É verdade que o Tricolor leva ligeira vantagem, afinal, superou o Peixe e avançou às quartas de final do torneio de mata-mata (perdeu na Vila por 1 a 0 e ganhou na Arena por 2 a 0, sendo que o empate foi em Santos no primeiro turno do Brasileirão). Isso, porém, está no passado. No discurso das duas equipes, o que importa é se recuperar das derrotas do fim de semana: o Grêmio caiu para o Atlético-MG enquanto o Santos ao Botafogo, ambos como mandante.
O Grêmio tenta ganhar para se manter no G-4, no qual está há oito rodadas. E manter o sonho de título. Está nove pontos atrás do líder Cruzeiro. Para se recuperar, conta com as voltas de Souza e Kleber.
O Santos aposta no retorno de Montillo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda justamente na partida que culminou no adeus do Peixe da Copa do Brasil. Mesmo longe de casa, o discurso do Alvinegro é o de pontuar e manter vivo o sonho de chegar ao G-4. Tem sete pontos a menos do que o Atlético-PR, mas um jogo a menos (contra o Náutico, na Vila Belmiro).
A partida será transmitida ao vivo para o todo o Brasil pelo Sportv - menos Rio Grande do Sul. O PremiereFC transmite pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos.
Santos: recuperados, Arouca e Montillo devem começar como titulares. Na lateral direita, Rafael Galhardo assume a vaga de Cicinho, suspenso. Na zaga, a novidade é Gustavo Henrique no lugar de Durval. Time provável: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca (Renê Júnior), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Gabriel.
Santos: Cicinho (suspenso), Giva (ombro esquerdo), Alan Santos (coxa esquerda), Marcos Assunção (joelho direito), Leandrinho (tendinite), Gabriel Gasparotto, Jubal, Walace, Douglas, Lucas Otávio, Misael e Léo Cittadini (com a equipe sub-20).
Santos: Alison Aranha, Arouca, Cícero, Durval, Neilton, Rafael Galhardo e Thiago Ribeiro.
Santos: segundo time que menos gols sofreu (19), apesar de ser o oitavo que mais sofreu finalizações (245). Muito mérito de seu goleiro, o sexto que mais defesas difíceis realizou na competição (35). O time é o terceiro ataque mais pego em impedimentos (58). É o oitavo que menos finalizações fez na média por jogo (226) e apenas com o 10º aproteitamento de finalizações certas (36,7%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário