sábado, 7 de setembro de 2013

GRÊMIO VENCE A PORTUGUESA E SE APROXIMA DA LIDERANÇATricolor fez 3 a 2 em jogo emocionante na Arena

Grêmio e Portuguesa fizeram uma partida emocionante em sua segunda etapa em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu pelo placar de 3 a 2 alcançando os 34 pontos e a vice-liderança provisória na tabela de classificação.
Depois de um empate sem gols nos primeiros 45 minutos, o Grêmio chegou a abrir 2 a 0 com gols de Barcos e Zé Roberto. A Portuguesa buscou o empate, mas Kleber garantiu a vitória cobrando penalidade máxima nos minutos finais.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou como era esperado: o Grêmio tomando a iniciativa e tendo o domínio das ações. Porém, não conseguia transformar em chances de gol sua superioridade.
A primeira incidência da partida não foi positiva para o Tricolor. Werley foi atingido por Diogo numa dividida no meio campo e teve que deixar o gramado com fortes dores no pé. Gabriel entrou no seu lugar na primeira substituição do Tricolor na partida.
Eram 13 minutos.
Muito cedo.
Aos 16, após escanteio da direita cobrada por Zé Roberto, Lauro dividiu no alto com Barcos. A bola foi afastada da área e caiu para Alex Telles, que arriscou o chute. Ela subiu demais.
Três minutos depois, outro lance muito parecido: Pará cobrou falta da direita, ao lado da área, e a zaga da Lusa afastou. Alex Telles pegou a sobra no bico da grande área, do outro lado, e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou por todo mundo e saiu trincando o poste esquerdo da meta de Lauro. Que lance!
Aos 22, Pará achou Kleber entrando na área pela direita. O Gladiador dominou, tentou girar sobre o marcador e chutou cruzado. A bola saiu mascada e saiu do outro lado, com perigo.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 34 minutos com Rhodolfo. O zagueiro avançou com a bola dominada, não sofreu nenhum tipo de marcação e resolveu soltar um petardo da intermediária. O chute tinha a direção do ângulo direito e obrigou Lauro a fazer grande defesa mandando para escanteio.
Aos 42, Pará tabelou com Kleber no fundo de campo e cruzou com perfeição. Barcos subiu bem marcado, conseguiu meter a cabeça, mas a conclusão foi por sobre o travessão.
Já nos descontos, Alex Telles fez boa jogada pela esquerda e chutou do bico da grande área para defesa tranquila de Lauro, no canto direito. Sem perigo.
Aliás, perigo foi o que faltou para o Grêmio nos primeiros 45 minutos. A superioridade foi total, mas as oportunidades de gol não surgiram.

SEGUNDO TEMPO: 

Grêmio e Portuguesa retornaram para etapa final com a mesma equipe que terminaram o primeiro tempo.
De diferente mesmo, o registro da primeira oportunidade na partida criada pelos visitantes: Gilberto arriscou com perigo da entrada da área e a bola passou rente ao poste direito, com perigo. Não tínhamos um minuto de bola rolando.
O Grêmio deu o troco no lance seguinte e até conseguiu colocar a bola na rede com Kleber, mas o Gladiador estava impedido após cruzamento de Pará, da direita. Um lance muito duvidoso, pois Kleber parecia estar na mesma linha do penúltimo defensor.
Um início movimentado.
Talvez um prenúncio de uma grande segunda etapa.
A confirmação desta tendência não demorou a aparecer.
Aos 6 minutos, o Grêmio abriu o marcador!
Alex Telles cobrou escanteio da esquerda, fechado, no primeiro pau. Souza se antecipou de desviou de cabeça tirando da jogada toda a marcação. A bola cruzou toda a pequena área, mas não passou por Barcos. Livre, o Pirata só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol aberto!
Grêmio 1 a 0!
O gol foi fundamental e, empurrado pela torcida, o time cresceu e demorou só seis minutos para ampliar o marcador.
Pará iniciou a jogada pela direita puxando contra-ataque. Ele viu e fez lançamento com perfeição achando Kleber, entrando pela esquerda. O Gladiador ameaçou invadir a área, mas preferiu segurar e levantar a cabeça. Com perfeição, fez o cruzamento buscando a entrada de Zé Roberto, na entrada da pequena área. Ele pegou de chapa e mandou no canto direito de Lauro. Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O terceiro gol só não surgiu no lance seguinte porque Barcos desperdiçou uma oportunidade de ouro: outra vez Pará iniciou contra-ataque e fez o passe para Kleber, desta vez ao lado da área pela direita. O Gladiador cruzou no segundo pau onde estava o Pirata, completamente livre. Ele pegou de primeira, na pequena área, e mandou por sobre o travessão! Incrível!
Como esse gol faria falta logo em seguida.
Quando tudo indicava um início de goleada sobre a Portuguesa, os visitantes conseguiram aquilo que ninguém esperava: um gol.
Eram 24 minutos quando Bruninho foi lançado na direita, atrás da zaga. Ele invadiu a área e chutou na saída de Dida. A bola bateu no goleiro gremista, voltou nas pernas de Rhodolfo e tomou o caminho das redes.
Grêmio 2 a 1.
A questão era saber se o gol fora apenas um acidente de percurso ou uma iminente reação do adversário dentro da partida.
Aos 29, após cruzamento da direita, Gilberto meteu a cabeça livre e Dida fez a defesa.
Três minutos depois, viria a resposta a esta questão: após cruzamento da direita, ao lado da área, Luís Ricardo se antecipou e meteu de cabeça para o fundo das redes, sem chances para Dida.
Empatava a Portuguesa de forma surpreendente.
Felizmente, o Grêmio não se deixou abater e conseguiu passar na frente do placar no finalzinho: eram 37 minutos quando a bola foi cruzada por Alex Telles buscando Kleber, no meio da área. O Gladiador foi chargeado por trás e o árbitro apontou penalidade máxima.
Os jogadores da Portuguesa não aceitaram a marcação do pênalti e partiram pra cima do juiz, que acabou expulsando Bruninho e Valdomiro, deixando a Lusa com nove homens.
A confusão durou 5 minutos até que Kleber chutou forte, no meio da meta, para marcar o gol da vitória gremista!
Grêmio 3 a 2!
A Portuguesa ainda tentou uma reação nos minutos finais.
Renato colocou Matheus Biteco no lugar de Rhodolfo, que saiu sentindo dores.
O Grêmio soube segurar o resultado e garantir os três pontos importantíssimos.

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  3 X 2  Portuguesa
Local: Arena
Data: 07.set.2013

Gols:  Zé Roberto, Kleber, Barcos

Escalação Grêmio

Dida  

Werley  

Rhodolfo  

Bressan  

Pará  

Souza  

Zé Roberto  

Ramiro  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Gabriel   Werley

Maxi Rodríguez   Ramiro

Matheus Biteco   Rhodolfo
Escalação Portuguesa
Lauro  
Luís Ricardo  
Moisés Moura  
Valdomiro - Expulso  
Rogério  
Ferdinando  
Moisés  
Bruno Henrique (Bruninho - expulso)  
Souza (Corrêa)  
Diogo  
Gilberto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário