terça-feira, 10 de abril de 2012

Em treino 'falado', Luxa define time com Gilberto Silva e Marco Antonio Grêmio enfrenta o Ipatinga na quarta-feira, pela Copa do Brasil



Faltou "apenas" a dupla de ataque titular para que Vanderlei Luxemburgo pudesse comemorar por completo. No treino desta terça-feira, o técnico comandou um trabalho tático com Gilberto Silva na zaga e Marco Antonio no meio-campo. Ambos vinham de lesão e não atuavam desde a vitória de 4 a o sobre o Avenida em 29 de março.




Assim, o time que enfrenta o Ipatinga, a partir das 19h30 desta quarta, pela Copa do Brasil, terá o meio-campo considerado ideal por Luxa, com o losango, três volantes e um armador. Diante dessa formação, cai o 4-3-3 testado contra o Caxias e Miralles deixa o time, depois de marcar belo gol no domingo. A dupla de ataque será inédita, portanto, composta por Facundo Bertoglio e André Lima. Julio Cesar sentiu o joelho esquerdo e vai passar por exames para saber se há lesão no local. Virou desfalque, com Pará sendo o seu substituto.




Portanto, o time que vai a campo deve começar com: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima.



A principal questão sobre Gilberto Silva era a adaptação à máscara em seu rosto. Operado após fratura no nariz, o zagueiro só pode atuar com essa proteção. Já Marco Antonio vinha de lesão na panturrilha esquerda.



Após uma certa demora em liberar o acesso à imprensa no gramado principal do Olímpico, Luxemburgo realizou um treino baseado em orientações e muita conversa. A todo o tempo parava, explicava, chegando a demonstrar com a bola no pé a ação que gostaria de ver. Primeiro, concentrou-se nos movimentos de marcação sob pressão, colocando praticamente só os reservas a armar jogadas. Depois, passou a testar contragolpes e saída de bola dos titulares.



O Grêmio joga por qualquer empate para avançar na Copa do Brasil. Já o Ipatinga precisa devolver o 1 a 0 para levar aos pênaltis ou, no mínimo, de um triunfo por 2 a 1 em diante (3 a 2, 4 a 3...) para se classificar nos 90 minutos pelos gols marcados fora de casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário