segunda-feira, 30 de abril de 2012

arena gremio começou a ser instalada a estrutura metálica da cobertura d...

proximo jogo do gremio

GRÊMIO TREINA PELA MANHÃ E VIAJA À TARDE PARA FORTALEZATricolor faz jogo decisivo quarta-feira pela Copa do Brasil

Após o clássico Gre-Nal de domingo, que finalizou a participação do Tricolor no Campeonato Gaúcho de 2012, o plantel gremista foca 100% a disputa da Copa do Brasil.


Os trabalhos visando o primeiro confronto contra o Fortaleza pelas oitavas de final da competição já começam na manhã desta segunda-feira. O grupo gremista se reapresenta às 10h, no Olímpico. Os jogadores que atuaram os 90 minutos no clássico de ontem realizam um treinamento regenerativo.

Logo depois, às 12h, a delegação segue para o aeroporto Salgado Filho dando início a uma viagem de aproximadamente seis horas de duração até a capital cearense. O voo tricolor deixa Porto Alegre às 13h30, faz escala em São Paulo e tem chegada em Fortaleza prevista para as 19h37.



O jogo contra o Fortaleza será realizado na quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas.







Gremio nunca te abandonarei

ARENA DO GRÊMIO GANHA COBERTURAColocação começou na tarde de hoje

Os avanços da futura Arena do Grêmio estarão ainda mais visíveis neste início de maio, quando uma nova etapa na construção terá seu início. É a instalação das estruturas metálicas da cobertura da Arena do Grêmio, que começou nesta segunda-feira, 30/04.




Ao total, são 5 mil toneladas de estrutura metálica, sendo 3200 destinadas apenas para a cobertura da futura casa gremista. “As estruturas passaram por todos os ensaios exigidos por norma, certificando a qualidade do material que será utilizado para a construção da vistosa cobertura da Arena do Grêmio,” garante o presidente da Grêmio Empreendimento, Eduardo Antonini.



Com cor clara e de alta refletividade reduzindo a carga térmica da construção, a cobertura segue as orientações ambientais necessárias para obter a certificação LEED concedida pelo USGBC (US Green Building Council), a mais utilizada no cenário mundial que reconhece empreendimentos sustentáveis. Um modelo reduzido de como será a estrutura foi testado, e aprovado, em maio de 2011 no Laboratório de Aerodinâmica das Construções da UFRGS, comprovando a sua qualidade e resistência às adversidades climáticas que podem ser apresentadas no Rio Grande do Sul.



A estrutura será visível, no primeiro momento, na área norte da obra, parte que está mais avançada. A cobertura proposta pretende não só cobrir os espaços recomendados pela FIFA, mas sim, todos os lugares, protegendo os gremistas e todos os freqüentadores da Arena. As estruturas metálicas serão entregues, na totalidade, até julho e ficarão concentradas em uma área de estocagem no canteiro de obras enquanto não forem utilizadas

fotos do gremio 2012 e 2011






domingo, 29 de abril de 2012

gremio perde para os reservas do interzinho e esta fora do gauchao 2012

O Grêmio mostrou raça, mas não conseguiu superar o adversário na decisão da Taça Farroupilha realizada na tarde deste domingo, no Beira Rio. Agora o Tricolor foca 100% suas atenções na Copa do Brasil onde busca o penta campeonato da competição. Já na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No clássico desta tarde, o Inter venceu por 2 a 1 com gols de Dátolo e Fabrício. Para o Grêmio, marcou Werley.






PRIMEIRO TEMPO:





Tentando aproveitar o fator local, o Inter começou o clássico comandando as ações.



O primeiro lance de ataque foi dos donos da casa aos 7 minutos: Dátolo cobrou falta da intermediária, lado direito, buscando o interior da área gremista. Leandro Damião subiu de cabeça e desviou, mas Victor fez a defesa no centro da meta.



Três minutos depois, Fabrício foi ao fundo de campo pela esquerda e fez o cruzamento. Damião meteu a cabeça e Victor outra vez fez a defesa com segurança.



Apesar apresentar um pouco mais de posse de bola, o Inter não conseguia superar a bem armada defesa gremista. Aos poucos, o jogo foi se resumindo aos lances de meio campo. Muita pegada dos dois lados.



Aos 36 minutos, o Inter achou seu primeiro gol: Tinga desceu com a bola dominada pela direita e fez o levantamento buscando Damião dentro da área. Ele dominou no peito, de costas para o gol, mas sofreu a marcação de Gabriel, que conseguiu afastar parcialmente. A bola caiu ainda dentro da área, na direita, exatamente onde estava Dátolo. O argentino chutou cruzado, rasteiro, sem chances para Victor.

Inter 1 a 0.



Atrás no marcador, o Tricolor optou por uma postura mais ofensiva, mas abriu espaços para os contra-ataques.



E foi no contra-ataque que Tinga quase ampliou aos 44 minutos: ele recebeu o passe de Jajá, entrou na área pela esquerda, mas chutou fraco na saída de Victor. O goleiro gremista fez a defesa.



Foi o último lance de perigo nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com duas modificações: Marcelo Moreno e Marquinhos entraram nas vagas de André Lima e Miralles respectivamente.



Aos 3 minutos, em sua primeira participação, Marquinhos buscou Pará entrando pela esquerda. Ele dominou, cortou o marcador e tentou mandar por cobertura, no ângulo oposto. A bola subiu demais.



Mas o Grêmio voltou completamente modificado para etapa final e o gol de empate era questão de tempo.



Aos 10 minutos, o ataque gremista pressionou a saída de bola colorada. Moledo errou um recuo de bola para Muriel e acabou fazendo falta na intermediária sobre Marcelo Moreno. O atacante gremista entraria cara a cara com o goleiro adversário. Na cobrança de falta, Fernando buscou o ângulo esquerdo. A bola explodiu no travessão, mas o rebote caiu para Werley, que chutou forte, sem chances para Muriel! Gol do Grêmio!

Empate em 1 a 1 no clássico!



Aos 18 minutos, Jajá recuperou uma bola no campo de ataque e soltou uma bomba, Victor mandou para escanteio fazendo grande defesa.



Usando um artifício que já é de praxe no Beira Rio, o gandula colocou a bola para rápida cobrança de Dátolo. O lance originou uma confusão que acabou com a partida paralisada por aproximadamente cinco minutos e a expulsão de Luxemburgo pelo árbitro Márcio Chagas da Silva.



O Tricolor voltou a levar perigo aos 25 minutos: Pará fez grande jogada pela esquerda. Foi ao fundo de campo, passou pelo marcador e rolou para Marquinhos. Ele dominou e mandou colocado no canto direito. Muriel fez a defesa e, no rebote, Pará estava impedido. Bom lance!



Aos 30 minutos, Leandro entrou no Grêmio no lugar de Bertoglio.



Quando o Tricolor era melhor em campo e buscava a virada, o Inter conseguiu marcar o segundo gol na bola parada: Jajá cobrou escanteio da direita. Fabrício se antecipou no primeiro pau e mandou de cabeça para as redes.

Inter 2 a 1 aos 31 minutos.



Aos 35, Leandro Damião recebeu de Tinga na entrada da área, girou o corpo e chutou forte. Victor mandou para escanteio fazendo grande defesa.



Dois minutos depois, Jajá, de falta, quase ampliou. A cobrança chegou a raspar o poste esquerdo de Victor.



O Tricolor tentou uma pressão final, mas não conseguiu chegar ao empate novamente.



O Grêmio volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Gol!!! Werley, do Grêmio, manda para o gol no rebote aos 10 minutos do 2...

As credenciais de quem pode sair do banco e desequilibrar o Gre-Nal 392

No Gre-Nal 392 que decide o título da Taça Farroupilha neste domingo, os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior contam com duas opções para desequilibrar o clássico.




Pelo lado azul, o argentino Miralles deve iniciar entre os reservas. No entanto, com boas atuações nos últimos jogos, está em alta com a torcida e vira uma opção forte para o decorrer do jogo.



O mesmo vale para Jajá Coelho, que, entretanto, tem grandes chances de iniciar o Gre-Nal. O mineiro de Ipatinga tem se destacado por sua força física e pode ocupar o lugar de Dagoberto no ataque colorado neste domingo.





Confira as credenciais de quem pode desequilibrar o Gre-Nal 392:





Miralles: Chute preciso e velocidade





Afastado do grupo do Grêmio no começo da Era Luxemburgo, Miralles foi reintegrado e está encantando a torcida tricolor com seus belos gols. O argentino se destaca pelas arrancadas em velocidade e pelo chute de chapa de fora com precisão.



Diante do Ipatinga, no jogo de volta da Copa do Brasil, marcou seu terceiro gol com a camisa tricolor em sua especialidade: o chute de chapa no ângulo adversário. Também realizou o mesmo diante do Caxias no último domingo e contra o Flamengo de Ronaldinho, no Brasileirão do ano passado.



Além dos três gols marcados em chutes precisos, Miralles também anotou diante do América-MG, no Brasileirão do ano passado, desviando uma cobrança de falta com o pé direito. Foi o seu primeiro com a camisa tricolor, ainda sob o comando do técnico Julinho Camargo.





Jajá: Força física e passe preciso





Jajá tem chamado atenção pelos dribles com suas passadas longas, quando com um toque para frente e boa velocidade deixam para trás grande parte dos marcadores. Estreou pelo Inter com participação marcante na goleada por 7 a 0 diante do Juventude, no Beira-Rio, pela terceira rodada da Taça Farroupilha.



Fez dois gols - os únicos com a camisa colorada até o momento -, deu assistência para outro e caiu nas graças da torcida. Na partida contra o Veranópolis, entrou na vaga deixada por D'Alessandro após a lesão do meia e contribuiu para a classificação à final do segundo turno do Gauchão.



Também entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 contra o Fluminense, pela Libertadores, e melhorou o time de Dorival Júnior com boas jogadas de linha de fundo e pela meia esquerda.



Torcida do Grêmio se desloca até o remendao

Por volta das 14h deste domingo, a torcida do Grêmio iniciou o deslocamento até o Beira-Rio. Cerca de dois mil torcedores saíram das imediações do Estádio Olímpico rumo ao estádio do rival onde será decidido o campeão da Taça Farroupilha.




Escoltados pela Brigada Militar, os gremistas cantaram durante todo o percurso.



O JOGO Grêmio X Interzinho Beira Rio 29/04/2012 - 16:00

Desde quarta-feira, foram cinco treinos fechados, muito mistério e nenhuma definição diante dos microfones. Assim, um Gre-Nal "secreto" vai decidir o segundo finalista do Gauchão 2012. Porque, no clássico 392 entre os clubes, o troféu vem antes da vaga. Vencer a Taça Farroupilha dá o direito de um dos clubes da capital enfrentar o Caxias, que conquistou o primeiro turno. A decisão começa às 16h, no estádio Beira-Rio.




No quesito desfalques, o Inter sai na frente. Tem três jogadores vitais lesionados, outro suspenso e mais um em imbróglio judicial. Joga contra o Colorado o cansaço de uma partida intensa na última quarta-feira com o Fluminense, pela Libertadores. Depois de uma classificação a duras penas na fase de grupos e de um 0 a 0 nas oitavas da competição continental, o Estadual surge como uma prova de fogo para Dorival, que começa a ter seu trabalho questionado pela torcida. A seu favor, o fator local, sempre importante em decisões.



Constantemente vitimado por lesões, o Grêmio desta vez tem dois reforços para comemorar. Mário Fernandes e Marcelo Moreno estão recuperados, mas a titularidade de ambos é um rotundo mistério. Assim como o substituto de Léo Gago, suspenso. Rumo ao seu primeiro Gre-Nal como técnico, Vanderlei Luxemburgo é o campeão de treinos fechados: foram três nesta semana, desde a última quarta-feira. Com dez vitórias e apenas uma derrota em 12 jogos, não vê o clássico como um divisor de águas, mas confessa estar sentindo até "friozinho na barriga" com a proximidade do confronto.




O Inter ganhou o direito de decidir no Beira-Rio por ter melhor campanha no segundo turno. Caso persista o empate nos 90 minutos, não haverá prorrogação. O campeão será conhecido em cobranças de pênaltis. O árbitro é Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV e o PFC 5 fazem transmissão local ao vivo.



Inter: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Jajá (Gilberto) e Leandro Damião.



Grêmio: Victor; Gabriel (Mário Fernandes), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno).



Inter: D'Alessandro, Dagoberto e Kleber estão lesionados. Oscar passa por batalha judicial para ter seu registro revalidado no Inter. Nei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Grêmio: Kleber e Julio Cesar, lesionados em processo de recuperação. Léo Gago está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Inter: Índio ostenta todos os títulos internacionais conquistados pelo Inter nos anos 2000. Foi apelidado por Rafael Sobis como o Papa-Títulos do Beira-Rio. Além disso, é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 31 gols marcados. E, no Gre-Nal, ele costuma crescer. Além de sempre atuar bem, já balançou as redes em seis oportunidades.



Grêmio: Luxemburgo vai lançar mão de pelo menos três estreantes em Gre-Nais: Werley, Pará e Facundo Bertoglio. Entre eles, destaque para o argentino, que pode repetir o compatriota Maxi López, autor de gol em 2009, e marcar seu nome na história do clássico.



Leandro Damião, atacante do Inter: “Não querendo desmerecer o Caxias, mas a final é praticamente no domingo. O jogo é decisivo. E Gre-Nal não tem favorito. Não existe jogo igual no país. Todo mundo sabe que é diferente”.



Victor, goleiro do Grêmio: “O Gre-Nal tem uma atmosfera diferente, evolve muitas emoções. Sabemos que é um campeonato à parte. Ganhar um clássico sempre lhe dá mais confiança”.



Em 22 de fevereiro, o Grêmio surgia despedaçado. De técnico interino, com Luxa apenas assistindo pela TV, encarou um favorito Inter nas quarta de final da Taça Piratini. E o clássico subverteu a lógica.



Com gols de Léo Gago e Kleber, a equipe de Roger Machado venceu por 2 a 1. Leandro Damião marcou para o Inter.



sábado, 28 de abril de 2012

TIME E TORCIDA PRONTOS PARA O GRE-NALTreino desta tarde teve alentaço

Na tarde chuvosa deste sábado, o Grêmio realizou o último treino antes do clássico Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Beira Rio, na decisão da Taça Farroupilha.




A primeira parte foi realizada com os portões fechados para torcedores e imprensa. Quando a entrada foi liberada, os jogadores realizavam o tradicional “rachão” antes das partidas. O artifício de realizar os treinamentos com privacidade foi rotina durante a semana e contou com o aval dos jogadores, conforme afirmou o jogador Souza, na entrevista coletiva de hoje: “Não podemos dar armas para o inimigo. Se o professor Luxemburgo optou pelos treinamentos fechados para surpreender o adversário, ele conta com a nossa concordância”, disse.



Sendo assim, a equipe que entra em campo para enfrentar o Internacional só será conhecida minutos antes da entrada em campo.



Mais uma vez a torcida gremista foi atração a parte como costuma acontecer nas vésperas de uma decisão. Aproximadamente mil torcedores aguardaram a abertura dos portões e, quando entraram, realizaram o tradicional “alentaço” mostrando que farão sua parte durante o clássico, que é empurrar o time durante os 90 minutos de forma incondicional.

A manifestação surpreendeu o volante Souza, que ainda não havia vivido essa experiência desde que chegou ao Olímpico: “Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. O torcedor comparecendo no treinamento para empurrar o time. Só podemos agradecer e garantir que daremos o máximo dentro de campo para conquistarmos a vitória”, salientou.



O Gre-Nal começa às 16h, no Beira Rio, e a Grêmio Rádio vai transmitir ao vivo.





torcida tricolor invadiu o treino para apoiar o tricolor para o grenal

Assim como Dorival fizera no Inter, Vanderlei Luxemburgo fechou na tarde de sábado o último treino antes do Gre-Nal de domingo. Convicta de que os trabalhos seriam completamente abertos, a torcida do Grêmio foi em peso e ficou cerca de uma hora e dez minutos no pátio, em frente ao pórtico de entrada do estádio, à espera da abertura dos portões, sob frio e chuva.






Jogadores agradeceram ao apoio dos fãs

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)O treino deixou de ser secreto por volta das 17h10, quando imprensa e fãs tiveram acesso ao gramado principal. Mais de 800 torcedores deram um clima de jogo ao último aquecimento antes do clássico, com cantos e faixas. No entanto, a parte tática ficou em segredo. Só foi possível acompanhar o recreativo, conhecido como "rachão".



Ao final do treino, pelas 17h30, todos os jogadores foram às sociais para agradecer o apoio dos gremistas. A movimentação também foi acompanhada por Kleber. Em fisioterapia após cirurgia no tornozelo direito, o Gladiador assistiu aos trabalhos do colegas no banco de reservas. Deve voltar a treinar em menos de 60 dias.
- É a primeira vez que vejo uma torcida num número tão elevado - se admira o volante Souza. - Fficamos felizes, vamos dar o nosso máximo amanhã (domingo).




Com os retornos de Mário Fernandes e Marcelo Moreno e sem poder contar com o suspenso Léo Gago, Luxemburgo pode levar a campo a seguinte escalação: Victor; Gabriel (Mário), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno). Foi o terceiro treino fechado consecutivo de Luxa na semana.





Torcida lotou o pátio do estádio e fez a festa antes da liberação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Ingressos esgotados



Não há mais ingressos destinados aos torcedores do Grêmio para o Gre-Nal de domingo, que decide a Taça Farroupilha. Foram colocados à venda 2 mil bilhetes aos visitantes para o clássico no estádio Beira-Rio. Quem não for a campo poderá assistir pela televisão nos canais RBS TV e PFC 5. O GLOBOESPORTE.COM relata os melhores lances da partida em tempo real, com vídeos exclusivos.



O vencedor do confronto mede forças com o Caxias, que conquistou o primeiro turno, para o Rio Grande do Sul conhecer o campeão gaúcho de 2012.






sexta-feira, 27 de abril de 2012

Obra da Arena - Saiba tudo sobre o nova casa do Grêmio.

Prontos para voltar, Moreno e Mário têm histórico pé-quente em Gre-Nal

Os dois reforços que Vanderlei Luxemburgo recebe do departamento médico para o Gre-Nal são mais do que boas opções para o time. Mário Fernandes e Marcelo Moreno carregam ainda um bom retrospecto no maior clássico do Rio Grande do Sul.




O lateral já havia atuado pelo profissional antes do Gre-Nal de julho de 2009, que comemorava o centenário do embate. No entanto, foi diante do Inter que Paulo Autuori o deslocou para a lateral-direita. Zagueiro de origem, o garoto que chegada do São Caetano encantou. Parou as investidas do sempre perigoso Nilmar e ainda atuou com desenvoltura.



No clássico do segundo turno do Brasileirão passado, sob o comando de Celso Roth, armou a jogada do gol de Marquinhos.



- O Thiego, que vinha jogando na lateral, estava suspenso. O Mauro Galvão (na época gerente de futebol) veio até mim e perguntou se eu jogaria na lateral. Respondi que nunca tinha jogado, mas que exerceria essa função sem problema nenhum - disse Mário, em recente entrevista a uma publicação oficial do Grêmio. - Minha vida mudou a partir daquele jogo. É, sem dúvida, o momento mais inesquecível desde que estou aqui no Grêmio.



Contratado no início deste ano por 10 milhões de reais, Marcelo Moreno tem uma história mais recente em Gre-Nal. Mas não menos importante. Em sua estreia no clássico de 5 de fevereiro, conseguiu ofuscar as atenções sobre Kleber. Enquanto o Gladiador se via bem marcado, o boliviano chamou a responsabilidade e marcou um dos gols, de pênalti, após o próprio ter sido agarrado na área pelo defensor colorado.



No Gre-Nal válido pelas quartas de final da Taça Piratini, Moreno não foi protagonista, mas participou intensamente da vitória por 2 a 1 no Beira-Rio.



- Todo mundo gosta do Marcelo, ainda bem que está voltando bem. Vai nos ajudar bastante - atestou o goleiro Victor.



Mário Moreno

Gre-Nais 10 2

Vitórias 5 1

Empates 1 1

Derrotas 4 0

Gols 0 1

Mário se lesionou no Gre-Nal de 5 de fevereiro. No dia 13 daquele mês, passou por cirurgia no ombro esquerdo. Está plenamente recuperado, assim como Moreno, que sentiu a coxa direita em partida contra o Ipatinga, em 4 de abril.



Apesar de prontos, ambos não têm presença certa no clássico. Luxemburgo faz mistério e não revela a escalação. Caso Mário vire titular, Gabriel deixaria a equipe. Com Moreno entre os 11, sobraria André Lima no ataque.



Inter e Grêmio decidem a Taça Farroupilha no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. O vencedor do confronto encara o Caxias na grande final do Gauchão.



Após 2º treino fechado, Luxa mantém mistério: 'Não vai dar para responder'

Assim como fizera na quarta, Vanderlei Luxemburgo fechou o treino da tarde desta sexta-feira no Olímpico. Logo depois, em sua entrevista coletiva se defendeu como pôde das perguntas dos repórteres. Tudo para manter o mistério. O máximo que limitou-se a revelar foi que já tem um time definido para o Gre-Nal do domingo, que vale a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.




A coletiva foi dominada por despistes e respostas pouco objetivas. Questionado se, num clássico decisivo, é melhor optar por um jogador totalmente pronto ou alguma peça fundamental, mas sem ritmo e jogo (casos de Mário Fernandes e Marcelo Moreno), Luxemburgo abriu um sorriso.



- Essa foi boa, muita boa (pergunta). Quase que você me pegou... - reconheceu. - Todo o clássico tem essa questão de jogador que vem machucado, se é pior colocar, melhor poupar... Mas não vai dar para te responder (risos).



Agora, não tendo o Léo Gago,

dá para mudar... mas também

dá para manter"Luxemburgo, fazendo mistérioComo um bom defensor, o técnico soube se esquivar também da dúvida no meio-campo, que, além dos possíveis retornos de Mário e Moreno, é outro alvo de mistério. Sem Léo Gago, suspenso, ele iria desmanchar o losango, seu esquema preferencial.



- O que mais se encaixou foi o losango. Agora, não tendo o Léo Gago, dá para mudar... mas também dá para manter... - disse, novamente despistando. - Nós já temos em definido o que vamos fazer. Agora, é só ir para o jogo.



Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, no Beira-Rio, a partir das 16h. No sábado, o Grêmio ainda fará mais um treino, provavelmente com trabalho recreativo. A concentração começa nesta sexta. Um provável time: Victor; Gabriel (Mário), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno).



Já esgotaram os ingressos para o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio. A venda começou nesta sexta-feira pela manhã, exclusivamente para associados, e a Nação Tricolor correspondeu e comprou todos os 2 mil ingressos destinados ao Grêmio.

Já esgotaram os ingressos para o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio. A venda começou nesta sexta-feira pela manhã, exclusivamente para associados, e a Nação Tricolor correspondeu e comprou todos os 2 mil ingressos destinados ao Grêmio.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fotos Das Obras









GOVERNO MUNICIPAL LANÇA LICITAÇÃO PARA OBRAS NO ENTORNO DA ARENASócios estão convidados a participar do ato

O prefeito José Fortunati anuncia nesta sexta-feira, 27/04, às 14h, na Arena do Grêmio, Edital de Licitação para as obras de mobilidade que irão facilitar o acesso ao novo estádio e ao bairro Humaitá. As intervenções incluem pavimentação, drenagem, sinalização, esgoto, abrangendo área do entorno da Arena. O investimento será custeado em parte por Emenda Parlamentar da bancada federal gaúcha, originalmente de R$ 20 milhões, mas que teve apenas R$ 8,7 milhões empenhados pela União, e parte com recursos próprios da Prefeitura de Porto Alegre. As obras no entorno somam investimento no valor de R$ 15,3 milhões.




Na oportunidade, Fortunati irá apresentar as etapas iniciais das obras. Estarão presentes ao evento, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, membros do Conselho de Administração e Conselho Deliberativo e diretores da construtora OAS.







SERVIÇO:

O QUE: ASSINATURA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PARA AS OBRAS DO ENTORNO DA ARENA

QUANDO: SEXTA-FEIRA – 27/04

ONDE: ARENA DO GRÊMIO

HORA: 14H



Credenciamento pelo telefone (51) 33464642





Fotos Das Obras - 25/04/2012