sábado, 21 de setembro de 2013

GRÊMIO É PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM E EMPATA NO BARRADÃO Tricolor teve gol mal anulado e ficou no zero a zero

Grêmio e Vitória empataram sem gols na noite deste sábado, no Barradão, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior durante os 90 minutos e até conseguiu colocar a bola na rede do time baiano, mas o lance foi invalidado erroneamente pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Uma decisão que influenciou diretamente no resultado da partida.

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo com a ausência de última hora de Gabriel, Renato colocou o Grêmio em campo mantendo o esquema 3-5-2 com a entrada de Saimon na zaga. No meio, Ramiro voltou de suspensão ocupando a vaga de Zé Roberto.
O jogo começou morno, com uma leve superioridade do Tricolor, mas sem conseguir criar oportunidades para marcar apesar de rondar a área baiana.
A primeira chance de perigo foi aos 14 minutos, quando Kleber foi lançado atrás da zaga, pela direita. Completamente livre, ele levantou a cabeça e rolou para Riveros, na entrada da pequena área. O paraguaio desviou, a bola cruzou na frente da meta e a zaga mandou para escanteio.
No lance seguinte, após bola levantada sobre a área rubro-negra, o zagueiro tentou cortar parcialmente, mas deixou a bola nos pés de Barcos, na marca de pênalti. O Pirata não pegou bem na bola e a zaga afastou novamente o perigo.
O Tricolor voltou à carga aos 26 minutos: Pará foi lançado por Ramiro dentro da área, livre. Ele poderia ter chutado, mas preferiu cruzar. A bola passou por Kleber e Riveros, mas caiu para Alex Telles, que chutou sobre a zaga. Boa chance.
Três minutos depois, o Grêmio criou a melhor oportunidade até então: Ramiro fez um lançamento perfeito pelo alto encontrando Riveros, dentro da área, pela esquerda. Com categoria, o paraguaio matou no peito, colocou na frente e chutou forte. O goleiro Wilson fechou o ângulo e fez um milagre mandando para escanteio! Que lance!
O Vitória dificilmente chegava ao gol de Dida.
Aos 33, após contra-ataque em velocidade puxado por Escudero, Renato Cajá recebeu dentro da área, na direita, cortou o marcador e chutou rasteiro. A conclusão saiu sem força e Dida fez tranquila defesa.
Três minutos depois, o Grêmio chegou a marcar o seu primeiro gol, mas o árbitro Sandro Meira Ricci marcou posição irregular de Kleber, que fez o passe para Alex Telles fazer o gol. Kleber estava em condição legal num erro absurdo do auxiliar que levantou sua bandeira. Grêmio prejudicado.
No último minuto, após cobrança de falta de Alex Telles, da direita. Barcos subiu no segundo pau, mandou para pequena área, mas Riveros não conseguiu concluir. Ele foi atingido pelas costas e sua conclusão de cabeça saiu à esquerda. Lance duvidoso foi o último dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe.
Logo aos 2 minutos, o Vitória criou a primeira oportunidade do segundo tempo: após cruzamento rasteiro da esquerda, Marquinhos pegou a sobra dentro da área e só não fez o gol porque chutou fraco demais. Dida fez a defesa.
O Tricolor seguiu melhor em campo dominando as ações, com posse de bola e jogadas pelas laterais.
Aos 14 minutos, o técnico Renato foi obrigado a fazer a primeira substituição na equipe e mudar o esquema tático: Saimon sentiu uma lesão no tornozelo direito e pediu substituição. Elano entrou no seu lugar.
Aos 17, o Grêmio chegou á meta de Wilson pela primeira vez no segundo tempo: Alex Telles cobrou falta da intermediária e o goleiro baiano fez a defesa com tranquilidade no canto esquerdo.
Os donos da casa responderam no lance seguinte: Marquinhos roubou a bola de Pará na entrada da área, pela esquerda, e chutou colocado, no canto oposto. Dida se esticou todo e fez grande defesa.
Aos 22 minutos, trabalhou outra vez o goleiro gremista: escanteio cobrado da direita foi afastado parcialmente pela defesa gremista. Renato Cajá pegou a sobra e chutou de primeira, rasteiro. Dida caiu para fazer firme defesa.
Com três modificações, o Vitória visivelmente tomou uma postura mais ofensiva dentro de campo chegando a igualar as ações e levar perigo em suas aproximações à meta gremista.
Aos 35 minutos, Renato colocou Vargas no lugar de Barcos.
Três minutos depois, Ramiro recebeu na intermediária, pela direita e arriscou de longa distância. O chute saiu sem força e passou á direita da meta de Wilson.
Foi o último lance de Ramiro na partida que deixou o campo para entrada de Jean Deretti. Uma tentativa final de buscar a vitória fora de casa.
O Tricolor até exerceu uma pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu marcar. Empate sem gols foi o resultado da partida.

Agora o Tricolor deixa de lado o Campeonato Brasileiro e foca suas atenções na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o Grêmio enfrenta o Corinthians no jogo de ida pelas quartas de final da competição.

Foto: Edson Ruiz/AE/ClicRBS







Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Vitória  0 X 0  Grêmio
Local: Salvador
Data: 21.set.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Saimon  

Rhodolfo  

Bressan  

Pará  

Ramiro  

Riveros  

Souza  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Elano   Saimon

Vargas   Barcos

Jean Deretti   Ramiro
Escalação Vitória
Wilson  
Ayrton  
Victor Ramos  
Kadu  
Juan  
Luís Alberto (Edson Magal)  
Elizeu (Arthur Maia)  
Escudero  
Renato Cajá (Alemão)  
Marquinhos  
Dinei  

Nenhum comentário:

Postar um comentário