quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GRÊMIO VENCE NÁUTICO FORA DE CASA E SE MANTÉM EM TERCEIRO NA TABELA




O Grêmio venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Sempre respeitando o adversário, que luta para fugir do rebaixamento, o Tricolor fez prevalecer sua superioridade durante os 90 minutos e conseguiu mais três pontos fundamentais jogando fora de casa. Barcos, cobrando penalidade na primeira etapa, e Paulinho, no final da partida, marcaram os gols da vitória gremista. Com o resultado, o Tricolor sobe na tabela, mas segue na terceira colocação atrás de Cruzeiro e Botafogo, que também ganharam na rodada.





PRIMEIRO TEMPO:





O jogo começou tranquilo na bela Arena Pernambuco com um público muito pequeno e sem o fator local favorável ao Timbu.



Aos poucos, com bom toque de bola e adiantando a marcação, o Grêmio foi tomando conta do jogo, mas encontrava dificuldade para superar a retranca pernambucana.



A partida se concentrou na meia cancha pelo menos até aos 24 minutos, quando ocorreu a primeira incidência de gol da partida e que deu origem à abertura do placar.



Barcos fez boa jogada individual e armou contra-ataque pela direita. Pará recebeu e fez um lançamento perfeito, virando o jogo e encontrando Zé Roberto entrando na área pela esquerda. Com inteligência, Zé apenas ajeitou para Kleber, que vinha de trás. Quando se preparava para fazer o gol, o Gladiador foi atropelado pelo zagueiro. Penalidade máxima!



Barcos pediu para cobrar e chutou rasteiro, no canto direito de Gideão, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa!

Grêmio 1 a 0!



O Náutico respondeu cinco minutos depois do gol gremista e até chegou a colocar a bola na rede de Dida, mas Helder estava adiantado. Impedimento bem assinalado pelo auxiliar.



Aos 32, outra vez chegou forte o time pernambucano: Hugo desceu com a bola dominada pela esquerda, levou vantagem sobre Gabriel, mas perdeu o ângulo para o chute. Assim mesmo, Dida fez boa defesa no canto.



Três minutos depois, o Grêmio voltou a levar perigo: Pará começou jogada pela direita e deu para Barcos, no bico da grande área. O Pirata girou sobre o marcador e chutou forte, por sobre o travessão. Boa jogada do argentino!



Aos 41, Elicarlos encontrou espaço no meio campo para avançar com a bola dominada e resolveu arriscar o chute. Dida caiu no canto direito para fazer boa defesa em dois tempos.



Foi o último lance de perigo na primeira etapa.





SEGUNDO TEMPO





Grêmio e Náutico retornaram para etapa final sem modificações.



Logo aos 3 minutos, o Tricolor criou a primeira oportunidade: Zé Roberto cobrou escanteio da direita, no segundo pau. Rhodolfo levou a melhor sobre a marcação e fez o cabeceio para o chão. A bola deu na grama, mas subiu demais e encobriu o travessão.



Cinco minutos depois, Wendell fez grande jogada individual pela esquerda e deu para Ramiro, na entrada da área. Ele ajeitou e chutou rasteiro, no canto direito de Gideão, que caiu para fazer boa defesa.



A partir daí, a partida ficou morna. O Grêmio administrando a vantagem e o Náutico sem força para buscar uma recuperação.



Vendo isso, o treinador pernambucano realizou três modificações na sequência deixando a equipe mais ousada e ofensiva.



Do outro lado, Renato primeiro colocou Maxi Rodriguez no lugar de Kleber.



Aos 31 minutos, após cobrança rápida de falta ao lado da área, pela esquerda, Zé Roberto fez o cruzamento e Souza desviou de calcanhar. Gideão fez a defesa evitando o golaço do volante gremista. No rebote, Jean Rolt salvou antes da conclusão de Rhodolfo.



Logo depois deste lance, Renato colocou Paulinho no lugar de Wendell.



Não demoraria muito para as duas mudanças do Grêmio surtirem efeito. Aos 35 minutos, Maxi Rodriguez e Paulinho tiveram participação no segundo gol do Tricolor: o uruguaio recebeu de Paulinho na entrada da área e fez um passe por cima da zaga encontrando o mesmo Paulinho entrando pela área, lado direito. O garoto deu um giro no ar e acertou um chute espetacular. A bola ainda desviou na zaga, tocou no goleiro Gideão, mas morreu no fundo das redes, canto esquerdo! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



O gol deu a tranquilidade que o Tricolor precisava nos últimos minutos.



Aos 42, após cobrança de escanteio da direita por Maikon Leite, Leandro Amaro desviou no primeiro pau e a bola deu no pé da trave de Dida, que estava no lance.



Logo em seguida, ainda deu para o Grêmio realizar a última alteração com Saimon entrando no lugar de Souza.



No apito final do árbitro, mais uma grande vitória do Grêmio fora de casa. Um resultado que só não foi melhor porque os adversários diretos também venceram na rodada.







Foto: André Kruse

















Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Náutico 0 X 2 Grêmio

Local: Recife

Data: 11.set.2013



Gols: Barcos, Paulinho



Escalação Grêmio

Dida

Gabriel

Rhodolfo

Bressan

Pará

Souza

Ramiro

Zé Roberto

Wendell

Kleber

Barcos

Entrou Saiu

Maxi Rodríguez Kleber

Paulinho Wendell

Saimon Souza

Escalação Náutico

Gideão

Auremir (Morales)

Jean Rolt

Leandro Amaro

Dadá

Elicarlos

Helder (Martinez)

Derley

Tiago Real (Maikon Leite)

Olivera

Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário