quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O JOGO Grêmio x Santos Arena 18/09/2013 - 19:30

Grêmio e Santos são velhos conhecidos em 2013. Entre Brasileirão e Copa do Brasil, enfrentaram-se três vezes: uma vitória para cada lado, além de um empate. O jogo desta quarta-feira, às 19h30m, na Arena, é uma espécie de tira-teima, no qual as duas equipes buscam recuperação.

É verdade que o Tricolor leva ligeira vantagem, afinal, superou o Peixe e avançou às quartas de final do torneio de mata-mata (perdeu na Vila por 1 a 0 e ganhou na Arena por 2 a 0, sendo que o empate foi em Santos no primeiro turno do Brasileirão). Isso, porém, está no passado. No discurso das duas equipes, o que importa é se recuperar das derrotas do fim de semana: o Grêmio caiu para o Atlético-MG enquanto o Santos ao Botafogo, ambos como mandante.
O Grêmio tenta ganhar para se manter no G-4, no qual está há oito rodadas. E manter o sonho de título. Está nove pontos atrás do líder Cruzeiro. Para se recuperar, conta com as voltas de Souza e Kleber.
O Santos aposta no retorno de Montillo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda justamente na partida que culminou no adeus do Peixe da Copa do Brasil. Mesmo longe de casa, o discurso do Alvinegro é o de pontuar e manter vivo o sonho de chegar ao G-4. Tem sete pontos a menos do que o Atlético-PR, mas um jogo a menos (contra o Náutico, na Vila Belmiro).
A partida será transmitida ao vivo para o todo o Brasil pelo Sportv - menos Rio Grande do Sul. O PremiereFC transmite pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Renato Gaúcho deve mandar a campo uma equipe diferente da que perdeu ao Atlético-MG. Souza, após ter sido poupado, e Kleber, depois de cumprir suspensão, voltam ao time. Outra novidade, porém, no banco de reservas, é Elano, recuperado de problema nas costas. O time: Dida; Bressan, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Souza, Riveros, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Santos: recuperados, Arouca e Montillo devem começar como titulares. Na lateral direita, Rafael Galhardo assume a vaga de Cicinho, suspenso. Na zaga, a novidade é Gustavo Henrique no lugar de Durval. Time provável: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca (Renê Júnior), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Gabriel.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Grêmio: Ramiro (suspeso) e Werley (lesão no tornozelo direito) estão impedidos de atuar.
Santos: Cicinho (suspenso), Giva (ombro esquerdo), Alan Santos (coxa esquerda), Marcos Assunção (joelho direito), Leandrinho (tendinite), Gabriel Gasparotto, Jubal, Walace, Douglas, Lucas Otávio, Misael e Léo Cittadini (com a equipe sub-20).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Alex Telles, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Santos: Alison Aranha, Arouca, Cícero, Durval, Neilton, Rafael Galhardo e Thiago Ribeiro.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ) apita o jogo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Ivan Carlos Bohn (PR). O árbitro trabalhou em sete partidas neste Brasileiro. Péricles Cortez aplicou 4,6 cartões amarelos em média e um vermelho (0,1 por partida). Ainda marcou média de 39,4 faltas por jogo e assinalou um pênalti (média de 0,1). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,6 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: é a quarta defesa menos vazada da competição (20 gols sofridos) e o quarto time que menos sofreu finalizações (214). O time tem o segundo ataque menos flagrado em impedimentos (33). É o quarto ataque que menos conclusões a gol realizou (222), mas com ótimo aproveitamento, o quarto com melhor índice de finalizações certas (41,4%). Seu ataque é o sétimo mais eficaz (28 gols feitos).
Santos: segundo time que menos gols sofreu (19), apesar de ser o oitavo que mais sofreu finalizações (245). Muito mérito de seu goleiro, o sexto que mais defesas difíceis realizou na competição (35). O time é o terceiro ataque mais pego em impedimentos (58). É o oitavo que menos finalizações fez na média por jogo (226) e apenas com o 10º aproteitamento de finalizações certas (36,7%).
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 30 de setembro de 2012, o Grêmio recebeu o Santos no Olímpico. Buscava se manter na zona da Libertadores. Sonhava com o título. O Peixe, que teve Neymar expulso, amargava a zona intermediária. Werley abriu o placar, mas o Tricolor cedeu empate em cabeçada de Bruno Rodrigo. O 1 a 1 frustrou a torcida gaúcha no estádio. Clique aqui e veja a ficha do jogo na Futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário