domingo, 15 de abril de 2012

O JOGO Grêmio X Ypiranga Estádio Olímpico Domingo - 15/04 - às 16h

 Grêmio e Ypiranga entram em campo a partir das 16h de domingo para o Rio Grande do Sul conhecer o último semifinalista da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Serão 90 minutos (e talvez mais os pênaltis, se persistir o empate) em que as equipes de Porto Alegre e Erechim jogarão a vida no Estádio Olímpico. No caso do Ypiranga, também jogará a morte, já que, com a segunda pior campanha geral, só se salva do rebaixamento vencendo o turno, "cedendo" o seu lugar na Série B ao Canoas.




O Grêmio não corre tal risco, mas tem sobre os seus ombros o peso do favoritismo e uma torcida que ainda precisa cativar. Para tanto, Vanderlei Luxemburgo contará com o grupo "completo". A expressão está assim, entre aspas, porque há ainda seis atletas em recuperação de lesões e cirurgias. No entanto, em relação ao último jogo - goleada sobre o Ipatinga na quarta -, não houve baixas por problemas clínicos. Assim, Luxa tem a chance de repetir uma escalação pela primeira vez desde que chegou ao clube.



O vencedor deste confronto enfrenta o Canoas, no próximo fim de semana, pela semifinal. No sábado, o time de Rogério Zimmermann bateu o Pelotas por 3 a 1 e garantiu seu lugar entre os quatro melhores do segundo turno. Inter e Veranópolis fazem o outro enfrentamento.




Anderson Daronco é o árbitro, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV transmite ao vivo para todo o Rio Grande do Sul.







Grêmio: Luxemburgo deve, enfim, repetir um time pela primeira vez, depois de 12 formações diferentes em 12 partidas. Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima.



Ypiranga: O provável time é baseado no último treino comandado por Leocir Dall'Astra. Mas o técnico costuma apresentar surpresas. Fernando Vizzotto; Jeferson, Anderson Santos, Eder Gaúcho e Mateus Magro; Pansera, Almeida, Ederson e Evandro; Tiago Duarte e Rodrigo Jesus







Grêmio: Mário Fernandes, Saimon, Kleber, Marcelo Moreno, Vilson e Julio Cesar, lesionados em processo de recuperação.



Ypiranga: Bergson, Cleber Luis e Julio, lesionados.







Grêmio: Com desconfonto muscular, Facundo Bertoglio chegou a ter sua presença na partida posta em dúvida. Mas o argentino vai para o jogo. Foi o grande destaque da goleada sobre o Ipatinga e, a cada compromisso, vem se firmando como referência técnica do time, sem deixar de comparecer no placar. Marcou quatro gols em 11 jogos.



Ypiranga: O destaque do Ypiranga não traz boas recordações aos gremistas. Jogando pelo Pelotas, Tiago Duarte já calou o Olímpico. Foi em 2010, quando marcou dois gols na virada do time do Interior. Além de eliminar o Grêmio do Gauchão, tirou uma invencibilidade que durava 51 jogos do Tricolor em sua casa. E aí vem a coincidência: a partida também valia pelas quartas de final do segundo turno, que, na época, se chamava Taça Fábio Koff.







Werley, zagueiro do Grêmio: “A equipe tem que entrar atenta. Os times que estão vindo aqui no Olímpico vêm recuados. Estamos concentrados, pensando no jogo. É dificil e só temos 90 minutos para definir a classificação diante do torcedor"”.







No último jogo entre Grêmio e Ypiranga, válido pela fase de grupos da Taça Piratini, Caio Júnior ainda era técnico do Tricolor, em 8 de fevereiro. A partida foi sofrida, com ares dramáticos e acabou em virada no último minuto.



Rodrigo Jesus abriu o placar para o time de Erechim. Marcelo Moreno empatou e Douglas Grolli, aos 48 minutos da etapa final, deu a vitória ao Grêmio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário