domingo, 8 de abril de 2012

GRÊMIO VENCE O CAXIAS E ENFRENTA O YPIRANGA NO MATA-MATATricolor conheceu seu adversário nas quartas de final

Com a primeira colocação do grupo assegurada, o Grêmio entrou no gramado do Olímpico na belíssima tarde deste domingo de Páscoa para enfrentar o Caxias pela última rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha. Com gols de Miralles, Naldo e André Lima, o Tricolor venceu a equipe da Serra pelo placar de 3 a 1. No final da rodada, ficou conhecendo o seu adversário no mata-mata das quartas de final: será o Ypiranga de Erechim, no próximo domingo, no Olímpico.




PRIMEIRO TEMPO:



A primeira oportunidade do Tricolor surgiu em cobrança de falta logo aos três minutos: Léo Gago cobrou da entrada da área colocado, no ângulo direito. Paulo Sérgio se esticou e mandou com a ponta dos dedos para escanteio! Grande defesa!



O Caxias não se intimidou a tratou de atacar levando certo perigo ao gol de Victor: aos 12 minutos, Mateus entrou na área pela direita e chutou sem ângulo. O goleiro gremista mandou para escanteio.



Mas no lance seguinte, nasceria o primeiro gol gremista: Bertoglio puxou contra-ataque no campo de defesa e fez um lançamento longo achando Miralles pela esquerda. O argentino partiu pra cima do marcador, fez o drible puxando para o pé direito e mandou colocado, por cobertura, no ângulo esquerdo de Paulo Sérgio! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Um gol que lembrou muito aquele que Miralles marcou contra o Flamengo, no Brasileirão do ano passado, mas desta vez com o pé direito!



Melhor em campo, o Tricolor quase ampliou aos 24: Julio Cesar recebeu na esquerda, no fundo de campo, e fez um cruzamento preciso, na cabeça de André Lima. Mesmo marcado, o Guerreiro Imortal mandou no canto direito. Paulo Sérgio fez um milagre, mandando para escanteio!



O Caxias respondeu aos 26: Paraná cobrou falta ao lado da área, pela direita. Lacerda subiu na marca do pênalti e meteu a cabeça. Victor fez a defesa no centro da meta.



Aos 34 minutos, André Lima foi derrubado ao lado da área, pela direita. O lance que daria origem ao segundo gol gremista: Léo Gago fez a cobrança perfeita, na entrada da pequena área. Naldo veio de trás, em velocidade, e meteu a cabeça sem chances para Paulo Sérgio! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



Na saída de bola, o Tricolor ainda teve a chance de matar o jogo em definitivo: o mesmo Naldo puxou contra-ataque do campo de defesa e fez um lançamento perfeito para Miralles, entrando atrás da zaga completamente livre. O argentino tentou tirar do goleiro Paulo Sérgio, que saiu para fechar o ângulo e fazer a defesa!



Felizmente, a oportunidade perdida não faria falta e o terceiro gol sairia aos 40 minutos: numa jogada em velocidade, Miralles deu para Bertoglio que deu um passe perfeito para André Lima, que apareceu livre, na cara do goleiro. Com tranquilidade, ele driblou Paulo Sérgio e empurrou para o gol aberto. Outro golaço!

Grêmio 3 a 0!



Um grande primeiro tempo do Tricolor!





SEGUNDO TEMPO:





Com o resultado garantido e a vitória assegurada, o Tricolor se deu ao luxo de diminuir o ritmo na etapa final.



A primeira incidência se deu aos 8 minutos, com Vanderlei Luxemburgo promovendo a primeira modificação no time: Leandro no lugar de Bertoglio.



Na sua primeira participação, Leandro recebeu de Miralles na área e escorou para André Lima, que chutou mascado no canto esquerdo. Paulo Sérgio fez a defesa evitando o quarto gol gremista.



Aos 17 minutos, Felipe Nunes entrou no Grêmio no lugar de Miralles. O argentino, autor do primeiro gol, deixou o campo muito aplaudido pelo torcedor.



Dois minutos depois, Rafael Santiago roubou a bola no campo de ataque e chutou forte, da entrada da área. Ela foi no canto esquerdo de Victor, que não conseguiu fazer a defesa. Descontou o Caxias aos 19 minutos.

Grêmio 3 a 1.



O Caxias começou a gostar do jogo e quase chegou ao segundo gol aos 23 minutos: após troque de passes na entrada da área, Rafael Ueta recebeu na marca do pênalti e mandou pra fora, à esquerda.



Aos 34 minutos, Vanderlei arriscou da entrada da área obrigando Victor a fazer grande defesa no ângulo direito.



Três minutos depois, Luxemburgo colocou Felipe Guedes no lugar de Léo Gago.



Pouca coisa aconteceu até o final da partida. O Grêmio segurou a vantagem e garantiu os três pontos importantes na classificação geral.



O time volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, enfrentando o Ipatinga, no Olímpico, a partir das 19h30.




Gauchão 2012 - 2º turno



Placar: Grêmio 3 X 1 Caxias

Local: Olímpico

Data: 08.abr.2012



Gols: Nº 4 - Naldo, Nº 18 - Miralles, Nº 99 - André Lima



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 4 - Naldo

Nº 34 - Werley

Nº 6 - Julio Cesar

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 7 - Bertoglio

Nº 18 - Miralles

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 21 - Leandro Nº 7 - Bertoglio

Nº 22 - Felipe Nunes Nº 18 - Miralles

Nº 25 - Felipe Guedes Nº 8 - Léo Gago



Escalação Caxias

Paulo Sergio

Michel

Lacerda

Tiago

Fabinho

Humberto

Mateus

Paraná (Rafael Ueta)

Wangler

Vanderlei (Juninho)

Marcos Paulo (Rafael Santiago)







Público Pagante: 9.211

Público Não Pagante: 2.952

Público Total: 12.163

Renda: R$ 208.120,75



Nenhum comentário:

Postar um comentário