sábado, 7 de setembro de 2013

O jogo Grêmio x Portuguesa Arena 07/09/2013 - 21:00


O aproveitamento na Arena é tão bom que Kleber chegou a dizer que o Grêmio é mais forte no novo estádio na comparação com o Olímpico. A Portuguesa acumula tantos tropeços longe do Canindé que é o único time a não ganhar como visitante no Brasileirão. É assim que as duas equipes medirão forças neste sábado, às 21h, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O primeiro tenta se manter no G-4 e aproximar-se do líder Cruzeiro, o segundo fugir da zona de rebaixamento.
É importante ganhar, no caso tricolor, até para evitar a saída da zona de classificação para a Libertadores, após cinco rodadas. Isto acontecerá em caso de derrota e vitória do Corinthians. É o atual quarto colocado, com 31 pontos, após a derrota para o Goiás, a maioria deles conquistados em Porto Alegre. O aproveitamento em casa subiu com Renato Gaúcho e, contando a Copa do Brasil, é de 77%.
A Portuguesa cresceu de produção nas últimas rodadas. As vitórias sobre Bahia e Ponte Preta não foram suficientes, porém, para tirar a equipe da zona do rebaixamento, mas deram novo ânimo aos jogadores e ao técnico Guto Ferreira, que pensam em consolidar a reação com um triunfo longe do estádio do Canindé. Se vencer, e Fluminense ou Atlético-MG tropeçarem, a Lusa sairá do Z-4. Caso empate no Sul, a Lusa terá de torcer por derrota do Tricolor carioca.
O PremiereFC 1 transmite o embate para todo país pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 20h30m.
header as escalações 2
Grêmio: Rhodolfo, após cumprir suspensão, e Zé Roberto, retomando a vaga de titular, são as duas novidades de Renato Gaúcho para a partida. O esquema 3-5-2 está mantido. A preparação foi na base do descanso e da conversa, afinal, com a maratona de jogos os treinos estão mais leves. O time: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Ramiro, Souza, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Portuguesa: em relação ao último jogo, a única mudança será o retorno do volante Ferdinando, que cumpriu suspensão na última partida. Ele ficará com a vaga que foi de Bruninho. A equipe de Guto Ferreira entrará em campo com: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moreira, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Bruno Henrique e Souza; Diogo e Gilberto.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Adriano (joelho direito) e Elano (fratura de uma vértebra da coluna) estão machucados. Riveros (Paraguai) e Vargas (Chile) defendem as suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul.
Portuguesa: Muralha (aprimora a forma física após ser liberado pelo departamento médico), Washington, Diego Viana, Henrique, Romão (machucados).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Kleber, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Portuguesa: Bruninho, Bruno Henrique, Lauro, Luis Ricardo, Souza e Valdomiro.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Edilson Frasão Pereira (TO). O árbitro já trabalhou em sete partidas deste Brasileiro, mas nenhuma delas envolvia Grêmio ou Lusa. Ele tem média de 3,3 cartões amarelos e já aplicou dois cartões vermelhos até aqui. Jailson já marcou um pênalti e tem média de 32,1 faltas assinaladas. O campeonato tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. São 34,5 faltas por confronto e um pênalti a cada cinco duelos.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: Após perder a sequência de cinco vitórias consecutivas para o Goiás, o Grêmio recebe a Portuguesa com o objetivo de voltar a vencer. E os atacantes Barcos, Kléber e tem se posicionado bem para fazer os gols. Os comandados do técnico Renato Gaúcho são os que menos foram flagrados em impedimento na competição: apenas 28 vezes.
Portuguesa: Para tentar parar o ataque gremista fora de casa, a Lusa tem um dado relevante a seu favor. Os goleiros do time paulista (Lauro e Gledson) já realizaram 32 defesas difíceis até o momento no Brasileirão, aparecendo em quinto neste ranking. No entanto, a Portuguesa só não levou gol em um jogo na competição.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
No dia 15 de dezembro de 1996 o Grêmio conquistava o seu segundo título brasileiro da história. Após perder por 2 a 0 na primeira partida contra a Portuguesa, o Tricolor devolveu o placar no jogo do Olímpico, e levou a taça por ter feito melhor campanha na primeira fase. Paulo Nunes e Aílton fizeram os gols gremistas. Confira a ficha da partida no futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário