domingo, 15 de abril de 2012

GRÊMIO GOLEIA YPIRANGA E ENFRENTA CANOAS NA SEMIFINAL

Mais de 15 mil torcedores estiveram presentes no Olímpico na bonita tarde deste domingo para ver o Tricolor garantir sua passagem à semifinal da Taça Farroupilha. Jogando um bom futebol, o Grêmio goleou o Ypiranga pelo placar de 4 a 0. Werley, duas vezes, André Lima e Fernando fizeram os gols da vitória gremista. Além de garantir a vaga na semifinal, o resultado rebaixou a equipe de Erechim.






PRIMEIRO TEMPO:





A partida começou quente e o Tricolor criou sua primeira oportunidade de gol com 40 segundo de bola rolando: na saída de jogo, Souza recebeu na direita e fez o cruzamento no segundo pau. Léo Gago pegou de primeira, sem ângulo, obrigando o goleiro Fernando Vizzotto a mandar para escanteio, na primeira defesa.



O Grêmio continuou dominando as ações, mas só chegou com perigo outra vez aos 12 minutos: Miralles deu para Souza, na entrada da área, que de primeira fez o passe para Marco Antônio entrando atrás da zaga. Ele tentou tirar do goleiro, mas Fernando Vizzotto fechou bem o ângulo e fez a defesa nos pés do jogador gremista.



Aos 20 minutos, Gabriel recebeu em condições, ao lado da área, em velocidade. Ele cruzou forte tirando do goleiro, mas Miralles chegou um milímetro atrasado e não conseguiu empurrar para as redes. A bola passou na frente cruzando a pequena área e saiu do outro lado.



As coisas estavam complicadas e o Ypiranga segurando, bem fechado atrás. Foi quando, aos 34 minutos, o zagueiro Werley resolveu aparecer como centroavante, dentro da área, para fazer a diferença. Como elemento surpresa, ele abriu o marcador: Miralles deu um passe perfeito para Marco Antônio, que invadiu a área pela direita. No fundo de campo, ele fez o passe rasteiro, para trás. Werley apareceu e chutou forte, para o fundo das redes!

Grêmio 1 a 0!



Não deu nem tempo para o Ypiranga assimilar o golpe inicial e o Grêmio marcou o segundo aos 35 minutos: Gabriel fez um lançamento perfeito buscando a entrada de André Lima, atrás da zaga. O Guerreiro Imortal entrou livre, driblou o goleiro e empurrou por gol vazio! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



O Tricolor praticamente matou o jogo em dois minutos!





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio voltou para etapa final com Edilson no lugar de Gabriel, na primeira substituição promovida por Luxemburgo.



O Ypiranga começou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e não demorou muito para sofrer as consequências.



Aos 7 minutos, depois de um bate rebate na entrada da área, Fernando conseguiu tirar do marcador e ficou na cara do goleiro Fernando Vizzotto. O chute saiu forte, sem chances!

Grêmio 3 a 0!



Com a vitória assegurada, Luxemburgo decidiu preservar Fernando, que tem dois cartões amarelos, e colocou Marquinhos no seu lugar. Eram 11 minutos.



Aos 14 minutos, Edilson lançou Miralles dentro da área. Com categoria, ele rolou para André Lima que vinha de trás. O chute saiu no meio do gol para boa defesa de Vizzotto.



Cinco minutos depois, foi a vez de Pará fezer um lançamento perfeito para Miralles, entrando livre na cara de Vizzotto. O argentino só não fez o quarto gol porque esqueceu da bola.



Aos 26, Luxemburgo colocou Felipe Nunes no lugar de Léo Gago. Ele também está perdurado com dois cartões amarelos.



Com a vitória garantida, o Tricolor puxou o freio de mão e tratou de administrar o resultado.



Aos 37, André Lima recebeu livre na direita, entrou na área e rolou para Miralles, mas o zagueiro salvou na hora!



O quarto gol chegou três minutos depois: cruzamento da esquerda veio para Felipe Nunes, dentro da área. Com muita categoria, ele ajeitou de peito para Werley, que outra vez apareceu na área adversária como atacante. O chute saiu forte, no meio do gol! Golaço!

Grêmio 4 a 0!



O resultado garantiu o Tricolor na semifinal da Taça Farroupilha. O adversário será o Canoas, que eliminou o Pelotas e o jogo será no sábado, 21/04, no Olímpico.





Público Pagante: 12.233

Público Não Pagante: 3.345

Público Total: 15.578

Renda: R$ 311.948,00













Fotos de Lucas Uebel





.







Gauchão 2012 - Quartas



Placar: Grêmio 4 X 0 Ypiranga

Local: Olímpico

Data: 15.abr.2012



Gols: Nº 34 - Werley(2), Nº 17 - Fernando, Nº 99 - André Lima



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 18 - Miralles

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 33 - Edilson Nº 2 - Gabriel

Nº 19 - Marquinhos Nº 17 - Fernando

Nº 22 - Felipe Nunes Nº 8 - Léo Gago



Escalação Ypiranga

Fernando Vizzotto

Jeferson

Anderson Santos

Éder

Julio (Cadu)

Tomas

Edinho

Ederson (Danilo)

Evandro

Tiago Duarte

Rodrigo Jesus (Lucas Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário