quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GRÊMIO EMPATA COM O SANTOS NA ARENA Tricolor saiu na frente, mas jogo terminou 1 a 1


Grêmio e Santos empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não foi o resultado esperado, pois o time precisava de uma recuperação após o revés do último final de semana, contra o Atlético MG. O Tricolor foi melhor, conseguiu abrir o marcador aos 27 da etapa final com Elano, mas acabou cedendo o empate a seis minutos do final.

PRIMEIRO TEMPO:

Com menos de dois minutos de jogo, o Grêmio chegou à meta de Aranha pela primeira vez: Alex Telles recebeu de Kleber na esquerda e arriscou o chute da intermediária. A bola saiu rasteira, sem muita força, para tranquila defesa do goleiro santista.
O Santos respondeu aos 7 minutos na mesma moeda: Thiago Ribeiro recebeu na esquerda, no bico da área, ajeitou para o pé direito e chutou forte, cruzado, por sobre o travessão de Dida.
Dois minutos depois, Alex Telles armou contra-ataque pela direita, deu pra Zé Roberto que devolveu para Alex. Ele ajeitou na entrada da área e chutou forte. Aranha caiu no meio do gol para fazer boa defesa.
O Santos levou perigo outra vez no lance seguinte: Cícero fez boa jogada pela direita, ao lado da área, e rolou pra trás, onde vinha Thiago Ribeir, sem marcação. O atacante paulista mandou de chapa, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Aos 13, Pará cobrou falta da intermediária, pela esquerda, buscando a cabeça de Rhodolfo. O zagueiro levou a melhor sobre a marcação, mas a conclusão foi por sobre o travessão de Aranha. Muito perigo!
O Tricolor só foi levar perigo outra vez aos 27 minutos: Pará fez boa jogada pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou na pequena área. A bola passou por Riveros e por Barcos, que não conseguiram fazer a conclusão. Barcos ainda tentou recuperar, mas a zaga afastou o perigo.
Depois no início movimentado, com oportunidades lá e cá, o jogo caiu nos minutos finais e o primeiro tempo.
Aos 41 minutos, Alison recebeu na entrada da área, pela esquerda, dançou na frente da marcação e chutou forte, buscando o ângulo direito de Dida. A bola explodiu no travessão.
Foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações, mas com uma postura mais ofensiva, buscando permanecer o maior tempo possível no campo do adversário.
Aos 8 minutos, Zé Roberto teve a chance de abrir o marcador pegando uma sobra na meia-lua da grande área. Ele não pegou bem na bola e ela subiu demais.
O Santos passou a ter o contra-ataque e respondeu dois minutos depois: Cícero fez boa jogada pela direita, passou pelo marcador e chutou forte, da entrada da área, obrigando Dida a mandar para escanteio no ângulo esquerdo. Boa defesa.
No lance seguinte, Kleber foi derrubado ao lado da área, pela esquerda: Alex Telles fez a cobrança no segundo pau. Bressan meteu a cabeça, mas sem força. Aranha fez a defesa.
Aos 15, Pará desceu a drible pela direita, avançou na diagonal e chuotu da entrada da área, de perna esquerda, bola pra fora.
Dois minutos depois, Renato promoveu a primeira modificação na equipe colocando Elano no lugar de Bressan. Mudou a escalação e o esquema.
Aos 21, em mais um contra-ataque pela direita, Montillo deu para Galhardo, que invadiu a área pela direita e chutou forte, na rede pelo lado de fora. Lance de perigo.
No minuto 26, Renato colocou Vargas no lugar de Zé Roberto.
Com menos de um minuto dentro de campo, Vargas foi fundamental na abertura do placar: ele recebeu de Kleber no meio campo e partiu em velocidade deixando os marcadores para trás. Na entrada da área, viu Elano entrando pela direita e apenas rolou, com carinho. Elano pegou de primeira, uma bomba, no ângulo esquerdo de Aranha, que nem viu a cor da bola! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O gol fez justiça ao esforço do Grêmio na etapa final até então, mas não seria suficiente.
Na saída de bola, o Grêmio voltou á carga e não ampliou por detalhe: Kleber foi lançado dentro da área e conseguiu meter a cabeça antes de Aranha, que saiu desesperadamente para fazer a defesa. A conclusão do Gladiador saiu junto ao poste esquerdo, na rede pelo lado de fora! Que lance!
Tudo indicava que o Grêmio estava encaminhando a vitória, mas o Santos conseguiu chegar ao empate aos 39 minutos: William José recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte, com precisão, no canto esquerdo de Dida. 1 a 1.
Já nos minutos finais, Yuri Mamute ainda entrou no lugar de Barcos, mas o Grêmio não conseguiu chegar ao segundo gol. Ao contrário, foi o Santos que teve a chance para fazer o segundo: Thiago Ribeiro meteu de cabeça, da pequena área, no travessão de Dida. Pará afastou o perigo.
Foi o último lance da partida.

Agora o Tricolor viaja para Salvador onde enfrenta o Vitória, sábado, no Barradão.

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 1  Santos
Local: Arena
Data: 18.set.2013

Gols:  Elano

Escalação Grêmio

Dida  

Gabriel  

Rhodolfo  

Bressan  

Pará  

Souza  

Riveros  

Zé Roberto  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Elano   Bressan

Vargas   Zé Roberto

Yuri Mamute   Barcos
Escalação Santos
Aranha  
Galhardo (Bruno Peres)  
Edu Dracena  
Gustavo Henrique  
Mena  
Alison (Pedro Castro)  
Arouca  
Cícero  
Montillo (William José)  
Thiago Ribeiro  
Gabriel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário