Leandro Damião marcou para o Inter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário