sábado, 21 de abril de 2012

O JOGO Grêmio X Canoas Olímpico 21/04/2012 - 16:00

O primeiro passo para a realização de um Gre-Nal na próxima semana começa neste sábado. No Olímpico, o Grêmio enfrenta o Canoas, que tem como missão "atrapalhar" mais um clássico no Gauchão. As equipes decidirão, a partir das 16h, em jogo único, uma das vagas à final da Taça Farroupilha. Empate nos 90 minutos leva aos pênaltis. A outra semifinal ocorre no domingo, entre Inter e Veranópolis. O primeiro turno do Estadual foi vencido pelo Caxias.




Em boa fase, empilhando vitórias, o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo vai repetir pela primeira vez uma escalação. Com o retorno de Bertoglio, Luxa leva a campo o mesmo time que vencera o Ipatinga, há dois jogos, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Diante do Caxias, nas quartas, a vitória por 3 a 1 foi construída com outro argentino, Miralles, no ataque. Além dos perigos inerentes ao rival, o Tricolor tem um outro inimigo: os atletas pendurados, que podem ficar fora de um eventual Gre-Nal: Fernando, Léo Gago, André Lima e o próprio Bertoglio.




O Canoas foi a grande surpresa do segundo turno. Depois de deixar a Taça Piratini com apenas um ponto em oito jogos, foi o vice-líder do Grupo 1 da Farroupilha. Também chamou a atenção fora de campo. Na segunda-feira, após eliminar o Pelotas nas quartas, os jogadores não treinaram, ameaçando entrar em greve por salários e premiações atrasados. Nesta sexta, os salários foram pagos, mas faltou ainda acertar a quantia relativa aos bônus pela fuga do rebaixamento. Mesmo assim, a presença do Canoas está garantida no Olímpico.



O árbitro será Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão local ao vivo, no canal Premiere 5.



Grêmio: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima.



Canoas: Vaná, Rondinelle, Carvalho, Renato Martins eTiago Silva; Moisés, Dudé, Jé e Miro Bahia; Maxwell (Diogo Rincón) e Márcio Jonatan.



Grêmio: Mário Fernandes, Saimon, Kleber, Marcelo Moreno e Julio Cesar, lesionados em processo de recuperação.



Canoas: Rogério Zimmermann não tem desfalques para a decisão.



Grêmio: Poupado diante do Ypiranga devido a dores musculares, Bertoglio é a novidade deste sábado. O argentino, além de xodó da torcida, prova em campo a sua importância para o time. Tem quatro gols marcados e cinco assistências, participação em 30% dos gols do Grêmio.



Canoas: Oriundo do Náutico, o jovem Maxwell chegou para o segundo turno e virou um dos símbolos da reação do Canoas no Gauchão. Com gols e boas atuações, conquistou espaço no time. Não atuou nas quartas de final, diante do Pelotas, mas agora está de volta. Deve inclusive desbancar o "medalhão" Diogo Rincón no ataque.



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Favoritismo é teórico. O futebol pode ter surpresas. O Canoas estava em uma situação desconfortável. Conseguiu se recuperar e classificar. Em relação aos atrasos (de salários), creio que já foi resolvido por lá. Isso é algo normal no futebol. Eles virão preparados para jogar aqui”.



Rogério Zimmermann, técnico do Canoas: “Nas últimas sete partidas contra equipes do interior, empatamos três e vencemos quatro, um retrospecto que nos deixa satisfeitos. Agora, vamos enfrentar um adversário diferente, mas procurando manter o nível. Temos ideia das dificuldades que encontraremos, pela diferença técnica e o fator local. Ao mesmo tempo, isso nos motiva muito”.



Em 25 de janeiro, o Grêmio, treinado por Caio Júnior, buscava recuperação após estrear em casa com derrota no Gauchão. Jogando no Complexo da Ulbra, bateu o Canoas por 3 a 1.



Kleber abriu o placar em seu primeiro gol pelo Grêmio. Gabriel e Moreno completaram. Marcelão descontou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário