quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bertoglio sente clima do Gre-Nal até em supermercado: 'Me surpreendeu'

Contratado pelo Grêmio em fevereiro, Facundo Bertoglio já estava em Porto Alegre quando o time comandado pelo interino Roger Machado bateu o maior rival no Beira-Rio, pela Taça Piratini. Sem condições legais de jogo, foi um mero espectador do clássico. Agora, dois meses depois, o argentino é peça-chave de Vanderlei Luxemburgo para o Gre-Nal do próximo domingo, que decide o segundo turno do Gauchão. E já começa a sentir na pele o clima da rivalidade.




Apesar de estar bem adaptado a Porto Alegre, com relacionamento fácil diante dos companheiros, confessa estar surpreso com a dimensão dada à partida no Rio Grande do Sul. Diz ter recebido pedidos por uma vitória até em meio às gôndolas de um supermercado na capital gaúcha. Espera, agora, corresponder à expectativa em campo.



- Me surpreendeu o tamanho da rivalidade. Ontem (terça), estive num supermercado e as pessoas me pediam a vitória no domingo - conta. - Isso nos motiva para trabalharmos e fazer a alegria dessa gente.



Bertoglio 2012

12 jogos > 4 gols e 5 assistências8 jogos como titular

Substiuído em 4 e entrou em 4

Atuou 617 minutosO treinamento da tarde desta quarta-feira foi fechado do início ao fim, episódio inédito na era Luxemburgo no Olímpico. Pela manhã, Bertoglio fez apenas corridas leves, calçando tênis.



De acordo com o jogador, não há motivo para preocupação. Ele se diz pronto para seu primeiro Gre-Nal.



- Por sorte, graças a Deus, estou muito bem - adianta. - Mas, claro, me sinto ansioso, nunca joguei essa partida. Estou com muita vontade de atuar no Gre-Nal.



Trajetória sempre ascendente





Bertoglio estreou no Grêmio já com Luxemburgo no comando. Entrou no segundo tempo da vitória sobre o Cerâmica. Em apenas 15 minutos, fez boas jogadas e encheu a torcida de esperança. Mas foi no jogo seguinte, diante do River Plate-SE, em Aracaju, que o argentino desfilou seu repertório eclético. Deu o passe para o gol de Kleber, que empatava a disputa em 2 a 2. Minutos depois, ainda faria o gol da vitória pela Copa do Brasil, o seu primeiro tento no clube (assista no vídeo ao lado).



Foi reserva em quatro jogos consecutivos até começar como titular diante do River Plate, no Olímpico. Conquistou de vez espaço no time duas partidas depois. Contra o Avenida, iniciou no ataque, no primeiro embate sem Kleber, que passara por cirurgia. Jogou os 90 minutos, deu assistência, marcou gol e ainda provocou um pênalti, convertido por Moreno.



Contra o Ipatinga, também balançou as redes e jogava bem, até que precisou sair ainda cedo devido ao cansaço.



Seu último foi diante do Canoas, mas contra o Caxias, duas rodadas antes, havia conseguido mais destaque. Como um terceiro atacante pelo lado num 4-3-3, viveu de tarde de garçom, com dois passes certeiros no 3 a 1, como o lançamento em que deixou André Lima na cara do gol (assista no vídeo).



http://globoesporte.globo.com/gremio

Nenhum comentário:

Postar um comentário