terça-feira, 3 de setembro de 2013

O jogo Grêmio x Goiás Goiânia 03/09/2013 - 19:30

Vivos na Copa do Brasil e fortes no Brasileirão, Goiás e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m, no Serra Dourada, para melhorar ainda mais a série de bons resultados recentes e alcançar objetivos pontuais na classificação. O Alviverde está invico há seis partidas, é nono colocado com 23 pontos e quer se aproximar do G-4. Vice-líder com 31, o Tricolor vem de cinco vitórias consecutivas, busca ultrapassar recorde próprio na era dos pontos corridos e estabelecido em 2008, além de pressionar novamente o Cruzeiro na luta pela ponta.
As semelhanças se estendem também ao desempenho na Copa do Brasil e à maratona de jogos. Há menos de uma semana, Goiás e Grêmio reverteram vantagem de a 1 a 0 e avançaram às quartas de final do torneio eliminando Fluminense e Santos, respectivamente. Nesta terça, os dois clubes alcançam a marca de três jogos em sete dias. O duelo, válido pela 18ª rodada da Série A, foi antecipado por conta de evento religioso que utilizará o estádio em Goiânia.
No Goiás, Enderson Moreira promove até três mudanças, já que tem o desfalque de Vitor, mas volta a poder contar com os titulares Amaral e Renan Oliveira. Walter, principal referência técnica, deve atuar isolado no comando de ataque. No Grêmio, as baixas de Renato Gaúcho são o suspenso Rhodolfo e o selecionável Riveros. Gabriel e Zé Roberto entram.
O PremiereFC 1 transmite o embate para todo país pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 19h.
header as escalações 2
Goiás: Enderson Moreira realiza até três mudanças na formação titular, que passa para o 4-5-1. Suspenso, Vitor dá lugar a Yuri. Recuperado de lesão, o capitão Amaral pode voltar na vaga de Hugo, com cansaço muscular. Renan Oliveira, que não enfrentou o Atlético-MG por motivos contratuais, completa a possível trinca de alterações ganhando a posição de Tartá. A provável escalação esmeraldina é: Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, David, Ramon e Renan Oliveira; Walter.
Grêmio: Com jogos duas vezes por semana, Renato Gaúcho prioriza o descanso e a conversa com os jogadores. Sem indicar escalação nos treinos de véspera de partida, o comandante fez trabalhos recreativos, de posicionamento e de bola parada. Foi assim que encerrou a preparação para o confronto desta terça. As novidades ficarão a cargo de Gabriel e Zé Roberto, os substitutos do suspenso Rhodolfo e do selecionável Riveros. A escalação: Dida; Werley, Gabriel e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Goiás: Vitor foi expulso contra o Galo e está suspenso. Thiago Mendes aprimora a parte física após se recuperar de lesão e não joga. Mário Sérgio está no departamento médico.
Grêmio: Além dos machucados Adriano (joelho direito) e Elano (fratura de uma vértebra da coluna), fora a mais tempo, a lista de desfalques ganhou novidades para esta partida: Rhofolfo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Riveros (Paraguai) e Vargas (Chile) defendem as suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Goiás: Valmir Lucas.
Grêmio: Kleber, Vargas, Werley e Zé Roberto.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG). O árbitro já atuou em cinco partidas da Série A deste ano, mas nenhuma que envolvesse Goiás ou Grêmio. Ele tem média de 4,8 amarelos e ainda não expulsou ninguém. Já assinalou três pênaltis e marca 33 faltas a cada jogo. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. São 34,2 faltas e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Goiás: Invicto em casa, o Goiás confia nesse retrospecto para voltar a vencer depois de dois empates na competição. O time de Enderson Moreira tem se destacado pela força na marcação. São 17 roubadas de bola por partida. O Esmeraldino tem o time com menos faltas sofridas na competição, apenas 14,8 por partida. Sinal de que a movimentação da equipe tem sido boa. O perigoso Walter, com seis gols e quatro assistências no Brasileiro, é o grande trunfo.
Grêmio: Embalado pelas cinco vitórias consecutivas na Série A, o Grêmio vai em busca de igualar seu recorde de triunfos seguidos na história da competição, fato que ocorreu duas vezes, em 1978 e 1980. Se ganhar, ultrapassa a melhor sequência na era dos pontos corridos, estabelecida em 2008. Renato Gaúcho tem utilizado o esquema 3-5-2 e a estratégia vem tendo sucesso. Com muita marcação - são 13,1 roubadas de bola por confronto -, o Tricolor tem imprimido seu ritmo contra a maioria dos adversários. O desafio da vez será no Serra, campo com as maiores dimensões do torneio. Um teste e tanto para o time gaúcho, que busca colar no líder Cruzeiro.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Goiás e Grêmio terminaram o Brasileirão de 2009 bem próximos na tabela e com a mesma pontuação: 55 pontos. Os gaúchos ficaram em nono. Os goianos, em oitavo, por terem marcado menos gols. Entretanto, no duelo em Goiânia, melhor para Alviverde, que bateu o rival por 2 a 1 na 26ª rodada, em 27 de setembro. Souza até abriu o placar para os visitantes, mas Léo Lima e Felipe viraram para os donos da casa. Confira a ficha do jogo no Futpédia clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário