segunda-feira, 30 de abril de 2012

ARENA DO GRÊMIO GANHA COBERTURAColocação começou na tarde de hoje

Os avanços da futura Arena do Grêmio estarão ainda mais visíveis neste início de maio, quando uma nova etapa na construção terá seu início. É a instalação das estruturas metálicas da cobertura da Arena do Grêmio, que começou nesta segunda-feira, 30/04.




Ao total, são 5 mil toneladas de estrutura metálica, sendo 3200 destinadas apenas para a cobertura da futura casa gremista. “As estruturas passaram por todos os ensaios exigidos por norma, certificando a qualidade do material que será utilizado para a construção da vistosa cobertura da Arena do Grêmio,” garante o presidente da Grêmio Empreendimento, Eduardo Antonini.



Com cor clara e de alta refletividade reduzindo a carga térmica da construção, a cobertura segue as orientações ambientais necessárias para obter a certificação LEED concedida pelo USGBC (US Green Building Council), a mais utilizada no cenário mundial que reconhece empreendimentos sustentáveis. Um modelo reduzido de como será a estrutura foi testado, e aprovado, em maio de 2011 no Laboratório de Aerodinâmica das Construções da UFRGS, comprovando a sua qualidade e resistência às adversidades climáticas que podem ser apresentadas no Rio Grande do Sul.



A estrutura será visível, no primeiro momento, na área norte da obra, parte que está mais avançada. A cobertura proposta pretende não só cobrir os espaços recomendados pela FIFA, mas sim, todos os lugares, protegendo os gremistas e todos os freqüentadores da Arena. As estruturas metálicas serão entregues, na totalidade, até julho e ficarão concentradas em uma área de estocagem no canteiro de obras enquanto não forem utilizadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário