quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GRÊMIO EMPATA COM CORINTHIANS NO PACAEMBU E DECIDE VAGA EM CASA Zero a zero pela Copa do Brasil leva decisão para Arena

Jogando com o regulamento embaixo do braço, o Grêmio entrou no Pacaembu para o primeiro tempo da decisão com o Corinthians por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Experiente em mata-mata, o Tricolor tratou primeiro de não levar gol para decidir no segundo jogo, na Arena, diante do seu torcedor. E foi exatamente o que aconteceu. Bem postado dentro de campo, o time de Renato neutralizou o ímpeto ofensivo do Corinthians e garantiu o empate em zero a zero chegando vivo para o segundo confronto.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio entrou em campo com seu tradicional esquema modificado. Sem Saimon, que ficou de fora por conta de uma forte virose, o técnico Renato optou por colocar Vargas. A expectativa inicial era como o time iria se comportar dentro de campo.
A primeira chegada foi do Tricolor logo aos 4 minutos: Barcos tentou jogada individual pela esquerda, mas sofreu a marcação e a bola espirrou para Ramiro. Ele ajeitou e arriscou de longa distância. A bola passou rente ao poste direito de Cássio, que só olhou.
Essa seria a única conclusão da partida nos primeiros 20 minutos.
Ainda assim, apesar de jogar com o apoio de sua torcida e ter a posse de bola e o domínio das ações, o Corinthians apresentava dificuldade em vencer a boa marcação gremista.
Aos 23, o time paulista criou sua primeira boa oportunidade: Douglas cobrou falta da intermediária, pela direita, sobre a área gremista. Danilo se antecipou á zaga e desviou de cabeça. A bola já tinha passado por Dida, mas Rhodolfo se jogou e salvou para escanteio também de cabeça.
O jogo seguiu tenso, com cara de decisão. Muitos lances ríspidos no meio campo e a disputa acirrada pela bola.
Aos 36 minutos, Emerson Sheike recebeu na intermediária, sem marcação. Ele girou, ajeitou e soltou uma bomba. Dida fez uma difícil defesa no centro do gol.
O atacante corintiano voltaria a levar perigo quatro minutos depois: a zaga afastou uma bola do campo de defesa pelo alto. Ela passou por todo mundo e caiu nos pés de Emerson Sheik, que entrou na área pela esquerda. O chute saiu forte, mas na rede pelo lado de fora, à direita de Dida.
O Grêmio ainda tentou chegar no minuto final com Alex Telles cobrando falta de muito longe. A bola passou com pouco perigo ao lado do poste esquerdo de Cássio.
Pelo que as duas equipes apresentaram nos primeiros 45 minutos, o empate sem gols acabou sendo o resultado justo.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final sem modificações e precisou apenas de 2 minutos para criar sua melhor oportunidade na partida: Pará recuperou uma bola na direita afastada pela defesa paulista. Ele evoluiu e fez o cruzamento. A bola passou por todo mundo e caiu para Barcos, na esquerda. O Pirata dominou e chutou forte, por sobre o travessão de Cássio. Boa chegada!
O Tricolor até esboçou uma postura mais ofensiva nos minutos finais, mas, aos poucos, o Corinthians voltou a dominar as ações no meio campo pressionando o Grêmio contra seu próprio campo. Apesar deste domínio, foi o Grêmio que voltou a levar perigo.
Aos 20 minutos, no contra-ataque, Kleber foi derrubado na frente da área. Vargas fez a cobrança em curva, no ângulo esquerdo. Cássio se esticou e fez uma grande defesa mandando para escanteio. Grande oportunidade do Tricolor.
Dois minutos depois, outra vez Vargas levando perigo. Ele pegou uma sobra na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo. Desta vez Cássio segurou firme, sem dar rebote.
Grêmio era perigoso nos contra-ataques.
O jogo seguiu aberto, lá em cá.
Aos 33 minutos, Renato promoveu a primeira substituição no Grêmio colocando Paulinho no lugar de Vargas.
Três minutos depois, Elano entrou na vaga de Barcos.
Com a necessidade de buscar a vantagem no primeiro jogo, o Corinthians até tentou uma pressão final em busca do gol, mas o Grêmio soube segurar e garantir o empate.
No apito do árbitro, a decisão ficou para o próximo dia 23 de outubro, na Arena, quando as duas equipes voltam a se encontrar. Um novo empate sem gols leva a decisão para as penalidades.
Agora o foco volta para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Foto: José Patrício - ClicRBS - AE






Copa do Brasil - Quartas

Placar: Corinthians  0 X 0  Grêmio
Local: São Paulo
Data: 25.set.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Rhodolfo  

Bressan  

Alex Telles  

Souza  

Ramiro  

Riveros  

Vargas  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Paulinho   Vargas

Elano   Barcos
Escalação Corinthians
Cássio  
Edenílson  
Gil  
Paulo André  
Igor  
Ralf  
Maldonado (Ibson)  
Douglas (Romarinho)  
Danilo  
Emerson  
Guerrero (Pato)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário