terça-feira, 3 de setembro de 2013

TRAJETÓRIA DE VITÓRIAS SOFRE PERCALÇO EM GOIÂNIA Tricolor acabou superado no Serra Dourada


Coube ao Goiás os méritos de interromper a grande campanha que o Grêmio vinha fazendo dentro do Campeonato Brasileiro de cinco vitórias consecutivas. Na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, o Grêmio não voltou a repetir as últimas atuações e acabou superado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 0. Walter foi decisivo e marcou os dois gols do Goiás.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou estudada. O Tricolor marcando forte, arrefecendo o ímpeto dos donos da casa.
Primeira oportunidade ocorreu aos 11 minutos quando Walter foi lançado no bico da grande área, pela direita. Ele levou a melhor sobre Bressan, mas concluiu por sobre a meta de Dida, sem perigo.
Três minutos depois, em um lance esporádico, após uma infelicidade coletiva do Tricolor, o Goiás achou o gol da abertura do placar: Matheus Biteco recuou para o goleiro Dida, que tentou devolver com os pés para Biteco, na saída da grande área. No meio do caminho, Walter conseguiu recuperar a bola, driblou Dida e mandou para o gol.
Goiás 1 a 0.
O Grêmio sentiu o gol inesperado. O jogo estava igual e os donos da casa não faziam por merecer a vantagem.
Aos 20 minutos, o Goiás voltou à carga: Yuri foi lançado pela direita, atrás da zaga e fez o cruzamento perfeito, na entrada da pequena área, buscando Ramón. Ele só não fez o segundo porque chegou um pouco atrasado e viu a bola passar na sua frente, saindo do outro lado.
O Grêmio criou sua primeira oportunidade aos 35 minutos de jogo: após bola levantada sobre a área goiana, Bressan conseguiu subir mais do que todo mundo e deu um leve toque de cabeça tirando a zaga da jogada e deixando Barcos à feição para marcar. O Pirata chutou forte, mas levou azar. A bola explodiu nas pernas de Renan, que fez o milagre evitando o empate gremista. Incrível!
O Goiás respondeu na mesma moeda e quase marcou o segundo gol no lance seguinte: David recebeu na direita e fez o cruzamento buscando a cabeça de Dudu Cearense. Ele se antecipou á zaga e desviou de cabeça, buscando o canto direito. Dida só olhou e ela passou muito perto.
No último minuto, Renan Oliveira fez jogada individual na entrada da área, conseguiu passar pela marcação, invadiu a área pela esquerda, mas sofreu a marcação no carrinho do zagueiro Gabriel na hora do chute. Escapou o Grêmio.
Terminou assim o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Não tínhamos um minuto de jogo na etapa final quando o Grêmio criou sua primeira oportunidade no segundo tempo mostrando que veio com tudo em busca do empate: Ramiro recebeu na direita, ao lado da área, e cruzou com perfeição. Barcos ganhou no lato, meteu a cabeça e obrigou Renan a meter para escanteio, no ângulo esquerdo.
O Goiás respondeu aos 10 minutos: Ramón recebeu em posição duvidosa na direita e cruzou rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e caiu livre, no pé direito de Walter. Para a sorte do Grêmio, ele não pegou bem e mandou por sobre o travessão.
Aos 15, Walter recebeu dentro da área uma cobrança de lateral, fez o cruzamento para Renan Oliveira, que chutou sobre o corpo de Werley. Salvou o Grêmio!
Três minutos depois, Renato colocou Zé Roberto no lugar de Matheus Biteco na primeira modificação do Tricolor.
Aos poucos, o Grêmio foi tomando conta do jogo. O time todo no ataque. Tudo indicava que o empate poderia chegar a qualquer momento.
Aos 24, Maxi Rodriguez entrou no lugar de Gabriel, modificando o esquema.
Pois foi exatamente quando o quadro se desenhava positivo para o Tricolor que o Goiás chegou ao segundo gol: Walter levou melhor sobre a defesa gremista, invadiu pela direita e chutou cruzado, forte, no ângulo oposto.
Goiás 2 a 0.
O Grêmio ainda buscava forças para reagir dentro da partida.
Aos 29, Kleber recebeu de Maxi na entrada da área, pela esquerda, e chutou forte, cruzado. Renan se esticou para fazer grande defesa.
Três minutos depois, foi a vez de Zé Roberto receber lançamento em profundida de Maxi Rodriguez. Ele deixou a bola correr, mas não conseguiu fazer a melhor conclusão. A bola saiu a direita, na rede pelo lado de fora.
Vendo o tempo chegando ao final, Renato ainda colocou Yuri Mamute no lugar de Souza na última tentativa de modificar a situação dentro de campo.
Não deu resultado. O jogo terminou mesmo 2 a 0 para os goianos.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 21h, na Arena, para enfrentar a Portuguesa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Foto: Carlos Costa - LancePress






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Goiás  2 X 0  Grêmio
Local: Goiânia
Data: 03.set.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Werley  

Gabriel  

Bressan  

Pará  

Souza  

Matheus Biteco  

Ramiro  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Zé Roberto   Matheus Biteco

Maxi Rodríguez   Gabriel

Yuri Mamute   Souza
Escalação Goiás
Renan  
Yuri  
Ernando  
Rodrigo (Valmir Lucas)  
William Matheus  
Amaral  
Dudu Cearense (Thiago Mendes)  
David  
Ramon  
Renan Oliveira (Tartá)  
Walter  

Nenhum comentário:

Postar um comentário