sábado, 21 de setembro de 2013

O JOGO Grêmio x Vitória Salvador 21/09/2013 - 21:00

Mais do que três pontos em jogo. Vitória e Grêmio se enfrentam na noite deste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, para uma confirmação ou um recomeço. Enquanto os baianos tentam realizar o terceiro sucesso seguido pela primeira vez, os gaúchos, há duas rodadas sem triunfos, buscam a retomada, com o objetivo de enfileirar ao menos nove pontos nos próximos três jogos.
Em busca de se aproximar do G-4, o Vitória tenta contra o Tricolor Gaúcho alcançar um feito inédito no Brasileirão. A equipe treinada por Ney Franco ainda não venceu três partidas seguidas na competição nacional e tem nesta noite a oportunidade perfeita de obter o feito inédito. O mais próximo que o Rubro-Negro chegou de uma trinca de triunfos foi nas primeiras rodadas do Brasileirão, quando foi atrapalhado justamente pelo Grêmio.
O Tricolor, por sua vez, não sairá do G-4 mesmo com um revés. Mas nem por isso cogita empate no Barradão. O discurso é de vitória. Mais: também tentar emendar uma sequência de três sucessos consecutivos, feito já alcançado no início da 'era Renato' no Grêmio. Aliás, que começou exatamente em Salvador, mas contra o Bahia, no primeiro turno. Os problemas, no entanto, não são poucos. Além de vir de uma derrota e um empate, ambos na Arena, o time gaúcho pode ter que mudar o esquema que emplacou, o 3-5-2.
O PremiereFC 1 transmite a partida entre Vitória e Grêmio para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.
header as escalações 2
Vitória: o técnico Ney Franco não fez a mínima questão de esconder o time para o duelo deste sábado. Sem Michel, vetado pelo departamento médico, o treinador confirou a escalação de Elizeu para compor o meio de campo do Vitória. Desta forma, o Rubro-Negro entra em campo com Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luís Alberto, Elizeu, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.
Grêmio: tudo pode acontecer. A entrada da novidade Saimon ou até mudança de esquema. Com o tornozelo direito inchado, Pará pode dar a vaga na lateral direita ao jovem Moisés. O Grêmio deve começar a parida com Dida; Saimon (Elano), Rhodolfo e Bressan; Pará (Moisés), Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos.quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Michel machucou o joelho na última rodada do Brasileirão e está vetado pelo departamento médico. Maxi Biancucchi, Cáceres e Neto Coruja estão com problemas musculares e também seguem fora de ação. Fabrício, Nino Paraíba e Mansur não voltam mais a disputar o Brasileirão, já que passaram por cirurgias. Pelo mesmo motivo, o goleiro Deola está em recuperação. André Lima e Danilo Tarracha estão em recondicionamento físico. Mineiro voltou de empréstimo para o Ceará, mas está com o ombro machucado.
Grêmio: Gabriel está vetado por lesão no joelho esquerdo. Werley tem lesão no tornozelo direito e trata o problema em Porto Alegre.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Vitória: Danilo Tarracha, Escudero, Maxi, Michel e Victor Ramos.
Grêmio: Alex Telles, Vargas, Werley e Zé Roberto.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apita o jogo, auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Anderson José de Moeaes Coelho (SP). O árbitro trabalhou em seis partidas neste Brasileiro. Sandro Ricci aplicou 5,3 cartões amarelos em média e dois vermelhos (0,3 por partida). Ainda marcou média de 37 faltas por jogo e assinalou três pênaltis (média de 0,5). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Vitória: o duelo do Barradão coloca frente a frente dois goleiros que são exatos opostos no ranking de defesas difíceis. O rubro-negro Wilson fez 48 e está isolado em primeiro lugar, enquanto o experiente tricolor Dida realizou apenas 13 em 22 jogos disputados. Esta diferença tão grande pode estar no estilo mais plástico do arqueiro do Leão contra a sobriedade do gremista, mas o fato é que o jogador do time baiano está mais acostumado a ser pressionado neste Brasileiro, o que pode fazer a diferença para os donos da casa.
Grêmio: ambas as equipes precisam melhorar em um dado importantes: as roubadas de bola. Se o Tricolor gaúcho é 17º, o Rubro-Negro baiano é o último neste ranking. O time do Sul consegue compensar a falta de desarmes que podem gerar contra-ataques rápidos com uma defesa sólida, a quarta melhor do campeonato com 21 gols sofridos. Outro aspecto positivo e coincidente é que os jogadores das duas equipes ficam raramente em impedimento, o que garante mais bola rolando em Salvador.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
A lembrança da última vez que Vitória e Grêmio se enfrentaram no Barradão pelo Campeonato Brasileiro não é bem recebida pela torcida rubro-negra. Em 2010, o Tricolor Gaúcho bateu a equipe baiana em Salvador pelo placar de 3 a 0. Maylson, Diego Clementino e Edílson marcaram os gols do Grêmio na partida, válida pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.  Confira todos os detalhes sobre o duelo na Futpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário