sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prontos para voltar, Moreno e Mário têm histórico pé-quente em Gre-Nal

Os dois reforços que Vanderlei Luxemburgo recebe do departamento médico para o Gre-Nal são mais do que boas opções para o time. Mário Fernandes e Marcelo Moreno carregam ainda um bom retrospecto no maior clássico do Rio Grande do Sul.




O lateral já havia atuado pelo profissional antes do Gre-Nal de julho de 2009, que comemorava o centenário do embate. No entanto, foi diante do Inter que Paulo Autuori o deslocou para a lateral-direita. Zagueiro de origem, o garoto que chegada do São Caetano encantou. Parou as investidas do sempre perigoso Nilmar e ainda atuou com desenvoltura.



No clássico do segundo turno do Brasileirão passado, sob o comando de Celso Roth, armou a jogada do gol de Marquinhos.



- O Thiego, que vinha jogando na lateral, estava suspenso. O Mauro Galvão (na época gerente de futebol) veio até mim e perguntou se eu jogaria na lateral. Respondi que nunca tinha jogado, mas que exerceria essa função sem problema nenhum - disse Mário, em recente entrevista a uma publicação oficial do Grêmio. - Minha vida mudou a partir daquele jogo. É, sem dúvida, o momento mais inesquecível desde que estou aqui no Grêmio.



Contratado no início deste ano por 10 milhões de reais, Marcelo Moreno tem uma história mais recente em Gre-Nal. Mas não menos importante. Em sua estreia no clássico de 5 de fevereiro, conseguiu ofuscar as atenções sobre Kleber. Enquanto o Gladiador se via bem marcado, o boliviano chamou a responsabilidade e marcou um dos gols, de pênalti, após o próprio ter sido agarrado na área pelo defensor colorado.



No Gre-Nal válido pelas quartas de final da Taça Piratini, Moreno não foi protagonista, mas participou intensamente da vitória por 2 a 1 no Beira-Rio.



- Todo mundo gosta do Marcelo, ainda bem que está voltando bem. Vai nos ajudar bastante - atestou o goleiro Victor.



Mário Moreno

Gre-Nais 10 2

Vitórias 5 1

Empates 1 1

Derrotas 4 0

Gols 0 1

Mário se lesionou no Gre-Nal de 5 de fevereiro. No dia 13 daquele mês, passou por cirurgia no ombro esquerdo. Está plenamente recuperado, assim como Moreno, que sentiu a coxa direita em partida contra o Ipatinga, em 4 de abril.



Apesar de prontos, ambos não têm presença certa no clássico. Luxemburgo faz mistério e não revela a escalação. Caso Mário vire titular, Gabriel deixaria a equipe. Com Moreno entre os 11, sobraria André Lima no ataque.



Inter e Grêmio decidem a Taça Farroupilha no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. O vencedor do confronto encara o Caxias na grande final do Gauchão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário