sexta-feira, 20 de abril de 2012

GRÊMIO OFICIALIZA PARCERIA PARA PROJETO DE NOVO MEMORIAL NA ARENAO espaço terá o dobro da área do Memorial Hermínio Bittencourt

Nesta quinta-feira, 19/04, o sócio diretor da Muse & Mather, o catalão Emilio Roca, esteve na Arena do Grêmio para apresentar e oficializar a parceria com o Grêmio Foot-Ball Portoalegrense no desenvolvimento e implementação do projeto do novo memorial do Grêmio que será construído na futura casa Tricolor. Com a presença do presidente Paulo Odone, do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e da diretora do Memorial Hermínio Bittencourt, Ema Coelho de Souza, Roca esmiuçou detalhes da parceria e de como será o desenho do projeto.




Conforme salienta o mandatário do Clube, a ideia é passar dos atuais 765m² para cerca de 1.500 m². “Com isso e as demais caraterísticas de interatividade do projeto, certamente teremos um memorial à altura do novo estádio e que respeitará a história e a grandeza do Grêmio”, declarou.



Segundo o executivo da Muse & Mather, o objetivo é criar um espaço envolvente para seus visitantes, privilegiando a acessibilidade universal - uma das marcas da nova Arena - levada também para o âmbito intelectual, e assim tornar-se uma das maiores referências do setor no país.



O projeto do novo Memorial gremista contará com a utilização das tecnologias mais modernas do mundo, mesclando informação e muita emoção. “O Clube já tem a sua identidade própria e seus próprios valores. Iremos utilizar nosso expertise e tecnologia para ressaltar as diferenças que existem no Grêmio. É ele quem vai nos dar a oportunidade de fazer algo pioneiro com a sua identidade”, garantiu o Emílio Roca.



Para o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o memorial vai trazer alma para a Arena. “Será um espaço que vai trazer a história do Clube, mas, principalmente, vai ser um espaço para o torcedor se orgulhar do passado do Grêmio.”



A Diretora do Memorial do Olímpico, Ema Coelho de Souza, se mostrou bastante satisfeita com o anúncio. “Nestes momentos eu fico muito emocionada, com o que foi apresentado e o que será feito nesse memorial”, confia Dona Ema.

A expectativa é que parte dele esteja pronto na inauguração da Arena, em dezembro de 2012. Com sede em Londres, a Muse & Mather é especializada em design, desenvolvimento e implementação de projetos para museus, parques temáticos e exposições internacionais. Tem no portfólio projetos para o Chelsea F. C., F. C. Barcelona, Real Madrid C. F., Manchester City F.C., Juventus F.C., Espaço Gaudí, Centro Arqueológico das Minas de Gavá, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário