quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grêmio finaliza instalação de letreiro do Mundial de 1983 na Arena Festa na quarta-feira irá marcar o novo local da peça, orgulho dos gremistas e que antes adornava o Olímpico


A Arena agora tem alma. Pelo menos na visão do presidente Fábio Koff, que queria levar o letreiro do Mundial de 1983 do Olímpico para a nova casa. E a instalação da peça foi finalizada na manhã desta terça-feira - havia sido retirada do antigo estádio há dois meses e passado por um longo processo de recuperação.

FOTOS: VEJA A INSTALAÇÃO POR TODOS OS ÂNGULOS

A inauguração do letreiro será nesta quarta, momentos antes da partida contra o Santos pelo Brasileirão, e contará com a presença de jogadores que atuaram naquele 11 de dezembro de 1983, em Tóquio. A cerimônia faz parte das comemorações dos 110 anos do Tricolor.
grêmio letreiro 1983 mundial campeão do mundo arena olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Letreiro está de frente para a BR-290 (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Foi um processo longo e delicado de restauração - a inscrição "Grêmio - Campeão do Mundo" fora retirada da Azenha e levada ao Humaitá em 15 de julho. Sob responsabilidade do clube e da Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio, técnicos usaram jato de areia para tirar a ferrugem e as dezenas de mãos de tintas usadas na peça.

Ao mesmo tempo, debateram o melhor local de colocá-la. Ficou decidido que seria voltada às margens da BR-290, no lado Oeste da casa tricolor, em cima da loja Grêmio Mania.
grêmio letreiro 1983 mundial campeão do mundo arena olímpico (Foto: Divulgação/Grêmio)Peças passaram por processo de renovação (Foto: Divulgação/Grêmio)
Há uma cerimônia organizada para marcar a data – só não acontecerá caso algum imprevisto surja nos trabalhos. Na quarta, a partir das 18h30m, uma hora antes do jogo, a direção do presidente Fábio Koff receberá atletas da época.

Nomes como Hugo De León, Tarciso, China, Baidek e Paulo César são esperados. Renato Gaúcho, atual treinador, não, afinal, estará envolvido na partida. O convidade especial será o torcedor, que poderá participar de uma contagem regressiva da inauguração.
grêmio letreiro 1983 mundial campeão do mundo arena olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário