domingo, 8 de abril de 2012

O JOGO Grêmio X Caxias RS Olímpico Domingo - 08/04 - às 16h

O Grêmio já está classificado para as quartas de final da Taça Farroupilha. O Caxias, melhor ainda, garantiu a sua vaga na decisão geral do Gauchão ao vencer o primeiro turno. Não pense, no entanto, que há pouco em jogo na tarde deste domingo, a partir das 16h, no Olímpico. O confronto entre as equipes da capital e da Serra, pela última rodada do segundo turno, reserva importantes consequências para o futuro próximo de cada um.




Com 15 pontos, o Grêmio não perde mais a liderança do Grupo 2. No entanto, vê o Inter encabeçando a outra chave com um ponto a mais. Assim, terá a vantagem de jogar em casa uma eventual final, em jogo único, da Taça Farroupilha. Ainda há tempo de o Tricolor recuperar. Precisa vencer e torcer por um tropeço do maior rival, que enfrenta o São Luiz, no mesmo horário, em Ijuí. Tem como atração ao torcedor a estreia dos novos uniformes que foram lançados na segunda-feira em pomposa festa.



O Caxias é uma das decepções do returno. Campeão da Taça Piratini, não conseguiu repetir o bom futebol na Farroupilha. Está em sexto lugar, com sete pontos. Não basta vencer o Grêmio para chegar entre os quatro melhores da chave. Precisa ainda torcer por uma derrota do Pelotas diante do Cruzeiro-RS. Ou ficar na expectativa por empate entre Novo Hamburgo e Cerâmica.




Márcio Chagas da Silva é o árbitro, auxiliado por Lúcio Flor e Edemar Palmeira. Curiosamente, Chagas apitou a decisão da Taça Piratini do ano passado entre as duas equipes e causou polêmica ao apontar seis minutos de acréscimos. Neste período, o Grêmio acabou marcando o gol de empate e, mais adiante, venceria nos pênaltis.



.







Grêmio: Com sete jogadores no departamento médico, Luxemburgo teve trabalho para montar o time, sobretudo no ataque. Deve ir a campo com: Victor, Gabriel, Naldo, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Miralles e André Lima.



Caxias: O último treino coletivo deixou duas dúvidas. No meio, se joga Alisson ou Paraná. E no ataque, se atua Marcos Paulo ou Rafael Santiago. Provável time: Paulo Sergio; Michel, Lacerda, Tiago e Fabinho; Humberto, Mateus, Paraná e Wangler; Vanderlei e Marcos Paulo.







Grêmio: Mário Fernandes, Saimon, Kleber, Marco Antonio, Gilberto Silva, Marcelo Moreno e Vilson, lesionados em processo de recuperação.



Caxias: os zagueiros Jean e Lino e o goleiro Alexandre Vila, lesionados.







Grêmio: Miralles é a grande atração da tarde. Semanas depois de ser liberado por Luxemburgo para procurar um novo clube, acabou reintegrado e, com as lesões no ataque, recebe neste domingo mais uma chance no Grêmio. Ainda conta com a idolatria da torcida para deslanchar.



Caxias: Wangler parece fazer jus à camisa 10. Com apenas 17 anos, já chama atenção pela alta capacidade técnica e pelos dribles curtos, herança dos tempos de futsal. Também tem bom chute de fora da área. Tantos predicados devem render uma negociação antes mesmo do início da Série C do Brasileirão.







Julio Cesar, lateral do Grêmio: “É um jogo importante. Temos que esquecer o Ipatinga (jogo da volta ocorre na próxima quarta) e pensar no Caxias, que é um adversário difícil”.



Paulo Porto, técnico do Caxias: “Esse é o jogo para nós vencermos e apagarmos as atuações ruins que tivemos neste segundo turno. O Grêmio é um adversário difícil, candidato ao título, mas o Caxias vai ao Olímpico para vencer”.







O último jogo entre Grêmio e Caxias foi exatamente a estreia de Luxemburgo no Tricolor. Em 26 de fevereiro deste ano, as equipes empataram em 1 a 1 no Centenário, pela semifinal da Taça Piratini. Kleber Gladiador e Marcos Paulo marcaram os gols.



Nos pênaltis, melhor para o time da Serra, que foi à decisão e bateu o Novo Hamburgo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário