terça-feira, 17 de setembro de 2013

Segundo jornalista, Ronaldinho quer voltar ao Grêmio em 2014

Nos últimos dias, diferentemente do que aconteceu há dois anos atrás, quando Ronaldinho Gaúcho trocou o Milan pelo Flamengo, causando toda aquela revolta na torcida do Grêmio, tanto o meia quanto o seu irmão e empresário, Assis Moreira, têm concedido entrevistas que podem ser consideradas um pouco suspeitas no que diz respeito ao futuro do craque. Em 2011, Ronaldinho acertou com o Flamengo depois de uma imensa novela que também envolvia o Grêmio e o Palmeiras. A torcida do tricolor gaúcho se sentiu traída pela segunda vez (o jogador havia deixado o clube quase que de graça na sua primeira passagem, em 2001) e não aceitou, fazendo diversas manifestações, que duram até hoje, contra o atleta e seu irmão.
espn
Ronaldinho fez dois contra o Grêmio nesta temporada (Foto: Espn)
Desde então, o Grêmio enfrentou o craque em seis oportunidades. Na primeira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, o tricolor saiu derrotado por 2×0, com Ronaldinho marcando um dos gols da vitória e comemorando de maneira surpreendente, provocando a torcida gremista presente no Engenhão. Na segunda oportunidade, no Olímpico, o Grêmio anulou o meia e venceu o jogo por 4×2, de virada, em uma partida histórica. Depois disso, Ronaldinho acabou se transferindo para o Atlético Mineiro. No ano passado, enfrentou o Grêmio duas vezes, ganhando a primeira dentro do Olímpico, com atuação apagada, e empatando em Belo Horizonte, também em jogo apagado. Neste ano, enfrentou o Grêmio no primeiro turno e foi o destaque da vitória do Galo por 2×0, tendo marcado os dois gols do jogo. No último domingo, Ronaldinho novamente venceu o Grêmio, desta vez na Arena, em outra atuação discreta.
A novidade fica por conta da maneira com que o craque passou a se manifestar em entrevistas. Em 2011, nos 4×2, falou que a torcida do Grêmio não chegava perto da do Flamengo no quesito pressão. Quando venceu o Grêmio por 1×0 no ano passado, saiu de campo provocando a torcida do Grêmio dizendo que estavam tudo quietos no estádio. Agora, passados estes dois anos, o meia passou a se manifestar em entrevistas declarando todo o seu amor ao Grêmio e mostrando muito mais respeito pelo clube, assim como também vem fazendo o seu irmão Roberto Assis. Além disso, o presidente Fábio Koff também foi questionado sobre o meia e disse se tratar de um jogador espetacular e que tem muita admiração pelo craque. Renato Portaluppi, quando perguntado, também seguiu a mesma linha.
Isso não quer dizer nada? Lógico que não. Só que aí é que entra a informação divulgada hoje pelo jornalista Fabiano Baldasso, da Bandeirantes RS. Segundo ele, um jogador do atual elenco gremista, possivelmente Kléber Gladiador, teria confessado uma conversa com Ronaldinho de cerca de 15 minutos após a partida deste domingo. Na ocasião, o meia teria exaltado o clube do sul, a torcida e teria afirmado ter um plano para voltar a vestir a camisa do clube do seu coração no ano que vem.
Rede TV
Ronaldinho pode voltar ao Grêmio (Foto: Rede TV)
Após estas especulações, jornalistas tiveram o trabalho de ligar para Assis, que não descartou nada e apenas reforçou o carinho que a família tem pelo Grêmio. Assis foi perguntado se Ronaldinho fica no Brasil no ano que vem e se a prioridade seria do Atlético Mineiro. O empresário de R10 disse que ele fica no Brasil, mas quanto a prioridade, esta não existe e afirmou que tem outros clubes interessados e que o meia irá analisar todas as propostas. Ronaldinho tem contrato com Galo até o final desta temporada e ainda não sabe se irá renovar. São alguns indícios de que o meia pode voltar a vestir a camisa do Grêmio. Seria com toda a certeza, um enorme choque em todo o estado. A pergunta que não quer calar é: você, torcedor gremista, aprovaria a contratação do jogador tão criticado e vaiado nos últimos dois anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário