domingo, 29 de abril de 2012

gremio perde para os reservas do interzinho e esta fora do gauchao 2012

O Grêmio mostrou raça, mas não conseguiu superar o adversário na decisão da Taça Farroupilha realizada na tarde deste domingo, no Beira Rio. Agora o Tricolor foca 100% suas atenções na Copa do Brasil onde busca o penta campeonato da competição. Já na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No clássico desta tarde, o Inter venceu por 2 a 1 com gols de Dátolo e Fabrício. Para o Grêmio, marcou Werley.






PRIMEIRO TEMPO:





Tentando aproveitar o fator local, o Inter começou o clássico comandando as ações.



O primeiro lance de ataque foi dos donos da casa aos 7 minutos: Dátolo cobrou falta da intermediária, lado direito, buscando o interior da área gremista. Leandro Damião subiu de cabeça e desviou, mas Victor fez a defesa no centro da meta.



Três minutos depois, Fabrício foi ao fundo de campo pela esquerda e fez o cruzamento. Damião meteu a cabeça e Victor outra vez fez a defesa com segurança.



Apesar apresentar um pouco mais de posse de bola, o Inter não conseguia superar a bem armada defesa gremista. Aos poucos, o jogo foi se resumindo aos lances de meio campo. Muita pegada dos dois lados.



Aos 36 minutos, o Inter achou seu primeiro gol: Tinga desceu com a bola dominada pela direita e fez o levantamento buscando Damião dentro da área. Ele dominou no peito, de costas para o gol, mas sofreu a marcação de Gabriel, que conseguiu afastar parcialmente. A bola caiu ainda dentro da área, na direita, exatamente onde estava Dátolo. O argentino chutou cruzado, rasteiro, sem chances para Victor.

Inter 1 a 0.



Atrás no marcador, o Tricolor optou por uma postura mais ofensiva, mas abriu espaços para os contra-ataques.



E foi no contra-ataque que Tinga quase ampliou aos 44 minutos: ele recebeu o passe de Jajá, entrou na área pela esquerda, mas chutou fraco na saída de Victor. O goleiro gremista fez a defesa.



Foi o último lance de perigo nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com duas modificações: Marcelo Moreno e Marquinhos entraram nas vagas de André Lima e Miralles respectivamente.



Aos 3 minutos, em sua primeira participação, Marquinhos buscou Pará entrando pela esquerda. Ele dominou, cortou o marcador e tentou mandar por cobertura, no ângulo oposto. A bola subiu demais.



Mas o Grêmio voltou completamente modificado para etapa final e o gol de empate era questão de tempo.



Aos 10 minutos, o ataque gremista pressionou a saída de bola colorada. Moledo errou um recuo de bola para Muriel e acabou fazendo falta na intermediária sobre Marcelo Moreno. O atacante gremista entraria cara a cara com o goleiro adversário. Na cobrança de falta, Fernando buscou o ângulo esquerdo. A bola explodiu no travessão, mas o rebote caiu para Werley, que chutou forte, sem chances para Muriel! Gol do Grêmio!

Empate em 1 a 1 no clássico!



Aos 18 minutos, Jajá recuperou uma bola no campo de ataque e soltou uma bomba, Victor mandou para escanteio fazendo grande defesa.



Usando um artifício que já é de praxe no Beira Rio, o gandula colocou a bola para rápida cobrança de Dátolo. O lance originou uma confusão que acabou com a partida paralisada por aproximadamente cinco minutos e a expulsão de Luxemburgo pelo árbitro Márcio Chagas da Silva.



O Tricolor voltou a levar perigo aos 25 minutos: Pará fez grande jogada pela esquerda. Foi ao fundo de campo, passou pelo marcador e rolou para Marquinhos. Ele dominou e mandou colocado no canto direito. Muriel fez a defesa e, no rebote, Pará estava impedido. Bom lance!



Aos 30 minutos, Leandro entrou no Grêmio no lugar de Bertoglio.



Quando o Tricolor era melhor em campo e buscava a virada, o Inter conseguiu marcar o segundo gol na bola parada: Jajá cobrou escanteio da direita. Fabrício se antecipou no primeiro pau e mandou de cabeça para as redes.

Inter 2 a 1 aos 31 minutos.



Aos 35, Leandro Damião recebeu de Tinga na entrada da área, girou o corpo e chutou forte. Victor mandou para escanteio fazendo grande defesa.



Dois minutos depois, Jajá, de falta, quase ampliou. A cobrança chegou a raspar o poste esquerdo de Victor.



O Tricolor tentou uma pressão final, mas não conseguiu chegar ao empate novamente.



O Grêmio volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário